Lavanderia Pequena e Simples. Veja várias fotos!

Quem mora em apartamento ou casa pequena, na maioria das vezes tem uma certa dificuldade quando o assunto é lavanderia.  Isso porque o espaço de área de serviço muita das vezes é bem pequeno dificultando o processo para poder executar as atividades necessárias, além de que muitas das vezes isso dificulta até na hora de decorá-lo.

Porém, embora isso pareça um tanto desafiador, ainda é possível fazer uma decoração incrível nesse espaço e ainda melhorar área de circulação para fazer uma decoração bonita e agradável. E para te ajudar com isso, nesse post separei dicas e modelos incríveis de lavanderia pequena, para você se inspirar e apostar na sua casa. Confira!

Dicas para aproveitar espaços pequenos       

Antes de você conhecer alguns modelos de decoração, separei algumas dicas para você aprender a aproveitar o ambiente e assim conseguir fazer as suas atividades tranquilamente. Sendo assim, confira as dicas abaixo para que você possa aprender:

Utilize armários suspensos

A primeira dica para você aproveitar a sua lavanderia pequena é utilizando os armários suspensos. O que acontece é que quando você tem um espaço pequeno de circulação, o ideal é que você coloque o máximo de objetos e elementos elevados, para que assim você aumente o espaço.

Dessa forma, o ideal é que você opte apenas por armários

suspensos, assim tendo um lugar para guardar os seus elementos e ainda conseguir ter mais espaço livre. Atualmente, você encontra facilmente vários tipos de armários bem bonitos que você pode apostar na sua lavanderia.

Além disso, com essa tamanha variedade você consegue encontrar aquele que mais se adequá a decoração do ambiente. Dessa forma, antes de você escolher o armário suspenso, não se esqueça de analisar de acordo com o tipo de decoração da sua lavanderia pequena.

Aposte em um balcão funcional

Na lavanderia, é muito importante que você tenha um balcão para executar as suas atividades necessárias. Porém, na maioria das vezes os balcões ocupam bastante espaço, tornando ainda mais inacessível a utilização do local. À vista dessa situação, o ideal é que você utilize um balcão funcional para conseguir economizar espaço.

Por exemplo, você pode optar por um balcão que abre e fecha para que assim você utilize apenas quando precisar. Ou se preferir, você pode optar por um balcão que dessa em cima da sua máquina de lavar, assim você poderá só puxar o balcão quando achar necessário.Esse móvel também pode ser feito como uma mesa de palett, que você mesmo pode fazer e adequar a sua lavanderia.

Essa é uma alternativa excelente de economizar o espaço na lavanderia pequena e ainda garantir uma decoração bonita e agradável.

Destaque uma parede

Uma alternativa de você decorar o seu ambiente e criar uma sensação de amplitude no local é destacando uma parede. Esse tipo de estratégia ajuda a parecer que o local é maior e assim deixa-lo mais confortável para a execução de atividades.

Além disso, o destaque em uma parede tem sido bastante utilizado

na maioria das decorações. Então você pode utilizar essa ideia para utilizar o seu papel de parede preferido, fazer uma textura, ou simplesmente uma exposição de quadros. O interessante é você abusar da sua personalidade e trazer a sua personalidade para o ambiente.

Tenha atenção com a organização

E por fim é essencial que você tenha bastante atenção com a organização do local. Esse passo é fundamental tanto para deixar a sua lavanderia pequena mais agradável, quanto para manter o espaço organizado. Para esse ambiente, uma sugestão é você apostar em vários cestos como uma forma de identificação e organização.

Por exemplo, você pode utilizar um cesto preto para roupas sujas, um branco para as que já foram lavadas e um amarelo para as que já foram passadas. Isso tudo deixará o local muito mais organizado, sendo essencial para ambientes pequenos.

Modelo de lavanderia pequena e simples

Embora a lavanderia pequena seja mais difícil de decorar ela ainda possui inúmeras maneiras de você fazer isso e assim deixar o ambiente mais agradável. No entanto, o primeiro modelo de lavanderia para destacar é a lavanderia pequena e simples. Esse modelo de decoração vem se destacado muito esse ano, já que o minimalismo – estilo de decoração simples – tem se tornado mais popular. O bom desse tipo de decoração, é que ele é fácil de fazer e não exige tanto dinheiro. A vantagem disso é que você consegue fazer essa decoração em qualquer ambiente.

Além disso, a decoração de uma lavanderia pequena e simples é uma excelente opção para espaços pequenos. Isso porque como ela não exige tantos elementos e acaba economizando espaço. Sendo assim, se você está em dúvida de qual estilo de decoração apostar, essa pode ser uma alternativa excelente para você iniciar.

