Sobrados Pequenos Simples e Modernos. +Fotos!

Quando as pessoas chegam em uma determinada época na vida, chega a hora de escolher entre morar em uma casa ou apartamento. Essa escolha nem sempre é tão fácil, afinal, todos os dois edifícios possuem suas vantagens. Porém, uma boa alternativa para quem ainda não decidiu onde morar são os sobrados pequenos.  

Os sobrados nada mais são do que pequenos edifícios com dois ou mais andares. Esse tipo de edifício muita das vezes é a opção mais escolhida entre as pessoas justamente por ser uma opção mais econômica e que por sua vez possui vários andares possibilitando mais de uma única pessoa na casa. 

Além disso a decoração no sobrado fica simplesmente incrível. E o mais legal é que você tem inúmeras opções de sobrados para você fazer na sua casa.  

Portanto, nesse artigo separei alguns modelos de sobrados pequenos lindos para você se inspirar e fazer o seu. Além disso separei dicas de decorações maravilhosas exclusivamente para sobrados que você pode fazer na sua casa sem complicações.  

Dessa forma confira o artigo completo abaixo! 

Sobrados pequenos por dentro 

Quando falamos da decoração de sobrados pequenos, a parte interna da casa é  sempre um pouco mais difícil para se pensar em um modelo de decoração. Isso acontece porque a maioria dos exemplos e inspirações desse tipo de construção que encontramos hoje na internet, trata-se apenas da fachada.  

A decoração de dentro dos sobrados pequenos devem ser feitas com muita atenção. Isso é necessário, como estamos tratando de um ambiente menor você precisa ter atenção na maneira como irá colocar os móveis e entre quais ajudam a ampliar o espaço.  

Uma boa alternativa para isso é destacar uma das paredes da casa. Essa ideia de utilizar um papel de parede, pinturas, ou até mesmo vários quadros em apenas uma parede faz com que o ambiente pareça maior do que de fato é.  

Uma sugestão para você destacar apenas uma parede é apostar na decoração de cimento queimado. Esse modelo de decoração tem se destacado cada vez mais e fica simplesmente lindo em sobrados pequenos, principalmente quando se trata de uma decoração contemporânea ou industrial.  

Além disso na decoração dentro de sobrados pequenos é extremamente importante que você esteja totalmente atento a iluminação. Embora algumas pessoas acreditam que a iluminação de um local é apenas funcional, a verdade é que ela também ajuda a completar a decoração do seu sobrado.  

A iluminação amarela ajuda a trazer uma sensação de aconchego, comodidade e tranquilidade em um espaço. Já a utilização da luz branca é ideal para o ambiente que necessita de uma iluminação mais clara e que mostre mais uma pegada corporativa, um ótimo exemplo disso é o caso dos Home Office. 

Sobrados pequenos e modernos 

Para começar o primeiro modelo de sobrados pequenos que separei é o moderno. Essa ideia de uma decoração moderna é algo que tem se destacado bastante ultimamente. Já que as pessoas estão fugindo decoração básica e apostando em um modelo mais contemporâneo.  

Se tratando da decoração desse tipo de sobrado o primeiro passo é utilizar alguns elementos que fazem parte da decoração moderna. Nesse caso você pode utilizar cores neutras, como o cinza, preto, branco e outros.  

Além disso a escolha dos elementos que você vai utilizar na decoração também fazem toda diferença. Uma ótima opção é você apostar nos materiais de vidro e de Ferro. Esses tipos de materiais são bastante presentes na decoração contemporânea. Por isso é interessante você apostar neles na decoração.  

Na fachada dos sobrados pequenos você pode pinta-la de cinza e fazer uma parede grande toda de vidro. Essa ideia da parede de vidro também está bastante presente nas decorações, se tratando de sobrados pequenos. A ideia é você não usar tantos elementos e apostar em uma decoração mais simples utilizando as cores neutras. 

 

Modelo de sobrado pequeno e aconchegante 

 

hygge estilo hygge é uma excelente opção para você apostar no seu sobrado pequeno e econsequentemente na sua decoração de sala pequena. Esse modelo de decoração nada mais é do que um estilo dinamarquês que busca trazer tranquilidade e aconchego dentro de casa.  

Muitas das vezes as pessoas na hora de montar uma decoração acabam pensando apenas na estética e não no bem-estar que aquela casa irá trazer. Por isso o estilo dinamarquês busca trazer não só uma questão de estética para o ambiente, mas também fazer com que o espaço fique totalmente tranquilo para os moradores.  

