Fazer um espaço com plantas de casa se tornou uma opção cada vez mais procurada, uma vez que esse espaço fica incrível, além de criar uma excelente área de convivência. Os jardins residenciais ficam lindos e há inúmeras formas de você fazê-lo. Dessa forma, conhecer alguns modelos de jardim é essencial antes de você resolver apostar.

Por isso, neste artigo separei alguns modelos de jardins residenciais incríveis para você apostar. Para que assim, você consiga encontrar um que se adeque a decoração da sua casa. Vamos conferir ?

 

Jardim residencial pequeno

O primeiro modelo de jardim residencial que separei para você é o para espaços pequenos. Quem tem pouco espaço em casa, muita das vezes tem uma certa dificuldade em montar uma decoração, uma vez que é complicado colocar alguns móveis e objetos decorativos.

Porém, embora isso possa ser desafiador, é possível criar uma decoração incrível em pouco espaço, assim deixando o ambiente bem interessante. Em relação aos jardins, para isso você pode apostar nas plantas trepadeiras que ficam suspensas, para que assim otimize o máximo de espaço possível.

Além disso, outra alternativa interessante, é você optar por fazer uma parede com as plantas penduradas. A utilização dos pallets com plantas por exemplo, é uma ótima alternativa que você pode escolher para decorar o ambiente e otimizar o espaço.

 

Jardins pequenos residenciais coloridos

O próximo modelo de jardins residenciais que separei é o pequeno colorido. Ainda falando de ambientes pequenos, como você não tem tanto espaço para colocar objetos e plantas, o segredo é você apostar nas cores, afinal, não ocupam espaço.

Para isso, há diversas formas de você decorar áreas coloridas, e uma delas, é destacando uma das paredes. O que acontece é que quando você destaca uma das paredes, isso acaba fazendo com que o ambiente pareça maior.

Além disso, você pode escolher destacar a parede principal, pintando ela de rosa. Isso porque o rosa é a cor complementar do verde, então essa mistura das plantas com a parede rosa, vai criar um espaço incrível.

 

Modelo de jardim com estrutura metálica

Na decoração industrial a estrutura metálica é bem comum, uma vez que o metal é um tipo de elemento presente neste estilo de decoração. Entretanto, além de utilizar a estrutura neste modelo de decoração, você também pode usar ela para compor o jardim, colocando a armação e fixando alguns vasos de plantas.

Esse modelo de decoração traz um diferencial para os jardins residenciais e não é um passo difícil para você fazer. Além disso, nesse modelo de decoração, o uso das plantas trepadeiras também é possível, pois assim ela vai se envolvendo na estrutura e criando um visual bem bonito.

 

Frente de casas com jardim

Os jardins residenciais podem ser feitos de diversas maneiras, e uma das opções é fazendo ele em frente às casas. O legal disso, é que a fachada da casa é a primeira visão que uma pessoa tem da decoração do ambiente, desse modo, fazer um espaço bem decorado é fundamental.

Para esse modelo, você pode optar por fazer um canteiro pequeno próximo a parede. Além disso, é legal também você ir compondo o canteiro com diferentes tipos de espécies para  o jardim ficar mais bonito.

Outra alternativa que você também pode fazer, é plantar as plantas trepadeiras. Desse modo, na medida que elas forem crescendo, irão subindo para a parede e assim fazer uma parede de jardim.

 

Jardins de casas simples

Para quem deseja fazer uma decoração para jardim pequeno simples , mas sem muita plantas, focando em algo mais singelo, outra alternativa são os jardins de casas simples. Neste caso você coloca menos planta, e pode focar mais na cor do espaço.

Uma ótima forma de você fazer isso, é colocar um coqueiro e algumas plantas menores próximas, e utilizar a pedra branca para decorar. A utilização das pedras de jardins ficam ótimas e é algo bem simples de você fazer. Além disso, você também pode colocar objetos de jardins decorativos, esses utensílios deixam o ambiente muito bonito.

 

Muros com jardim na frente

A decoração de muro com jardim é uma alternativa muito procurada, uma vez que deixa o espaço muito mais aconchegante. Para fazer isso, você precisa utilizar as plantas trepadeiras – como citei acima – e assim elas vão subindo pelo muro até ocupar todo o espaço.

Além disso, existem algumas espécies de plantas trepadeiras que dão flores bem bonitas, isso deixa o muro mais bonito. Mas é claro, é fundamental que eventualmente você pode as plantas para que não fique algo muito exagerado.

 

Jardins externos residenciais

Quando pensamos em fazer um jardim na decoração da casa, é fundamental conhecermos as espécies de plantas que iremos colocar. Isso é importante, pois não são todos os tipos de plantas que se adequam ao ambiente, por isso, você precisa conhecer para que elas se mantenham bonitas e saudáveis.

