Colocar azulejo no banheiro é algo indispensável, isso porque além dele faz parte da decoração é algo extremamente funcional. Mas na hora de escolher qual inserir no ambiente, é comum termos dúvidas, por isso, o ideal é que você conheça alguns modelos de azulejos para se inspirar. 

Sendo assim, para te auxiliar neste processo, separamos alguns modelos de azulejos para banheiro incríveis para você se inspirar.

Banheiro com azulejo verde

Para começar, o primeiro modelo de azulejos no banheiro que separamos é o verde. Esta cor cria um visual lindo no ambiente, já que o verde na decoração traz uma sensação de harmonia e natureza. O legal do seu uso, é que deixa o espaço mais confortável e harmônico.

Além disso, você pode aproveitar esta situação para adicionar plantas e outros objetos decorativos no espaço. Desse modo, as plantas irão complementar a decoração junto com o verde e deixar o ambiente mais bonito.

Azulejo azul

Outra opção de azulejo no banheiro para você colocar na sua casa é o azul. Este azulejo costuma ser bem comum nas decorações do banheiro, pois o azul é uma cor que se adequa muito bem a este espaço. 

Além disso, na hora de escolher o azulejo azul, hoje, existe vários tipos de estampa e tons de azul que você pode utilizar. Então, a dica é que você avalie qual cor quer destacar no seu ambiente e também o estilo de decoração caso opte por um azulejo estampado.

Modelo de azulejo para o banheiro estampado

Por falar no azulejo estampado, outro modelo que separamos é justamente esta alternativa. Existem uma infinidade de tipos de azulejos estampado e o mais legal é que pode se adequar a qualquer tipo de decoração. 

Na hora de escolher, o ideal é que você procure avaliar quais são as características presentes no estilo de decoração do seu banheiro, assim você escolhe uma logo que tenha a ver com a situação.

Se você optar por apostar em azulejos estampados, é muito importante que tenha atenção com o espaço. Isso é necessário, pois sempre que utilizamos uma estampa na decoração, a atenção precisa ser redobrada para não deixar o espaço muito exagerado. Se você tiver dúvida, coloque o azulejo em apenas alguma parte e deixe os demais de branco.

Azulejos coloridos no banheiro

Além dos azulejos no banheiro estampados, você pode também apostar nos coloridos. Neste caso, não necessariamente o azulejo precisa ser estampado para criar um visual colorido no espaço, você pode simplesmente escolher azulejos lisos, mas de cores diferentes.

Além disso, para quem busca uma opção colorida, mas sem ficar muito exagerado, pode optar também por colocar o azulejo colorido e a maioria branco. O azulejo branco irá auxiliar a deixar as cores mais suaves, sem que o ambiente fique pesado.

Azulejos no banheiro modernos

A decoração moderna é um estilo muito utilizado e o interessante é que tem várias maneiras de você compor um ambiente com uma característica moderna.

Sempre que pensamos em escolher um estilo de decoração, a dica é utilizar elementos que caracterizam o ambiente. Por isso, se você está pensando em fazer um banheiro moderno, o uso dos azulejos fazem total diferença.

Há anos, era comum encontramos móveis e decorações com muitas estampas e detalhes. Porém, hoje, o auge é uma decoração mais minimalista, as cores cinza, branco e preto, por exemplo, combinam totalmente com a decoração moderna.

Dessa forma, o ideal é que você opte por um azulejo que siga uma dessas cores. Evite estampas e dê preferência para decorações lisas.

Azulejos brancos no banheiro

O uso dos azulejos no banheiro podem funcionar como algo apenas funcional, ou também como decorativo. Mas para quem as pessoas que buscam uma decoração simples, a utilização dos azulejos brancos funcionam muito bem, principalmente por se adequarem em qualquer estilo de decoração.

Quando você for escolher, você pode avaliar os tamanhos, formatos e textura dos azulejos para diferenciar. Os azulejos brancos com textura, por exemplo, ficam bem bonitos na decoração principalmente na área da pia. 

Modelo de azulejo imitando madeira

Utilizar a madeira no banheiro é algo que infelizmente não funciona bem. Isso acontece, porque embora a madeira crie um visual bonito, ela não se adequa em ambientes com acesso a água, já que acaba definindo. Dessa forma, se você gosta da madeira e quer colocar no seu banheiro, uma opção é utilizar os azulejos imitando madeira.