Para apostar nesse modelo de decoração na sua casa você pode começar buscando selecionar itens que deixam um espaço mais tranquilo. Um bom exemplo disso é a utilização das almofadas, por exemplo, você pode colocar um sofá grande, espaçoso e com a utilização de diversos modelos de almofadas de acordo com os tipos de decoração da sua casa.  

Além disso outra maneira interessante de você apostar na decoração hygge em sobrados pequenos é apostar em velas. A utilização desse elemento é muito comum na decoração hygge. E o mais interessante é que durante a noite o ambiente fica extremamente bonito e bastante aconchegante. 

Área de lazer em sobrados 

Quando falamos dos sobrados pequenos é muito difícil as pessoas conseguirem imaginar um espaço para lazer nesse pequeno espaço. Afinal os sobrados geralmente são totalmente estreitos e dificilmente tem um espaço para área de lazer ou área de serviço.  

Apesar disso, ter um espaço de área de lazer no sobrado é fundamental. Afinal você também precisa de um espaço para chamar os amigos e relaxar nos fins de semana.  

Se tratando da área de lazer pequena você pode começar apostando em uma pequena mesa com algumas cadeiras e plantas em volta. A utilização das plantas na área de lazer faz toda diferença no espaço além de deixa-lo mais tranquilo. Uma boa alternativa para você ver como mudar o espaço e fazer uma área de lazer é apostando em um jardim vertical. Nesse caso você irá precisar de um suporte para as plantas e irá colocá-las na parede. Isso irá economizar um bom espaço no sobrados pequenos e ajudam a completar a decoração. 

 

Sobrado pequeno com piscinas

 

Para quem acha que não dá para ter um sobrado pequeno e piscina está totalmente enganado. O legal da arquitetura moderna é justamente o fato dela te possibilitar fazer uma decoração incrível em tão pouco espaço. Por isso não só é possível fazer uma decoração com piscina para sobrados pequenos. Mas também é possível fazer um estilo incrível utilizando a piscina no sobrado.  

Se tratando desse modelo uma excelente opção é colocando a piscina no terraço. Porém nesse caso é necessário ter muita atenção uma vez que o sobrado precisa ter uma boa estrutura para aguentar a piscina e o peso da água.  

Caso você tenha comprado um sobrado pronto procure se informar se ele possui estrutura suficiente para colocar uma piscina no terraço. Se isso não for possível você pode optar por colocar a piscina no primeiro andar e nos andares de cima fazer a casa. 

Dicas para economizar espaço em sobrados pequenos  

Para quem tem uma casa pequena sempre é muito complicado conseguir fazer uma boa decoração em pouco espaço. Porém, com a arquitetura moderna, tudo isso se tornou cada vez mais fácil, existem alguns truques incríveis que irão te ajudar a fazer uma decoração em sobrados pequenos.  

Sendo assim para te ajudar nesse processo separei abaixo alguns truques para economizar espaço. Confira!  

 

Aposte em móveis funcionais 

A primeira maneira para você organizar espaço nos sobrados de vez é apostando nos móveis funcionais. Esses móveis são uma ótima opção para economizar espaço além de funcionar muito bem na decoração também. Sendo assim você pode começar apostando nos móveis funcionais no seu sobrado. 

 

Aposte em uma decoração minimalista 

A decoração minimalista também é uma ótima maneira para ambientes pequenos. Isso acontece porque a decoração minimalista consiste na utilização de poucos objetos no espaço, economizando o ambiente e deixando mais espaço disponível.  

Dessa forma você pode optar por fazer essa decoração na sua casa utilizando a menor quantidade de móveis possíveis e apostando em tons neutros. 

 

Utilize as paredes na decoração 

E por fim a última dica que separei para você economizar espaço é utilizando as paredes. Muitas das vezes as pessoas simplesmente esquecem que a parede também pode ser utilizada como forma de decoração.  

Nesse caso há inúmeras formas que você pode utilizar a parede da sua casa. Por exemplo, ao invés de você apostar em móveis no chão você pode optar por móveis suspensos. Eles também funcionam muito bem e ajudam a economizar espaço. Como também pode ser utilizado um jardim vertical 

Utilizar uma parede destaque também ajuda a dar uma sensação de amplitude no cômodo. Nessa situação você pode optar por um papel de parede, quadros ou até mesmo um desenho. O importante é você saber usar sua criatividade e colocar a sua personalidade no ambiente 

E por fim a última dica é optar por objetos e móveis menores muitas das vezes as pessoas apostam apenas em móveis grandes sem necessidade. Por isso nesse caso você vai precisar começar a ter mais atenção em móveis que são menores, isso irá ajudar bastante a economizar espaço.

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. Aceitar Ler mais