Quando pensamos na iluminação de um ambiente dificilmente conseguimos pensar fora da caixa e perceber que a iluminação além de funcional, pode ser ótima para decorar o espaço. Existem vários modelos de pendente  no qual é justamente aquele acessório que faltava no seu espaço. Por isso, conhecer os modelos de pendentes e avaliar como eles podem se encaixar na sua decoração, é uma ótima forma de pensar de outra forma e decorar.

Além disso, se tratando de um quarto a atenção com a escolha de um pendente precisa ser maior. Pois é comum ficarmos na dúvida da escolha de um modelo, uma vez que, precisamos encontrar um pendente que deixe o espaço confortável, combine com a decoração e ainda traga uma boa iluminação.

Então para que você não tenha qualquer tipo de dificuldade neste processo, separamos neste artigo diferentes modelos de pendente para você se inspirar! Vamos conferir?

Pendente para quarto em cima do criado mudo

Para começar, o primeiro modelo de pendente que separamos é o que fica em cima do criado mudo. Já este tipo de modelo geralmente funciona melhor para quem precisa de uma boa iluminação próxima a cama para ler ou realizar algum tipo de atividade.

Caso o quarto seja de casal ou você tenha uma cama de casal, o ideal é colocar um pendente em cada lado. Neste caso é importante que ele seja bem grande e que não tenha tantos detalhes no encaixe da lâmpada.

Além disso, o pendente em formato de chapéu de bruxa pode funcionar muito bem nesta situação, uma vez que o chapéu irá “tampar” um pouco da luz e não ficará toda aquela claridade próxima à você. Mas outra alternativa também, é instalar um controlador de luz no pendente.

Pendentes em forma de bolas

 

É muito comum encontrarmos pendentes em forma de chapéu, mas além desse formato há também em forma de bola que traz um verdadeiro diferencial para o ambiente. Esse tipo de pendente fica ótimo ao lado da cama, principalmente com mais de um em tamanho diferente.

Então você pode criar esse tipo de composição do lado da sua cama, ou se preferir, em algum canto do quarto que dê para realizar esta composição.

Além de organizar os pendentes em tamanhos diferentes, outra ideia é colocá-los em alturas diferentes. Coloque uma distância de aproximadamente 15cm de altura entre um do outro, isso também cria um visual lindo no quarto, complementa a decoração e traz uma boa iluminação.

Design moderno no pendentes

 

Se você gosta de uma decoração contemporânea escolher elementos que seguem este estilo de decoração é fundamental. Para isso, os pendentes com designers modernos é uma alternativa ótima, existem diferentes modelos lindos que você pode apostar sem medo na sua decoração.

No exemplo da foto acima, o design do pendente é bem parecido com pernas de aranhas. Este é um modelo que não encontramos facilmente, mas que traz um visual lindo no espaço.

Além disso, a escolha da cor do pendente também influencia no estilo da decoração. Neste mesmo exemplo o pendente é branco o que combina totalmente com uma decoração moderna. Isso acontece porque no estilo contemporâneo o uso do preto, branco e cinza faz parte também, por esse motivo é tão importante se atentar as cores.

Modelos de pendentes diferentes no quarto

Muita das vezes quando pensamos em um pendente  é comum associarmos apenas a um modelo. Mas se você gosta de dar uma inovada na decoração utilizar mais de um design de pendente no mesmo espaço traz um verdadeiro diferencial.

Na hora de escolher quais modelos você vai inserir, uma sugestão é que você escolha designs diferentes, mas que tenha algo em comum. Seja o tipo de textura, estilo ou cores. Isso faz com que mesmo distintos, os pendentes estejam conversando entre si.

Pendente com duas cores

O uso de um pendente de duas cores no espaço é outra alternativa que você pode escolher. As duas cores traz também um diferencial e deixa a decoração do quarto ainda mais interessante. Entretanto, na hora de escolher um pendente para o quarto é fundamental que você verifique o resto das cores que estão no cômodo também.

Por exemplo, se o seu quarto é verde, você precisa encontrar um pendente para quarto que tenha rosa, verde, um cinza ou preto. Afinal, você pode até acreditar que seja um pequeno detalhe, mas escolher um pendente que siga o mesmo estilo de decoração faz total diferença.

