O uso do porcelanato no banheiro é algo cada vez mais comum. Isso acontece porque este tipo de piso deixa o espaço sofisticado, além de ficar bonito no banheiro. Se você está pensando em apostar na sua casa, o primeiro passo é avaliar os modelos que existem, já que há várias opções no mercado.

Portanto, para te auxiliar, separamos este artigo completo, com várias opções de porcelanato para banheiro, para você se inspirar!

Porcelanato no banheiro com acabamento áspero 

Para começar, o primeiro modelo de porcelanato no banheiro que separamos é o porcelanato com acabamento áspero. Este modelo funciona muito bem para este ambiente, uma vez que, por ser áspero, te traz maior proteção. 

Além disso, o modelo de porcelanato áspero também pode ser encontrado em diferentes estampas e tonalidades. O ideal, é que você procure um modelo de porcelanato que se adeque ao estilo de decoração da sua casa e as cores do ambiente. 

Este modelo de porcelanato também pode ser aplicado tanto na parte de entrada do banheiro quanto na região do box. Afinal, por ele ser áspero, se encaixa em todo o espaço do banheiro, principalmente na área que tem contato direto com o chuveiro.

Porcelanato branco no banheiro

Colocar o porcelanato branco no banheiro deixa o espaço clean e agradável. Além disso, uma das vantagens do uso do piso branco, é o fato dele mostrar que o espaço é mais higiênico.

Outro fator interessante, é que  porcelanato branco te oferece mais variedade na decoração do restante do banheiro. Isso acontece porque o branco combina com todas as cores, então você pode colocar objetos mais coloridos ou até mesmo a parede sem medo. 

O lado negativo no uso do porcelanato branco no banheiro é o fato dele expor a sujeira com mais facilidade. Então a  sua frequência de limpeza precisa ser muito maior do que os pisos mais escuros. Caso você opte por essa opção, busque limpar o espaço mais vezes.

Porcelanato bege no banheiro

O porcelanato no banheiro bege é uma das opções mais procuradas. Isso porque essa é uma cor neutra, então assim como o branco, é fácil de usar na decoração.

Na hora de escolher o seu porcelanato, não se esqueça que existe também uma variação de tons de bege. Então, caso você queira uma decoração mais bonita e fácil de apostar, opte pelo bege mais claro. Se a sua situação for ao contrário, o bege mais escuro funciona bem.

Quanto ao tipo de porcelanato, sugerimos que na área do boxe você escolhe o porcelanato áspero – conforme o exemplo que mostramos acima. Afinal, este modelo de porcelanato evita escorregões na área do banho.

Banheiro com porcelanato polido preto

Assim como o branco, o porcelanato polido preto também deixa qualquer um apaixonado. O uso do preto na decoração, deixou de ser polêmico e passou a ser bastante escolhido, já que traz uma sensação de exclusividade no espaço.

No caso do piso preto, ainda assim, você tem facilidade na decoração do espaço sem deixar o ambiente pesado. Entretanto, para isso, o ideal é que você pinte as demais paredes de branco, ou utilize cerâmicas brancas para deixar o espaço mais iluminado.

Quando você for inserir uma determinada cor no ambiente é importante que você opte por inseri-la mais de uma vez na decoração. No caso do piso preto isso não é diferente. Aposte em alguns acessórios pretos para que o espaço fique ainda mais bonito.

Porcelanato struturato no banheiro

O modelo de porcelanato struturato é uma opção ideal para o banheiro, isso acontece porque o acabamento deste modelo é mais denso, então ele funciona muito bem para ambientes molhados.

É muito comum encontrarmos este modelo próximo a área da piscina também, justamente pela sua capacidade de se adequar bem nos ambientes molhados.

Quanto aos tipos de estampas e cores,o porcelanato struturato pode ser encontrado em diferentes cores e estampa. A opção do piso que imita madeira é comum para este tipo.

Porcelanato com manchas

O porcelanato para banheiro com manchas é outra opção que também funciona muito bem. Este tipo de porcelanato deixa a decoração bonita e um diferencial para o ambiente. Hoje, também existem vários modelos de porcelanatos com manchas. Avalie se você quer um piso que chame muita atenção ou algo mais clean. O porcelanato com manchas escuras e em maior quantidade fazem o espaço ficar mais pesado. Neste caso, o ideal é deixar poucos objetos decorativos e elementos mais básicos para criar um equilíbrio.

