Conseguir definir qual cor você vai colocar na sua casa é uma tarefa complicada, por isso, a dica é sempre ver algumas alternativas de cores para se inspirar e ajudar na escolha. Dentre as opções de cores, o uso do verde na decoração é uma ótima maneira de decorar. E o legal é que o verde traz uma sensação incrível para casa e deixa ela linda.

Portanto, dessa vez separamos algumas ideias de decoração verde para você se inspirar! Além disso, terá algumas dicas que vamos te mostrar ao longo deste artigo. Confira!

Banheiro com parede verde

Para começar, o primeiro modelo do uso do verde na decoração é com a parede verde. Para quem acha que a decoração está associada apenas aos objetos decorativos está enganado.  A cor da parede pode ser sim um grande elemento decorativo da sua casa, principalmente se você souber utilizar ela de maneira correta.

O uso do verde na parede do banheiro deixa o espaço agradável. Você pode optar por inserir ele na parede da pia e colocar outros objetos em tom de verde para complementar. É sempre importante que você tenha atenção com a escolha das outras cores que estarão junto com o verde.

Plantas na decoração

Colocar plantas na casa é uma excelente maneira de inserir o verde na decoração, sem contar que a sua utilização fica simplesmente incrível! Antigamente não se era tão comum ver plantas dentro de casa, principalmente por existir pessoas que achavam que o uso das plantas no espaço eram somente para cômodos abertos. Entretanto existem várias espécies de plantas que conseguem se adequar muito bem em ambientes fechados.

Sendo assim, opte por adicionar plantas na sua casa para complementar a decoração. Caso você não tenha tanto espaço disponível, basta colocar as plantas suspensas que também funciona muito bem.

Verde na decoração com cimento queimado

 

O próximo modelo do verde na decoração é com o uso do cimento queimado, que deixa a casa mais contemporânea. A utilização do cimento queimado é uma tendência e está cada vez mais sendo utilizado nas decorações, principalmente no estilo moderno e industrial.

O bom do seu uso é que combina perfeitamente com outras cores, incluindo o verde. Dessa forma você pode optar por deixar vários objetos decorativos na cor verde, ou até brincar com as cores na parede também, como no caso da meia parede.

Verde com detalhes rosa

Toda cor tem uma complementar, que são aquelas que ficam na frente da outra no círculo cromático e que se complementam. Sempre que você tiver dúvidas de quais cores inserir no ambiente, consultar quais são as cores complementares é fundamental como havíamos falado, afinal, desse modo você não erra.

No caso do verde a sua cor complementar é o rosa. As duas tonalidades ficam lindas quando estão juntas principalmente na decoração da sua casa. Sendo assim, uma ótima forma de utilizar o verde na decoração é colocando elementos verdes e em alguns detalhes o rosa, o resultado ficará incrível.

Decoração com tapete verde

Apostar em elementos verde no espaço é uma maneira de decorar e dentre as formas de você fazer isso o uso dos tapetes é uma delas. A utilização do tapete no espaço chama bastante atenção, uma vez que ele ocupa grande espaço e traz um destaque para a cor no ambiente.

No entanto, existem vários modelos de tapetes verdes que você pode utilizar. O bom dessa variedade é que mesmo que a cor principal seja o verde, você encontra modelos para todos os estilos de decoração, então independente de qual seja o que você utiliza em casa dá para você apostar

Verde escuro na decoração

Todas as cores possuem várias tonalidades e se tratando das possibilidades do uso do verde na decoração, o tom de verde escuro é uma opção mais fácil de decorar. Isso acontece porque o verde escuro não deixa o espaço muito exagerado e com isso você tem mais flexibilidade com a utilização de outros elementos.

Uma ótima forma de apostar no verde escuro, por exemplo, é pintando uma única parede de verde e deixar os detalhes para adicionar mais verde no espaço.

Em contrapartida se você pintar todas as paredes de verde escuro, o resultado não ficará tão legal.

Sala com decoração verde

Outro cômodo que você pode apostar na decoração verde também é a sala. Existem várias formas de você colocar o verde no ambiente, seja na parede, no tapete, nos objetos ou até mesmo no sofá. O sofá colorido traz um diferencial para o espaço e cria uma decoração incrível. Mas o ideal é que você escolha um sofá com verde escuro para ter mais facilidade na decoração.

