Modelos de Guarda Roupas: +299 Fotos e Ideias!

0 181
Advertisements

Escolher o guarda roupa para a sua casa pode ser um processo complicado, afinal, existem inúmeros modelos lindos para escolher só um. Dessa forma é muito comum as pessoas terem muitas dúvidas sobre qual guarda roupa escolher.

Afinal, é preciso encontrar um que tenha o modelo ideal para as suas necessidades e que ainda se encaixe perfeitamente na sua decoração.

Por isso, nesse artigo resolvi separar os principais modelos de guarda roupa e a melhor maneira de utilizar cada um. E é claro, também separei algumas dicas para você escolher o modelo ideal e saber como organiza-lo.

Portanto, se você ainda não decidiu qual será o seu guarda roupa, confira as dicas abaixo!

 

Modelos

O primeiro passo para comprar o guarda roupa ideal é conhecendo os modelos disponíveis no mercado. Desse modo, separei os principais modelos de guarda roupa, para que assim você possa analisar cada um e selecionar os seus preferidos. Veja!

 

Guarda roupa de porta de correr

Existem dois tipos de guarda roupa, os de solteiro e os de casais. Entretanto, para cada tipo de guarda roupa há inúmeros modelos diferentes. Porém geralmente o que se encontra em guarda roupa de solteiro se encontra também em de casal.

Desse modo para não ficar muito extenso, separei modelos que estão presentes no de solteiro e de casal para não ter que separar todos os tipos.

Bom, o primeiro tipo de guarda roupa é os de portas de correr, inclusive esse modelo tem se tornado cada vez mais utilizado entre as pessoas. O interessante do guarda roupa de porta de correr é que ele tem como principal vantagem o espaço – inclusive falei sobre isso no artigo de postas de correr.

Então para quem procura um guarda roupa que além ter um espaço agradável para colocar suas roupas não ocupe tanto espaço no ambiente, esse é uma ótima opção.

 

Guarda roupa espelhado

O próximo modelo de guarda roupa é o espalhado, que também está presente nos de porta de correr. O legal desse modelo é que ele possui uma característica única. Pois quando você coloca um objeto todo espelhado no seu quarto, ele da a impressão de que o seu ambiente é maior.

Isso acontece justamente por esse reflexo do espelho fazer parecer que o ambiente é extenso. Portanto essa opção de guarda roupas é bem interessante para quartos pequenos. Porque além de ele fazer com que o seu quarto pareça longo, também não costuma ocupar tanto espaço.

Além disso uma outra vantagem no guarda roupa espelhado e o toque de modernidade que ele apresenta. Objetos que são utilizados como material principal o espelho e o vidro, tendem a serem mais modernos. Então quando você coloca o guarda roupa espelhado no seu quarto ele fica muito mais moderno. O que é bastante interessante para a sua decoração.

 

Guarda roupas planejado

O guarda roupa planejado pode ser feito de várias maneiras e o interessante dele é justamente a sua flexibilidade para qualquer ambiente. Dessa forma, se você possui um quarto grande ou pequeno você pode utiliza-lo.

Além disso, esse modelo não possui regras, porque como o próprio nome já diz, ele é feito da sua maneira. Portanto se você procura um guarda roupas conforme exatamente do seu jeito, poderá optar pelo planejado.

 

Guarda roupa embutido

Para as pessoas que possuem um quarto pequeno, o embutido é uma ótima opção. Justamente porque quando você faz ele, você poderá continuar com o espaço disponível do seu quarto como se não tivesse nada.

Algumas pessoas costumam ter algumas dúvidas sobre se dar para você o guarda roupas embutido sem ter um espaço pronto para encaixá-lo. Entretanto, é possível fazer contanto que você utilize uma parede inteira do seu quarto e um espaço dele.

 

Guarda roupa de três portas

O guarda roupa de três portas geralmente é o mais escolhido entre as pessoas. Isso acontece porque ele é um guarda roupa mais espaçoso, desse modo é a melhor opção para que caiba tudo.

Apesar desse modelo ser espaço ele também tende a ser maior que os comuns. Esse pode ser um ponto bastante negativo justamente por ocupar muito espaço no seu quarto.

Portanto se você está pensando em comprar um guarda roupas de três portas, sugiro que você faça uma análise. Para que assim você possa decidir se é ou não viável utilizar esse guarda roupas.

 

Guarda roupa de duas portas

O próximo guarda roupa é o de duas portas. Já esse modelo por ser menor, ocupa menos espaço no seu ambiente o que é ideal para pessoas que tem quarto pequeno.

Muita das vezes as pessoas possuem um certo preconceito com o guarda roupa pequeno, pois acreditam que ele não é tão bonito visualmente. Porém, esse modelo de guarda roupa também pode ficar lindo no seu quarto dependendo de como você o coloca.

