Cor Fendi na Decoração – 120+ Fotos Incríveis

0 264

Talvez você conheça a Fendi, grife italiana dos anos 30. A marca leva o nome de seus fundadores, o casal Edoardo e Adele Fendi, e ficou famosa após criar e lançar uma cor: a Fendi. O tom é uma mistura entre o bege e cinza esverdeado, embora alguns a descrevam como “concreto”. A tonalidade é neutra e considerada o “novo branco” ou nude, pois pode ser utilizada em combinação com as mais diversas cores. O resultado costuma ser um ambiente clean, aconchegante e elegante, cada vez mais buscado pelos consumidores.

Na paleta de cores Pantone, a mais utilizada para definição de tons no mundo, a Fendi ganha outro nome. Ela é conhecida como Paloma, e é numerada como “160000 TCX”. Considerada “neutra por excelência”, a coloração pode ser utilizada em qualquer cômodo da casa.

Apesar de neutra, no entanto, a cor Fendi precisa ser utilizada com cuidado. Por ser mais intensa que o branco, por exemplo, ela cria um contraste diferente. Se combinada com tons demais, pode “pesar” o ambiente, tornando-o cansativo no visual. Por isso, o ideal é escolher no máximo mais três cores para mescla à decoração, e assim trabalhá-las tanto nas paredes, móveis, objetos e detalhes do cômodo.

Se você preza por uma decoração mais clássica, uma boa pedida é combinar a cor Paloma com tonalidades também neutras, como o branco, o cinza, bege ou preto. Se o objetivo é um espaço mais alegre e moderno, a opção é mixar a Fendi com cores fortes como o azul, o turquesa, amarelo ou vermelho. Neste último caso, as cores intensas tendem a se destacar mais, tornando o espaço mais vibrante.

Cor Fendi: materiais e combinações

Utilizar espelhos num ambiente na cor Fendi é uma alternativa igualmente interessante. Em qualquer cômodo, espelhos tem a capacidade de expandir o espaço. Considerando a elegância já transmitida pelo tom acinzentado, o espelho dá ao local refinamento ainda maior.

Outro material que combina com este tipo de decoração é a madeira, pois ela possui da mesma forma tons mais neutros. Pincelar detalhes em dourado ou bronze também cria belos efeitos em qualquer ambiente. O prata não costuma combinar muito, pois “se perde” no tom acinzentado da Fendi.

A cor Fendi está disponível para uso em diversos materiais e modos. Existem as tintas comuns, para paredes e móveis; papeis de parede, completamente no tom ou então com detalhes na cor; cortinas; almofadas; jogos de cama; toalhas e tapetes para o banheiro; toalhas e acessório para mesa; e móveis já fabricados nessa tonalidade, como sofás.

Objetos em porcelanato, azulejos, pastilhas, vidros, pedra, massa texturizada, couro, fibra de coco e adesivos também podem aparecer nessa cor. Basta escolher o material que mais se adequa ao objetivo da aplicação.

Cor Fendi na sala

Um dos usos preferidos da cor Fendi ocorre na sala de um imóvel. Por ser um tom neutro, essa cor combina bastante com o espaço que demanda aconchego e receptividade. Afinal, na maior parte das vezes a sala é o espaço mais utilizado da casa, e aquele que causa a primeira impressão nos visitantes. Bastante elegante, a cor permite ainda a decoração minimalista semelhante à vista em filmes e novelas.

No cômodo, a cor fica ainda mais interessante se aplicada nas paredes. Porém, é importante dar um espaço de “respiro” à pintura: se todas as paredes do ambiente forem da mesma cor, ele tende a parecer “fechado” demais. Aí está a valia em combinar a matiz com outras pigmentações.

Para uso da tonalidade na sala, e em qualquer outro ambiente, é fundamental investir também numa boa iluminação. Além de criar um espaço claro e aconchegante, o bom direcionamento da luz cria nos móveis ou paredes Fendi efeitos bastante bonitos.

Posso usar na cozinha?

A resposta à pergunta deste subtítulo é simples: sim! Com planejamento, a cor Fendi pode ser utilizada em qualquer cômodo de um imóvel. O planejamento é necessário para que toda a decoração combine. Caso os móveis ou detalhes destoem demais, o efeito esperado pode não se concretizar.

Na cozinha, é uma ótima opção utilizar a Fendi nas paredes, ou então como tonalidade dos armários. Nunca em parede e armários ao mesmo tempo, pois isso pode criar informação em excesso. Se este for o desejo do consumidor, o melhor é inserir a cor em extremidades opostas. Optar por colocar prateleiras de cor Fendi na cozinha pode também ser uma ótima aquisição.

No banheiro

A ideia de “menos é mais” é igualmente importante se a cor Fendi for utilizada no banheiro. O ideal neste cômodo é que ele passe a ideia de tranquilidade e limpeza. Por isso, o melhor é combinar a tonalidade com o branco, tornando as duas cores bem distribuídas. Não “carregue” demais na Fendi: utilize-a nas pastilhas do box, como moldura no espelho ou, quem sabe, nos detalhes ou no armário como um todo.

Caso deseje usar ainda uma outra cor principal no banheiro, escolha poucas delas. Tons mais fortes são os mais interessantes, e costumam oferecer um ar mais moderno ao cômodo.

A Fendi nos quartos

Mesmo com toda a variedade de possibilidades, sem dúvida o maior número de opções para uso da Fendi está no quarto. No ambiente de aconchego e descanso, a tonalidade pode aparecer nas paredes, pintadas ou com papeis ou adesivos; nos móveis; nas almofadas; roupas de cama; tapetes; e até na cabeceira da cama.

As cortinas neste tom, além do benefício da beleza e elegância, são interessantes porque oferecem ao quarto ótimo bloqueio da luz externa. Afinal, a Fendi pode ser encontrada em tonalidades bem “fechadas”, escuras, dificultando a passagem da luminosidade pelo tecido.

É importante destacar ainda que existem diferentes intensidades da tonalidade Fendi. Mais clara ou mais escura, a cor pode ser escolhida de modo a combinar com a decoração que você já tem em casa, sem que sejam necessárias grandes mudanças de objetos ou móveis. O importante é encontrar o tom que melhor lhe agrada e que combine com seu imóvel. O resultado sem dúvida será incrível!

Veja fotos para se inspirar:

Veja também

 

 

????????????????????????????????????

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.