Banheiro com porcelanato imitando cimento queimado

O cimento queimado é um tipo de textura muito utilizado em decorações industriais. Geralmente, é comum ver este tipo de textura na parede, em ambientes como a sala ou o quarto, por exemplo. Mas além dessa possibilidade, hoje, existe o porcelanato imitando o cimento queimado, que cria um visual lindo na decoração, além de deixá-la bem moderna.

O uso do cimento queimado no banheiro exige que o restante da decoração continue fazendo sentido. Então, se você optar por adicionar este tipo de piso no seu banheiro, dê prioridade para inserir outros elementos que combine com ele, como elementos na cor cinza e preto.

Além disso, para ousar ainda mais na decoração, a utilização dos pendentes em estilo industrial ficam ótimas em cima da bancada do banheiro.

Revestimento no banheiro com porcelanato esmaltado

Outro tipo de porcelanato para banheiro que pode ser inserido no ambiente é o porcelanato esmaltado. A diferença deste tipo para os demais, é que o esmaltado tem uma maior quantidade de brilho. 

Entretanto, se você cogita a sua utilização, nós recomendamos que você coloque apenas na parte fora do boxe. Devido o esmaltado ser mais brilhoso, do mesmo modo ele é mais escorregadio, tornando-se perigoso na área do banho.

Banheiro com porcelanato que lembra mármore

O próximo modelo de porcelanato no banheiro que separamos é o porcelanato que lembra o mármore. O uso deste modelo de porcelanato também é bem procurado, uma vez que, o mármore é um tipo de material lindo e desejado, por isso, apostar no porcelanato parecido com o mármore é uma opção mais barata e que fica linda. 

Além disso, uma outra vantagem em utilizar este porcelanato no ambiente, é o fato dele ser branco, deste modo, é fácil de combinar com os outros elementos e cores do espaço. 

Quanto a decoração do espaço, se você utilizar este tipo de porcelanato, sugiro que você coloque outras partes do banheiro de mármore para combinar com o piso.

Modelo de porcelanato cinza no banheiro

O porcelanato cinza no banheiro é outra alternativa ótima para você apostar. Esta cor funciona muito bem em decorações minimalistas e industriais, justamente pela cor do piso. Dessa forma, se você acha bonito este tipo de decoração, deixo a sugestão de você utilizar uma delas no ambiente, o resultado ficará incrível.

Quanto aos outros elementos do local, você pode optar por fazer uma acabamento de cimento queimado nas paredes e utilizar objetos em prata para combinar. A pia pode ser um granito preto, no qual vai ficar bonita com o piso.

Porcelanato que imita madeira

O uso da madeira no piso é uma opção bonita, mas sabemos que colocar a madeira no piso não fica interessante, pois o banheiro é um espaço que tem contato com a água, então acaba estragando a madeira.

Mas se você é apaixonado por este tipo de piso e quer colocar no banheiro também, uma opção muito válida é colocar o porcelanato que imita a madeira. Este tipo de material é um porcelanato, porém, o seu desenho é bem parecido com pisos de madeira, então funciona muito bem e não estraga. 

Além disso, existem vários modelos de porcelanato que imita madeira. Então, você tem várias possibilidades de tipos de madeiras que pode colocar no seu banheiro. 

Banheiro com porcelanato acetinado

O porcelanato acetinado não é muito comum no banheiro, mas pode ser utilizado também. Este tipo de porcelanato tem pouco brilho, por isso, o seu acabamento é acetinado. 

O porcelanato acetinado é ideal para quem procura algo mais discreto, justamente por ele não ter muito brilho. 

Além disso, o legal é que ele deixa o seu banheiro com uma sensação de aconchego. Isso é interessante, pois o banheiro também deve ter esse tipo de atenção, para que o seu banho seja relaxante e confortável.

Porcelanato natural no banheiro

O porcelanato natural é uma alternativa que você pode colocar no banheiro também, mas caso escolha esta opção, não utilize na área do banho e coloque um tapete na saída da área. Isso é necessário pois o porcelanato natural tem um acabamento mais escorregadio. A sua superfície é mate e ele deixa o espaço mais aconchegante.

Assim como as demais situações, ele também possui várias cores, mas a nossa sugestão é que você opte por um tom mais neutro, como o bege, por exemplo. 

Porcelanato revestido no piso e parede do banheiro

Para finalizar, o último modelo de porcelanato que trouxemos é para revestir o piso e a parede. Geralmente, as pessoas gostam de deixar o porcelanato apenas no piso, mas existe a possibilidade de usar o mesmo material tanto no piso, quanto nas paredes.

O visual que o porcelanato cria com essa alternativa fica incrível, mas é claro, você precisa escolher um que tenha uma cor neutra para não ficar nada muito exagerado. 

Write A Comment