Lavanderia pequena e moderna em apartamento

Quem mora em apartamento pequeno sofre quando o assunto é lavanderia. Já que o espaço de serviço de apartamentos é ainda menor dificultando mais a situação. Porém, embora muitos sejam pequenos é possível fazer um modelo de decoração moderno utilizando apenas o espaço que você tem disponível. Para isso, será necessário utilizar uma das estratégias citadas acima, utilizando as características de uma decoração moderna no ambiente.

Por exemplo, na parede em destaque você pode aproveitar para fazer uma parede de cimento queimado, sendo bastante comum na decoração moderna. Além disso, é interessante que você aposte em armários modernos também, para completar a decoração. A grande sacada é não deixar as características de lado e usar estratégias que ajudem a deixar o ambiente mais amplo.

Lavanderia pequena externa

A lavanderia pequena externa tem algumas vantagens bem agradáveis que você pode leva-las em consideração. Por exemplo, como você vai ter uma lavanderia em um espaço aberto, você tem mais variedade na utilização de plantas com enfeites que ajudará a compor o espaço e deixa-lo mais agradável. Nesse caso, a minha sugestão é que você procure utilizar plantas penduradas, para que assim você possa ter mais espaço disponível.

Caso você tenha um espaço todo aberto, é muito importante ter atenção na escolha dos móveis que você irá utilizar para guardar seus produtos. Isso porque nem todo material é forte o suficiente para estar em contato com o sol e a chuva. Por isso, se você ainda não tem os armários necessários procure ter bastante atenção para evitar que ele estrague facilmente.

Espaço de lavanderia com churrasqueira

Ainda falando das lavanderias pequenas externa, é muito comum também as pessoas terem um espaço para lavanderia com churrasqueira. Caso você se encontre nessa situação é essencial que procure maneiras para dividir os espaços. Afinal, se você deixar a sua churrasqueira do lado da máquina de lavar por exemplo, isso acabará não ficando agradável visualmente e na hora de utilizar o espaço.

Então uma sugestão para delimitar os espaços é procurar fazer uma meia parede no espaço delimitando os dois ambientes. Caso você não tenha espaço para construir uma parede, você pode simplesmente pedir para fazer uma parede de madeira ou de vidro. Já que além de ser fina, você consegue fazer essa limitação de espaços.

Além disso, uma outra sugestão é você criar uma pequena área de lazer e deixar a lavanderia pequena guardada. Por exemplo, você pode deixar a máquina de lavar tampada assim como o espaço para pendurar as roupas. Dessa forma, quando você for utilizar o espaço, basta destampar a máquina de lavar, e quando não pode usufruir do outro ambiente.

Dicas de decoração lavanderia pequena

 

Para finalizar esse post, separei algumas dicas de decoração de lavanderia pequena. Para que assim, você consiga desenvolver uma decoração bonita e agradável em um ambiente pequeno. Veja!

Aposte na iluminação

A iluminação de um ambiente faz toda diferença no local, uma vez que ela ajuda a decorar o espaço além de ser funcional. Se tratando de uma lavanderia, ao invés de você utilizar uma iluminação tradicional, você

pode optar por pendentes, fitas de leds e outros tipos de iluminações. Assim você estará decorando a lavanderia sem precisar de espaço para isso. Portanto, é importante que você aproveite a iluminação para deixar a sua lavanderia pequena mais agradável.

Ganchos são bem-vindos

A utilização dos ganchos na parede é uma boa alternativa de pendurar roupas ou demais elementos que estão nas lavanderias. Os ganchos são também uma opção de economizar o espaço e decorar. Já que você pode utilizar ganchos de diferentes cores e alturas, assim criando uma decoração bonita no espaço.

Além disso os ganchos também servem como uma peça coringa nas lavanderias para organização. Uma vez que você pode aproveitar para pendurar as roupas que já foram passadas.

Tapetes antiderrapantes decorados

Os tapetes antiderrapantes são utilizados para que você consiga lavar as roupas e não corra o risco de escorregar. Embora ele seja um elemento funcional, ele também pode ser utilizado como um objeto decorativo, escolhendo um que combine complemente com a sua decoração. O ideal é que você tenha atenção nas cores e estampa do tapete de acordo com a decoração da sua lavanderia.

Atualmente você encontra tapetes antiderrapantes de diversos tipos. Outra sugestão interessante é ao invés de você comprar um único tapete, você optar por comprar um conjunto. Então você pode utilizar um próximo ao tanque da sua lavanderia e outro na entrada dela.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.