Modelo de pendente para quarto de luxo

Se você gosta de uma decoração mais requintada e luxuosa, o pendente para quarto de luxo é outra alternativa que também funciona bem. Para apostar neste modelo, é importante que você escolha um estilo dependente que tenha elementos que trazem essa sensação, como cristal, vidros ou até mesmo cores em tom dourado.

Todos esses elementos que citamos remetem luxo, por isso é importante que o design do pendente tenha pelo menos um deles. Além disso, o ideal é que você escolha um pendente para quarto que seja grande também, afinal, coisas grandes também remetem luxuosidade.

Pendente com formato diferenciado

É incrível como é comum já associarmos a um único estilo quando pensamos em um objeto, e no caso do pendente isso não é diferente. Mas além do estilo de pendente totalmente reto que conhecemos, há também outra opção diferenciada, no qual o comprimento do pendente vai inclinando em diferentes direções.

Este estilo de pendente funciona bem em quartos que seguem uma decoração industrial e contemporânea. Além disso, este estilo é uma alternativa que você também consegue fazer em casa. Por isso, se o seu quarto segue este estilo, é possível apostar neste modelo sem medo.

Modelo de pendente estilo arandela

Por fim, o último tipo de pendente para quarto que separamos é o estilo arandela. Este modelo de pendente fica lindo em quarto com estilo industrial, já que segue o mesmo estilo, principalmente se você colocar uma luz amarela nele.

Neste caso, você fixa o pendente na parede e deixa o seu fio pendurado para a baixo. Esta alternativa está sendo bastante utilizada pelas pessoas e fica linda na decoração. O ideal é que você fixe o pendente estilo arandela próximo a cama para servir como um abajur.

Dicas de como escolher o pendente ideal para o quarto

Conseguir escolher um pendente ideal pode ser uma tarefa complicada, afinal, você precisa levar várias questões em consideração para não errar. Mas se você está com dúvida de qual pendente escolher, separamos algumas dicas que irão te auxiliar no processo. Vamos conferir?

Verifique o estilo de decoração do seu quarto

Para começar, a primeira dica de como escolher o pendente ideal é avaliar o estilo de decoração do seu quarto. Conforme fomos citando, existem inúmeros modelos de pendentes e cada um segue um estilo de decoração.

Dependendo do estilo de decoração do seu quarto, o modelo de pendente que você escolher precisa está totalmente alinhado. Então, por exemplo, se você tiver um quarto contemporâneo, precisa optar por um pendente que tenha um design mais contemporâneo.

Assim você irá garantir que todos os elementos estejam combinando e seguindo o mesmo padrão.

Avalie os modelos

A próxima dica para você escolher um pendente ideal é avaliar os modelos disponíveis. Atualmente, existem inúmeros modelos de pendentes, desse modo, é importante que você conheça ao menos os principais.

No exemplos que separamos acima, por exemplo, você não viu nem a metade da quantidade de modelos que existem, mas você pode levar as opções que citamos em consideração na hora de escolher.

Fazer essa pesquisa de modelos é fundamental para que você evite comprar a primeira alternativa que viu e possa ter mais variedade em sua escolha.

Leve em consideração onde o pendente irá ficar

Outro passo que é fundamental levar em consideração na hora da escolha também é o local onde o pendente irá ficar. Embora muitas pessoas deixam os pendentes no centro do quarto, eles podem ficar também nas cabeceiras ou em outro canto que você achar interessante.

Desse modo, existem pendentes que funcionam muito bem no centro, enquanto outros se encaixam melhor na cabeceira. Então antes de você comprar, não se esqueça de pensar bem onde o pendente irá ficar para comprar a alternativa ideal de acordo com a sua necessidade.

Não se esqueça da altura

Por fim, a última dica para você escolher o pendente ideal para o seu quarto é não se esquecer da altura dele. Existem pendentes que possuem uma altura grande enquanto outras menores. Todos esses fatores devem ser levados em consideração, porque isso também depende da altura do seu quarto, da altura dos moradores e de onde ele irá ficar posicionado.

O ideal é que você pegue uma fita métrica e avalie quantos metros tem o seu quarto de altura. Isso irá te ajudar a ter uma ideia de onde o pendente irá ficar após ser instalado.

Além disso, caso ele fique na parede como no exemplo do parecido com uma arandela, é necessário medir a distância entra a tomada e o local que ele será instalado.

Write A Comment