Além disso, você pode apostar em almofadas brancas para criar uma mistura suave das cores. Afinal, se colocar vários tons de verde não ficará tão legal.

Quanto ao restante do ambiente, escolha algumas peças chaves para ser da mesma cor de verde que o sofá.

Verde musgo na parede

Quando pensamos no verde já conseguimos imaginar um tom forte e vibrante, mas assim como as outras cores, existem inúmeros tons de verdes que você pode utilizar na sua decoração incluindo o verde musgo.

Essa cor é um tom de verde acinzentado, que é bem mais simples de você decorar do que os outros tons que vimos. Isso acontece porque o verde musgo é mais neutro, então você passa a ter mais facilidade em adicionar outros itens coloridos no espaço sem que fique muito exagerado.

Além disso, o  uso do verde musgo está na parede então, outra forma é colocar outros tons de verde em elementos do espaço. Como no sofá, caso seja a sala, roupa de cama, no caso do quarto, ou até mesmo objetos decorativos independente de qual seja o ambiente.

Verde com cinza na decoração

A utilização do cinza na decoração é uma excelente cor para misturar com as demais, incluindo o verde. Isso acontece porque o cinza é uma cor neutra e combina com qualquer outra.

Na hora de decorar você pode optar por colocar tanto o cinza na parede quanto nos elementos do espaço. Por exemplo, se você optar por colocar ele na parede, aposte em plantas, almofadas e vários itens do ambiente em um tom bem vivo de verde. Caso seja ao contrário, você terá um pouco mais de facilidade no uso do cinza no espaço, uma vez que há vários móveis e objetos em tons de cinza.

Papel de parede verde na decoração

Colocar um papel de parede no espaço é uma forma interessante de complementar o ambiente sem tanta dificuldade. Existem vários papéis de parede em tons de verde que você pode utilizar sem nenhum segredo e que funcionam muito bem.

Uma alternativa é o uso do verde com estampa de plantas, essa opção traz a natureza para o espaço e deixa-o aconchegante.

Caso você escolha esta alternativa, o ideal é que você tenha atenção com os demais elementos que irão compor o espaço. Afinal, como estamos nos referindo a um papel de parede bem estampado, tenha cuidado para que o cômodo escolhido não fique exagerado.

Do mesmo modo, há outras opções de papéis que podem ser utilizados, como o papel de parede listrado, com desenhos em tons de verde, geométrico e outros.

Roupa de cama verde

Escolher bem a roupa de cama, traz toda diferença no quarto e com o uso do verde é uma forma de você utilizá-lo na decoração, afinal, ela chama total atenção para o verde. Neste caso, você pode usar um lençol branco e colocar a colcha e o travesseiro em um tom de verde.

Além disso, é muito importante que o verde que você escolher para a sua roupa de cama, combine com os outros elementos que estarão no quarto. Isso é necessário, pois apenas um elemento de uma determinada cor no ambiente  não irá trazer destaque a cor. Sendo assim, busque apostar em objetos com o uso do verde também.

Meia parede verde

Outra forma de utilizar o verde na decoração é com a meia parede.Essa opção te permite usar uma outra cor no espaço com destaque também, deixando o ambiente mais suave. O legal de apostar na meia parede é que é possível não só pintar a outra parte, mas utilizar outros elementos, como no exemplo da foto.

Além disso, o uso da meia parede no espaço traz um diferencial para o ambiente, deixa a decoração mais bonita e te traz mais possibilidades de decorar. Se você deixar o verde na parte de baixo, por exemplo, pode optar por colocar vários objetos do mesmo tom do verde dentro do espaço da cor na parede. Isso cria um visual incrível e deixa o seu cômodo contemporâneo.

Verde com cinza escuro

Para finalizar, a última opção da utilização do verde na decoração é com o cinza escuro. A utilização dessa cor deixa o espaço mais contemporâneo, pois o cinza escuro é comum em decorações modernas.

Mas caso você queira apostar em uma decoração mais moderna, é fundamental também que você tenha cuidado na escolha dos outros elementos que irão compor o espaço, pois eles devem seguir o mesmo estilo de design moderno. A dica é que escolha móveis e objetos que não tenham muito detalhe e sem muitas curvas, pois os designs modernos são mais quadrados sem detalhes no acabamento.

Escreva um Comentário