Além disso, a utilização do guarda roupa de duas portas pode ser uma boa oportunidade para você desfazer de roupas que não usa. Assim você terá mais espaço e utilizará apenas aquilo que você realmente gosta.

 

Guarda roupa suspenso

E por fim, o último modelo de guarda roupa que separei é o suspenso. Esse também é ideal para quartos menores já que você economiza muito espaço deixando ele suspenso.

Além disso, apesar de muitas pessoas acharem que ele não tem tanto espaço, isso depende do modelo que você comprar. Então, da para você colocar todas as suas roupas nele com um pouco de organização.

 

Como escolher o guarda roupa ideal para a sua casa

Agora que você já conferiu os modelos de guarda roupa disponíveis é hora de selecionar um para a sua casa. Esse é o processo mais complicado, porém com as dicas que reuni abaixo você irá conseguir fazer isso sem complicações. Confira!

 

Tire as medidas do seu espaço

O primeiro passo que você precisa fazer é tirar a medida do espaço que você tem disponível. Por mais que isso pode parecer um pouco trabalhoso, é essencial para que a escolha dê certo.

Afinal, muitas pessoas compram guarda roupas apenas por estética, mas quando colocam no quarto fica grande demais! Desse modo, o que era para ser um guarda roupa lindo, não combina com o ambiente que está.

Portanto, comece medindo todo o espaço para que isso te guie na hora de comprar o guarda roupas.

 

Faça uma análise do tanto de roupa que você tem

Analisar a quantidade de roupa que você tem é importante para escolher o tamanho ideal. Pois não adianta você comprar guarda roupas grandes ou pequenos demais.

Portanto, antes de você começar a ir nas lojas pense no quanto de roupa que vai colocar nele. Para que assim você saiba exatamente qual será o tamanho que preencherá suas necessidades.

 

Selecione o material

Escolher o material do guarda roupa também é importante. Isso acontece porque geralmente as pessoas não compram um guarda roupas para ficar trocando toda hora. Desse modo, é muito importante que você selecione bem o material e os acabamentos de cada modelo.

Pois assim você irá garantir que estará levando um guarda roupa que vai durar por um bom tempo.

 

Analise a parte interna do guarda roupa

Analisar a parte de dentro do guarda roupa é um passo essencial! Pois o guarda roupa não se trata apenas da parte exterior dele e sim de como ele irá preencher o que você deseja.

Para que fique mais fácil esse processo, sugiro que você faça um esboço de guarda roupas interno. Assim você irá saber exatamente o que ele precisa ter para o que você precisa. Então quando você for comprar leve esse esboço e procure aquele que mais atenda suas necessidades.

 

Escolha a cor

A cor do guarda roupa também é importante, principalmente pela questão da decoração do seu quarto. Afinal, não ficaria legal colocar um guarda roupa da cor oposta da decoração do seu quarto. Então a minha sugestão é que você procure escolher a cor complementar da sua decoração. Pois assim ele ficará bonito visualmente também.

 

Escolha de modelo

E por fim, não podemos esquecer de analisar qual é o modelo ideal para o seu quarto. Você pode usar os que citei acima, observando qual tem mais a ver com o que você precisa.

Para te ajudar, separei algumas perguntas básicas para você responder, veja:

  • Qual o tamanho do meu quarto, pequeno, médio ou grande?
  • Quantas roupas eu tenho?
  • Meus sapatos vão ficar no guarda roupa?
  • E os acessórios e cosméticos?

Com as repostas dessas perguntas acima, ficará mais fácil de você decidir qual a sua melhor opção.

 

Como organizar e ocupar menos espaço

Antes de finalizarmos trouxe algumas dicas para você conseguir colocar todas as suas roupas em um guarda roupa menor. Afinal, se você possui um quarto pequeno e muitas roupas, vou te mostrar como você pode resolver isso.

Bom, o primeiro passo é você fazer uma limpa do seu guarda roupa. Inclusive, você pode começar a experimentar o estilo de vida minimalista que irá te ajudar muito com isso. Então para isso, você precisará separar as suas roupas em três partes. A primeira será as que você usa, a segunda as que você usa raramente e a última as que não utiliza.

As roupas que você não utiliza mais poderá doar ou vender. Já na segunda parte te desafio a fazer um teste com essas roupas. Deixar elas mais expostas para observar se você realmente vai utilizar. Caso não utilize, doe ou venda.

O próximo passo é organizar as roupas em rolinhos na gaveta. Isso ajuda com que ocupe menos espaço caiba muita coisa em um só lugar.

Em relação as roupas que ficam penduradas, sugiro que você organize elas por cor. Pois isso irá deixar muito mais bonito visualmente e agradável.

E por fim, em relação aos sapatos, você pode coloca-los em caixas transparentes. Assim eles irão ficar visíveis e organizados.

 

Fotos e ideias

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.