A decoração fica muito bonita com esta opção e combina bastante com decorações rústicas. Para ficar um espaço ainda mais bonito, o ideal é que você coloque os azulejos de madeira em apenas uma parte da decoração, pois assim você deixa o espaço harmônico e sem nada exagerado.

Banheiro com azulejo preto

Os azulejos no banheiro pretos no banheiro traz um toque de sotifiscação no ambiente, deixando o cômodo incrível. O legal da sua utilização é que no caso do preto, você pode optar tanto por colocá-lo em todo o ambiente, como apenas em algumas partes, como a área do boxe ou da pia.

Para quem tem dúvida se adicionar o azulejo preto em todo banheiro não deixará o espaço muito escuro, você pode utilizar uma boa iluminação e uma janela ampla para que ele fique confortável.

Além disso, é muito importante que você escolha outra cor além do preto para inserir na decoração. O uso do dourado ou prata, por exemplo, deixa o espaço mais luxuoso e sofisticado.

Azulejo clean

Os azulejos cleans são aqueles que possuem uma cor mais neutra e sem detalhes no azulejo. Esta alternativa é ótima para quem deseja deixar o espaço bem suave e minimalista.

É claro que o uso deste azulejo por si só, já auxilia neste processo. Mas além disso, o ideal é que você tenha atenção no restante dos itens que irá ficar no banheiro para que tudo fique uniforme.

Quanto à pia, vaso, torneira e outros elementos, busque optar por alternativas sem muitos detalhes.

Diferentes tipos de azulejo no banheiro

Adicionar mais de tipo de azulejo no banheiro é uma alternativa bem-vinda também. Mas neste caso, é importante que você escolha azulejos que conversem entre si, ou seja, que tenham a mesma paleta de cor ou design. 

Ter este cuidado na hora de escolher é um passo importante para garantir que a decoração fique uniforme e agradável. Uma sugestão, é optar pela mesma paleta de cor, assim você consegue criar uma decoração mais interessante.

Além disso, na hora de inserir os azulejos diferentes na decoração, o ideal é que você coloque apenas em uma parede. Afinal, como estamos nos referindo a diferentes tipos, esta combinação irá chamar muita atenção, por isso é necessário ter cuidado com a escolha.

Decoração com azulejo com alto relevo

O próximo modelo de azulejo no banheiro que separamos para você se inspirar é o com alto relevo. Esta opção funciona muito bem, uma vez que o azulejo de alto relevo traz um diferencial para o espaço, além de criar uma linda decoração.

Na área da pia, este modelo de azulejo funciona muito bem, principalmente se for em uma cor mais neutra. Para completar a decoração, você pode optar por colocar dois pendentes ao lado dos espelhos, a iluminação também ajuda a completar a decoração do espaço.

Por fim, os objetos decorativos também precisam estar presentes neste espaço. As plantas artificiais, por exemplo, ficam incríveis em cima da pia com esse azulejo no fundo. 

Banheiro com azulejo bege

As cores neutras no banheiro, muita das vezes, é uma opção mais comum por ser mais fácil de decorar. E se você não quer errar na decoração e deseja fazer um ambiente incrível, o uso do banheiro com azulejo bege funciona muito bem. 

O legal do bege é que por ser uma neutra, ela combina com facilidade com outras cores. Por isso, o ideal é que você escolha quais cores irão fazer parte da paleta de cor junto com o bege.

Essa atenção com a escolha das cores é um passo que, em várias situações, é deixado de lado. Entretanto, avaliar as cores do local também precisa de atenção, afinal, a organização das cores em um ambiente também faz parte da decoração.

Modelo de azulejo imitando pedra

Os azulejos imitando pedra é uma opção ótima para quem busca realizar uma decoração mais rústica. Isso acontece porque este estilo de decoração utiliza elementos naturais. Dessa forma, apostar em um azulejo que remeta um elemento natural, irá combinar totalmente com o espaço.

Se este estilo de decoração te agrada é importante que você utilize outros elementos no espaço que caracterize esta decoração. Afinal, os azulejos por si só, não irão definir o estilo.

Por isso, utilize plantas no espaço e demais itens que possam remeter o estilo rústico no banheiro.

Azulejos se completando na decoração

Para finalizar, o último modelo de azulejos que separamos é os que se completam. Existem alguns azulejos que nas suas extremidades possuem alguns símbolos, dessa forma, ao colocar um do lado do outro formam uma figura. 

Portanto, esta opção cria um visual bem bonito no ambiente e ainda ajuda a disfarçar as linhas de cimento entre um azulejo do outro. 

Write A Comment