Sanca de Gesso na Sala, Quarto e Cozinha

Provavelmente você deve ter visto alguma sanca por aí. Esse adereço para os interiores pode dar aquele ar de bom gosto além de trazer ainda mais beleza e conforto para os ambientes. Neste artigo, traremos mais informações sobre a sanca de gesso na sala, quarto e cozinha.
Como pode ver, as sancas não se limitam à sala, mas podem deixar os demais ambientes de sua casa ainda mais bonitos e gostosos de passar aquele tempo na companhia de nossa família. E se você está pesquisando a respeito de alguns modelos de sanca para ver como poderia ficar a sua casa, logo abaixo teremos algumas imagens que com certeza passarão a ideal exata do que a instalação da sanca pode trazer para seus lares, ainda mais se saber como combiná-la com aquele móvel que tanto adora.

O que é sanca de gesso?

Mas, nada melhor do que iniciarmos este artigo falando sobre o que é a sanca de gesso. Caso você não saiba, a sanca de gesso nada mais é que um revestimento utilizado nos interiores que podem, dependendo de seu design trazer para o ambiente inúmeros ganhos em termos de luminosidade e também, de beleza é claro.

Sanca de gesso aberta

As sancas podem ser encontradas com duas caracteristicas distintas. Falaremos sobre a aberta neste momento. A sanca aberta permite uma iluminação indireta que refletirá também o teto, nesse tipo de forro é deixado um espaço aberto para que as lâmpadas possam ser embutidas, podendo ser: fita de led, tubulares fluorescentes ou mangueira de luz. Também é possível contar com a distribuição de spots para uma iluminação direcionável.

Sanca de gesso fechada

As sancas fechadas costumam ser rebaixadas no forro,mas apenas na parte da sanca, ou seja, apenas no encontro da parede com o teto e não em toda área. Nesse tipo de sanca a iluminação continua fixada na laje, no entanto, isso não quer dizer que não possa colocar outros pontos de luz com spots direcionáveis para valorizar a iluminação de suas paredes.

Quanto custa uma sanca de gesso?

Para a realização de um trabalho desses é preciso observar alguns fatores, como: condição da superfície, estado. Caso não esteja nivelada o valor poderá aumentar. A sanca aberta costuma ser mais cara do que a sanca fechada e, quanto mais trabalhada e decorada será ainda mais caro, os valores podem variar de R$ 50,00 a R$ 120,00 metro quadrado. Este valor pode variar muito de região para região.

As sancas tem sido empregadas para design de interiores e tem se mostrado ótimas opções para as pessoas que querem uma casa mais iluminada, charmosa e bonita. E agora, veja alguns modelos e mais algumas informações sobre essa nova tendência. Claro que é preciso falar com um profissional para que, de repente aquilo que esteja em sua mente seja possível realizar, como dito, para as sancas ficarem bem em sua casa é preciso atentar para alguns detalhes importantes.

A sanca de gesso deixa qualquer ambiente da casa mais refinado. (Foto: Divulgação)

Existem diversos modelos de sanca que podem auxiliar na construção ou reforma, uma das grandes escolhas dos arquitetos é o forro tabicado por ser muito bonito e ter um layout que oferece a instalação de spots e outros tipos de iluminação.

Alguns modelos de sanca de gesso

Apesar de trazerem um novo ar par os interiores, as sancas também contam com vantagens e desvantagem. Do ponto de vista decorativo ficam lindas, mas a dificuldade pode ser no momento de instalação da iluminação.

Os tipos de sanca que podem ser encontradas do mercado:

Sanca de gesso fechada

Sanca de gesso fechada. (Foto: Divulgação)

E aqui uma ideia de como é uma sanca fechada. Aqui é possível perceber o fechamento nas laterais. E por essa razão, os spots são instalados na própria moldura. Uma ótima opção para quem quer um interior mais clean e bonito.

Sanca de gesso aberta

Sanca de gesso aberta. (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas preferem o modelo de sanca aberta devido ao efeito acolhedor e intimista que traz aos ambientes. Caracteristicamente, as sancas abertas contam com uma abertura na parte central o que facilita no trabalho com a iluminação.

Modelo de sanca de gesso invertida

Sanca de gesso invertida. (Foto: Divulgação)

Se você quiser um efeito de teto flutuante em seus interiores, com certeza uma das melhores opções para conseguir esse efeito é utilizar a sanca invertida. Esse efeito é possível devido ao seu afastamento de 15cm da parede, tendo como resultado uma decoração moderna e limpa que deixa os ambientes mais leves.

