Quarto Infantil Planejado: Feminino e Masculino

Decorar um quarto infantil é um desafio para os pais. Pois esse é um período que as crianças estão na fase de desenvolvimento, assim mudando de opinião sempre! Além disso, em um quarto infantil planejado, é necessário pensar em elementos que não prejudiquem a criança. Pensar em algo que evite machuca-las, e ao mesmo tempo colocar elementos que ajude em seu crescimento.

Embora criar a decoração de um quarto infantil pode ser um tanto desafiador, existe algumas dicas incríveis que poderão te ajudar com isso. Então pensando nisso, nesse artigo reuni dicas para a decoração de quarto infantil, masculino e feminino, juntos com alguns modelos para você se inspirar! Portanto, veja o artigo completo abaixo!

 

Dicas de decoração para quarto infantil planejado

Resultado de imagem para quarto infantil planejado

A escolha do quarto infantil necessita de muita atenção. Pois você precisa levar em consideração vários fatores antes de colocar a execução do projeto de decoração em obra. Por isso, para te ajudar, nesse artigo separei algumas dicas incríveis para decoração de quarto infantil. Então se você quer aprender quais são, confira as dicas abaixo:

 

Faça uma decoração flexível

A primeira dica para a decoração infantil planejada é que ela seja flexível. Durante a infância/adolescência é comum que a criança mude de opiniões diversas vezes. E lembrando que o quarto é um espaço que eles precisam se sentir confortável, portanto é necessário que a decoração seja bem flexível. Para que assim você consiga fazer alterações facilmente.

Além disso, uma outra sugestão é utilizar alguns elemento que dê para a própria criança fazer as alterações. Por exemplo, você pode fazer um painel de fotos e inspirações que a permita colocar um desenho daquilo que ela mais gosta. Então quando ela enjoar, poderá substituir facilmente os desenhos. Portanto, não se esqueça de levar isso em consideração.

 

Fuja do padrão

Antigamente, a presença do rosa, amarelo, azul e verde eram comuns nas decorações. Mas, conforme o mundo foi evoluindo, essas cores deixaram de ser um padrão, possibilitando a presença de outras cores. Uma vez que isso acontece, você tem a oportunidade de acrescentar outros tons e deixar a decoração ainda mais interessante. Seja utilizando um laranja, cinza, preto ou qualquer outra cor que você achar legal.

Portanto, procure fugir do padrão e apostar em uma cor que realmente faça a sua vontade e da criança. Isso irá deixar o quarto infantil mais moderno, além de poder fazer as necessidades do seu filho (a).

Utilize objetos que ajude em seu desenvolvimento

Uma outra dica bem legal para você apostar, é utilizar objetos que ajude no desenvolvimento da criança. Por exemplo, você pode colocar quadro com giz colorido, livros e brinquedos educativos. O bom disso, é que além de você conseguir fazer uma decoração bem legal, você estará ajudando no desenvolvimento delas. Sendo assim, procure dar sempre preferência a esses objetos se tratando de um quarto infantil.

 

Faça um sistema de organização

A próxima dica é você criar um sistema de organização para o quarto infantil. O que acontece é que as crianças costumam fazer muita bagunça. Seja elas deixando brinquedo espalhados ou até mesmo materiais escolares. Então para que você evite complicações e até mesmo fazer uma decoração no quarto infantil, você pode optar por um sistema de organização.

Por exemplo, você pode escolher um baú grande dividido em três partes. Então quando os pequenos tirarem tudo fora do lugar, você fala que na primeira parte ele deverá colocar brinquedos, na segunda roupas e na terceira materiais. Isso facilitará a organização e você pode criar um ambiente bem bonito com o baú.

 

Invista na roupa de cama

As roupas de cama é algo que faz total diferença em qualquer ambiente. Isso acontece, porque quando você coloca uma roupa de cama mais básica, ela acaba não dando tanto impacto no espaço. Mas já as roupas de cama mais elaborada, servem como acessórios para o quarto infantil. Pois assim você consegue dar um destaque maior e deixar o quarto muito mais agradável.

Por isso, investir em roupas de cama para quarto infantil é essencial. Além de que você pode comprar pelo menos três tipos de roupa de cama, sendo que uma será temática. Assim dando a opção para as crianças mudarem e deixarem o seu quarto mais parecido com a personalidade delas. À vista disso, tenham atenção com a roupa de cama.

 

Aposte em almofadas e pufs

E por fim, falando nas roupas de camas, apostar em almofadas é uma opção excelente para esse tipo de quarto. Pois as almofadas ajudam a deixar o espaço mais aconchegante e confortável. Por isso, você pode está sempre optando por algumas espalhadas no quarto.

Além disso, em algum espaço você também pode optar em colocar um tapete grande com almofadas e pufs. Assim você estará criando um espaço de diversão no quarto infantil.

