Armários de Cozinha Planejados, Modulados, Completos. Guia!

A cozinha é um dos ambientes de uma casa mais importante. Já que além de ser um lugar onde você utiliza para preparar a sua refeição, ela também muita das vezes é utilizada para receber os familiares e preparar um belo jantar. Dessa forma, a decoração desse ambiente deve ser feita com bastante atenção e uma das coisas que podemos destacar é a utilização dos armários de cozinha planejada.

Embora hoje exista vários modelos de armários bem legais para você colocar na sua cozinha, dificilmente você irá conseguir encontrar um que realmente combine com o local. Dessa forma, apostar em um armário planejado é essencial para garantir uma boa decoração. Então pensando nisso, nesse artigo separei algumas dicas para a escolha do armário planejado e modelos para você se inspirar. Confira!

Dicas de montar o armário de cozinha planejado ideal

Resultado de imagem para armarios de cozinha planejado

Escolher o armário de cozinha planejado ideal é mais difícil do que comprar um pronto. Isso acontece, porque o armário planejado será você e o design que irão decidir como ele será. Por isso, você precisa pensar em um modelo que combine com a sua decoração.

Então para te ajudar, veja abaixo algumas dicas que separei para escolher como será o seu armário planejado:

 

Espaço disponível x necessidade

Quando uma pessoa solicita um armário planejado, ela irá fazer um modelo que se encaixe perfeitamente na sua cozinha. Porém é muito importante que você leve em consideração a sua necessidade com o espaço que tem disponível. Afinal, fazer um armário grande ou pequeno demais não irá adiantar.

Desse modo, sugiro que você comece a pensar no quanto de espaço você precisa.  Caso necessite de um armário maior do que o lugar que tem disponível sugiro que você desfaça de alguns utensílios, e procure um modelo que caiba mais itens. Hoje existem várias maneiras de fazer armários que ajudam a otimizar espaço. Então procure sempre pensar nisso na hora da escolha.

 

Escolha um modelo que combine com a sua decoração

O próximo passo para fazer o seu armário planejado é escolher um modelo que combine com a sua decoração. Já que quem irá escolher os modelos é você. Portanto, procure sempre pensar em um modelo que de fato combine com o estilo da sua cozinha.

Por exemplo, se você tem uma decoração moderna, você pode pedir um armário sem tantos detalhes, com tons neutros ou de vidro. Já que essas são características presentes em uma decoração moderna. Portanto, não se esqueça de fazer essa comparação na hora da escolha.

 

Conheça os tipos de acabamentos

Atualmente existem vários tipos de acabamentos bem interessantes que você pode utilizar no seu armário. Por isso é importante que você conheça os tipos de acabamentos disponíveis, para que você possa comparar e encontrar a melhor opção para você. Sendo assim, veja abaixo quais são os tipos disponíveis:

  • Laminado baixa pressão;
  • Vidro;
  • MDF;
  • Metacrilato;
  • Laminado de alta pressão;

 

Armários de cozinha planejado preto

Resultado de imagem para armarios de cozinha planejado

O legal de apostar em um armário de cozinha planejado é pelo fato de poder fazer ele do jeito que quiser. Mas ainda assim, existem vários modelos de armários de cozinha bem bonitos que você pode se inspirar para fazer o seu. Por isso, separei alguns modelos bem interessantes para você conhecer.

O primeiro modelo de armário de cozinha planejado é o preto. Sendo essa uma opção muito procurada atualmente. O bom do armário preto é que além de ele trazer modernidade para o ambiente, ele é bem mais fácil de limpar. Sendo uma boa vantagem, já que a cozinha é o ambiente que mais suja.

Além disso, o preto é uma cor que combina com qualquer outra. Por isso, você pode colocar ele independente da cor da sua cozinha. Ainda assim, ficará lindo na sua decoração.

Modelos de armário de cozinha compacta

Resultado de imagem para armarios de cozinha planejado compacta

Os armários de cozinha compacta são aqueles que todos os armários ligam uns aos outro. Esse modelo é muito utilizado em cozinhas pequenas, já que ocupa menos espaço. Além do mais, essa opção também fica linda no ambiente, e por ser compacta, te permite variar ainda mais na decoração.

No entanto, se você optar pelo armário de cozinha compacta é importante que tenha atenção com as medidas e a escolha de cada armário. Pois você tem que pensar que todos os armários devem combinar entre si e possuir um tamanho ideal ao local que você tem. Portanto, se você optar por esse modelo não se esqueça de está bastante atento quanto a isso.