Como podem ver, a sanca invertida e aberta são bem parecidas, a única diferença está na abertura da peça que é voltada para a parede, desta forma, a luz incide diretamente na parede e, geralmente é utilizada fitas de LED.

Como é feito a utilização das sancas de gesso?

Quando são utilizadas com uma iluminação estratégica servem para destacar determinada parte interessante de sua residência, como por exemplo: mesa de jantar, bancada ou qualquer outro móvel que deseje e podem ser instaladas em qualquer ambiente.

Sala decorada com sancas de gesso. (Foto: Divulgação)

Depois que decidir utilizar as sancas de gesso para seu lar, você precisará atentar para as dimensões do local onde será aplicado. Geralmente você encontrará as peças em um tamanho padrão e por essa razão, nada mais indicado que a contratação de mão-de-obra especializada para realizar um trabalho que dará orgulho de se ver depois, ok?

Por exemplo, para as sancas funcionarem bem em sua casa, é preciso conhecer a altura do pé direito, afinal de contas, quanto menor for esse número, menor deve ser a lâmpada. Agora, caso os proprietários queiram incrementar ainda mais é possível inserir cores e texturas diferentes para deixar o lugar ainda mais bonito.

Área de convivência com sanca de gesso. (Foto: Divulgação)

Outro fator muito importante ao levar em consideração sobre as sancas se diz respeito sobre sua iluminação. Claro que você não poderá sair colocando qualquer tipo de iluminação, para um efeito e um resultado ainda mais bonito, precisará combinar com o ambiente e também, com o tipo de sanca escolhida. Se você quiser utilizar uma iluminação direcionada, os spots de luz são uma ótima opção, agora se quiser uma iluminação mais aconchegante, as fitas de led poderão trazer ótimos resultados.

E para decidir instalar uma sanca em sua casa, você precisa levar algumas coisas em consideração, como por exemplo, o orçamento, a altura do cômodo e também, o mais principal, o motivo da decoração. Pensando nesses pontos, você não terá desperdício no investimento e ainda, terá resultados positivos.

Sancas de gesso para sala

Para uma sala, tanto a sanca aberta ou invertida podem ser ótimas opções, ainda mais se estiver em busca de um ambiente receptivo e aconchegante.

sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-4sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-12sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-11sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-10sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-9sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-8sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-7sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-6sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-5sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-14sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-13sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-15

Sancas de gesso para quarto

As sancas são recomendadas nos quartos para destacar alguns objetos de decoração, como por exemplo, um quadro na parede, um instrumento. E o mais interessante, pode ser qualquer um dos três tipos de sancas, qualquer um deles trará requinte e a beleza esperada.

sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-16sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-25sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-24sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-23sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-22sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-21sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-20sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-19sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-18sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-17

Sancas de gesso para cozinha

Para a cozinha, um dos modelos que caem melhor é o fechado. E, pode parecer que não, muitas pessoas estão adotando esse tipo de adereço para esse cômodo para trazer um pouco mais de beleza e modernidade. E as sancas podem ser para destacar uma ilha central ou até mesmo uma bancada.

sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-26sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-33sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-32sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-31sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-30sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-29sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-28sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-27

Sancas para banheiro

Por mais reservado que seja o banheiro, ele também pode receber a beleza e modernidade de uma sanca, mas, quanto ao modelo, tudo depende do efeito que espera para a sua decoração, por exemplo: uma sanca fechada pode melhorar a visibilidade, agora a aberta, pode criar um ambiente mais propicio para relaxamento.

sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-39sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-38sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-37sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-36sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-35sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-34

Sancas para fachada

Você sabia que é possível usar sancas para deixar a fachada de sua casa com aqueles que costumamos ver em filmes e em casas de luxo. As sancas funcionam muito bem como uma moldura que com certeza deixará sua casa com uma cara ainda mais bonita.

Por isso, se você quiser fazer aquela mudança, não somente no interior mas também em sua fachada, converse com um design ou arquiteto para estudar as possibilidades de transformar a sua casa de uma vez por todas, na casa mais bonita, não somente da sua rua, mas por que não, do bairro inteiro?

sancas-de-gesso-confira-modelos-e-como-usar-40

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.