 

Modelo de quarto infantil planejado para apartamento pequeno

Resultado de imagem para Modelo de quarto infantil planejado para apartamento pequeno

O primeiro modelo de quarto infantil para você conhecer é o quarto infantil planejado para apartamento pequeno. Infelizmente nem todo mundo possui tanto espaço disponível para a decoração de um determinado ambiente. Dessa forma, torna-se o espaço ainda mais desafiador para sua decoração.

Porém, para ambientes pequenos é interessante você aproveitar camas altas. O bom disso é que geralmente as camas altas são bastante divertidas para crianças – desde que há proteção – e te permite também aproveitar o espaço.

Então em baixo dela, você pode colocar uma mesa de estudos ou um ambiente para guardar brinquedos. Isso sem dúvidas vai deixar o quarto bem mais legal sem ocupar tanto espaço.

Quarto infantil com duas camas

Resultado de imagem para quarto infantil planejado

Para quem tem dois filhos, é comum ter um quarto infantil com duas camas, para que possa acomodar os pequenos em apenas um ambiente. No entanto, muitas pessoas costumam colocar as camas nas extremidades. Porém, existem outras inúmeras variações bem legais que você pode apostar em um quarto infantil planejado.

Um excelente exemplo disso é colocar as camas em posição de L. Assim você vai aumentar o espaço de circulação e dar as crianças um ambiente maior para brincar. Além disso, é interessante também dividir o quarto em dois ambientes. Isso deixará os pequenos mais felizes por terem o seu cantinho, além de fazer uma decoração incrível dessa forma.

Decoração de quarto infantil masculino

Imagem relacionada

Antigamente a utilização do azul ou verde era extremamente comum em decoração de quarto infantil masculino. Porém, com o tempo esse cenário foi mudando, exigindo novas opções de decorações e cores nesses quartos.

Então uma sugestão, é ao invés de você utilizar o azul, você apostar no cinza. Essa cor traz total modernidade para o ambiente e pode ser utilizada em quartos infantis. Mas tenha cuidado para não deixar o ambiente muito escuro e ficar exagerado.

 

Decoração de quarto infantil feminino

Resultado de imagem para quarto infantil planejado

O quarto infantil feminino entra na mesma questão da utilização das cores. Nem sempre você precisa pintar as paredes de rosa, apenas por ser um ambiente feminino. O mais interessante é você ousar nas cores e fazer decorações ainda mais criativa.

Além disso, dependendo da idade da menina é comum ela querer muita maquiagem, roupa e acessórios. Então se você optar por fazer um espaço para que ela possa se arrumar, será uma opção excelente. Mas não se esqueça de separar os dois ambientes para que não misture todos os elementos presentes no quarto feminino.

Quarto infantil colorido

Resultado de imagem para quarto infantil planejado

Se você ainda não conseguiu encontrar a cor ideal para quarto infantil planejado, aposte no colorido. O bom de utilizar várias cores no ambiente é que além de deixar o espaço mais divertido, ajuda a enfatizar esse tipo de ambiente. Sendo assim, você pode utilizar alguns tons de pasteis no quarto infantil.

Caso você opte por fazer um ambiente colorido, é muito importante que você tenha cuidado para não exagerar. Isso acontece porque quando você colocar várias cores em um mesmo ambiente, isso pode acabar ficando muito exagerado. Portanto, sugiro que você procure sempre cores complementares, e utilizar o branco para suavizar e não deixar a decoração muito pesada.

 

Quarto infantil planejado masculino

Resultado de imagem para quarto infantil planejado

O bom de apostar em um quarto planejado, é que isso te traz mais opções de decoração em um ambiente. Afinal, você tem o poder de criar móveis do jeito que deseja e de forma que fique um tamanho proporcional.

No entanto, se tratando do quarto infantil planejado masculino, você pode aproveitar para fazer uma cama personalizada. Então você pode fazer ela com formato de carro ou outra coisa que você acha interessante. Isso irá ajudar a deixar a criança mais criativa e a enfatizar esse modelo de decoração.

Decoração temática em quarto infantil

Resultado de imagem para quarto infantil planejado tematico

Quando falamos do quarto infantil planejado é quase impossível não pensar em uma decoração temática. O que acontece é que na infância a criança passa por várias mudanças e gostos. Além disso, é comum em algum momento eles se apaixonarem por desenhos, artistas ou desenhos e querer trazer isso para o seu quarto. Por isso apostar em um quarto temático é uma opção incrível.

Caso você for optar por esse tipo de decoração, sugiro que você aposte em uma opção bem flexível. O que acontece é que em algum momento aquele gosto vai passar, então se você fazer uma decoração que não seja fácil de reformar, isso irá acabar se tornando um processo complicado. Portanto, procure ter uma atenção na hora de montar a decoração da criança.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.