Projeto de armário de cozinha de parede

Resultado de imagem para Projeto de armário de cozinha de parede

Os armários de cozinha planejado de parede também é uma opção buscada para quem tem pouco espaço. Isso acontece, porque aproveitar a parede é uma excelente maneira de economizar espaço em ambientes pequenos. Afinal, assim você consegue aumentar o espaço de circulação.

Atualmente, os armários de cozinha de parede não têm apresentado tantos detalhes como antigamente. Dessa forma, para quem gosta de manter a tendência, é interessante apostar nesse modelo sem detalhes. Além disso, você pode deixar ele ainda mais moderno, criando um sistema para abrir o armário bem legal, trazendo inovação ao local.

Armário de cozinha modulado

Resultado de imagem para Armário de cozinha modulado

Os armários de cozinha modulado possuem as medidas já definidas e assim você vai encaixando no seu espaço. Esse modelo também pode se encaixar perfeitamente na sua cozinha. Já que você consegue comprar cada peça separada e assim ir montando de acordo com a sua necessidade.

Além disso, o bom de apostar em um armário de cozinha modulado, é pelo fato de ele sair por um preço bem mais barato do que os outros. Afinal, ele da menos trabalho já que não precisa tirar a medida do espaço que você tem disponível. Dessa forma, para quem procura uma opção que seja mais barata e que ainda sim se encaixe no seu espaço, pode escolher o armário de cozinha modulado.

 

Vidro em armários de cozinha

Imagem relacionada

A utilização dos vidros em armários de cozinha também é uma opção bonita e que combina perfeitamente com espaços modernos. Já que como já foi citado, a decoração moderna utiliza muito o vidro no espaço. Então uma vez que você apostar nesse modelo de armário, você acaba trazendo modernidade para o ambiente.

No entanto, um desafio para quem opta por um armário com vidro é o fato de precisar manter sempre uma organização. O que acontece é que como o vidro é transparente – a não ser que você opte por um fosco – ficará visível todos os seus utensílios. Por isso, você precisará manter sempre organizado, para que fique bonito visualmente.

 

Modelo de armário cozinha cinza

Resultado de imagem para Modelo de armário cozinha cinza

A cor cinza tem se destacado bastante esse ano, e é claro, que ela não fica de fora dos armários. O bom de optar por essa cor, é que ela também combina com praticamente qualquer tipo de decoração. Assim tornando mais acessível para você optar na sua casa.

Em relação aos modelos de armários de cozinha planejado que estão destacados, é possível destacar os que não possuem detalhes. Muitas pessoas têm optado por um armário bem neutro, até sem a utilização de puxadores. Isso deixa a cozinha clean e cria uma composição linda no ambiente.

Armário de cozinha de madeira em decoração rústica

Resultado de imagem para Armário de cozinha de madeira em decoração rústica

A decoração rústica é um estilo bem específico em que exige alguns elementos que não encontramos em todos os estilos de decoração. Já que além dos tons terrosos na decoração rústica, ela também utiliza a madeira totalmente natural na cozinha.

Para quem gosta desse estilo, também da para realizar um armário de cozinha planejado para ele. Nesse caso, é importante que você solicite um armário que tenha alguns “defeitos” comparados aos modelos atuais. Pois quanto mais desgastado for o armário que você escolher, melhor será para esse tipo de decoração.

Opção de armário de cozinha azul escuro

Resultado de imagem para Opção de armário de cozinha azul escuro

O azul escuro é uma outra cor muito presente nos armários de cozinha planejado ultimamente. Esse modelo fica simplesmente lindo na decoração e  além de tudo deixa o espaço bem mais divertido.  Afinal, você vai está saindo do padrão de preto, branco, cinza e tons de marrom.

Caso você opte por um armário nessa cor, é importante que você tenha atenção com as outras cores que estarão presentes no ambiente. Isso porque mesmo o azul escuro sendo mais neutro, ainda assim ele chama atenção. Então, procure ter sempre cuidado quanto a isso para não exagerar na decoração.

 

Armário clássico

Resultado de imagem para Armário clássico branco

Para finalizar o último modelo de armário planejado que separei é um que não pode faltar, o clássico! O armário clássico é aquela opção branca sem nenhum detalhe que combina em qualquer cozinha. Afinal, o branco pode ser colocado junto com outras cores, além de ajudar a deixar o espaço em equilíbrio. Pois assim, você ajuda a fazer com que a cozinha não fique exagerada.

Esse modelo é ideal para as pessoas que tem um certo receio em arriscar e preferem continuar no clássico. Já que ele não só combina em qualquer ambiente, mas também é bem fácil de decorar. Então uma vez que você aposta nesse modelo de armário, você não terá dificuldade alguma em montar a decoração da sua casa. Portanto, se você é uma pessoa mais conservada, essa é a melhor opção para você apostar.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.