No caso do modelo de jardim externo, ele é mais fácil de compor, uma vez que existem várias espécies que gostam do ar livre. Porém, algumas não podem ter contato direto com fatores externos, pois queimam, então se mantenha atento a isso.

 

Modelo de jardins residenciais embaixo da escada

Para quem tem uma casa de dois andares, fazer um jardim com decoração embaixo da escada é um ótima forma de aproveitar o espaço. Hoje, existem inúmeros modelos de jardins residenciais que você pode fazer, e o legal é que você também consegue adequar a decoração da sua casa.

Uma alternativa para você implementar, é fazer um parte de vidro embaixo da escada, e dentro dela fazer um lindo espaço para as plantas. Além disso, você pode compor todo esse espaço com pedras brancas, para que assim o ambiente fique mais bonito.

A utilização da luz de led é outra forma de preencher o jardim. Você pode usar a luz de led verde em alguns espaços, assim criando um efeito no jardim residencial.

 

Jardim residencial com canteiro

Canteiro é outro modelo que também fica ótimo para você usar na sua decoração, neste caso, você pode misturar várias espécies de plantas para que o jardim fique bem colorido e agradável.

Além disso, na composição dos jardins residenciais com canteiro, você precisa levar em consideração não só as plantas, mas o muro que vai compor o jardim também. Isso é necessário, pois o muro é uma parte que chama atenção e você pode fazer ele de diversas formas. Neste caso, sugiro você levar em consideração o estilo que você colocou na sua casa para escolher o modelo do muro.

 

Modelo de jardim residencial com pergolado

O pergolado trata-se de uma estrutura cujo o jardim fica na parte de cima, suspenso. Esse modelo de jardim cria um espaço de convívio residencial ótimo, que serve para você passar o tempo e descansar.

Além disso, nesse modelo de jardim, há inúmeras maneiras de você fazer ele deixando o espaço mais agradável. Por exemplo, você pode criar o pergolado e embaixo utilizar vários pufes, assim permitindo que você deixe o espaço mais confortável.

Outra forma de você criar um espaço de jardim residencial lindo com o pergolado, é colocando uma rede. A rede deixa qualquer ambiente confortável, e é ótimo para passar o tempo. E é claro, não necessariamente você precisa apenas colocar as plantas menores no pergolado, é legal também utilizar plantas maiores, como coqueiro e outras.

 

Jardim em apartamento

Muitas pessoas acreditam que não dá para colocar plantas dentro de espaço muito fechado, por acreditar que elas acabam morrendo. Isso na verdade é uma mentira, existem inúmeras espécies que você não só pode, como deve colocar, uma vez que essas espécies não gostam de ambientes abertos,e sendo expostas diretamente ao sol.

No caso do jardim em apartamento, por exemplo, você pode colocar a peperômia, coqueiro, cactos, suculentas e a espada de são-jorge. Todas essas espécie se adequá a ambientes fechados e cria uma decoração  linda.

Além disso, os suportes de plantas também são bem úteis para você posicioná-las e decorar. Hoje tem alguns modelos de ferro, com espaço de diferentes alturas. Essa variação nas alturas das plantas deixa o espaço mais moderno e a organização delas de uma maneira mais bonita.

 

Jardim residencial lateral

 

Para finalizar, o último modelo de jardins residenciais que separei é o lateral. Este modelo de jardim, trata-se da utilização das plantas na parede, deixando elas expostas e criando um visual incrível para o ambiente.

Neste modelo, você pode tanto criar um espaço mais estético como funcional. Afinal, você consegue fazer uma horta lateral também, assim passando a consumir alimentos orgânicos.

Além disso, se você deseja fazer esse jardim na sua casa, há inúmeras formas de você posicionar as plantas na parede. Um alternativa é a utilização dos paletes que funciona muito bem. O bom é que o pallet possui alguns espaços, que são ideias para encaixar as plantas.

Se você não quer utilizar o pallet, você pode optar também por um jardim suspenso em uma estrutura de ferro. Há diversos modelos de estrutura que você consegue comprar em floriculturas ou casas de decoração, mas se preferir também pode montar a sua. A estrutura de ferro cria um visual ótimo em decorações modernas e fica ótimo esteticamente.

O jardim residencial lateral, pode ser utilizado também sem nenhum tipo de estrutura, apenas fixando as plantas na parede. Nesse caso você irá comprar o suporte da planta, e fixar ele na parede para que a planta fique posicionada. Esse modelo também fica lindo, e cria uma linda decoração na sua casa.  

Write A Comment