Você já teve a sensação de que a sua sala está coberta de itens e ainda assim parece que falta alguma coisa? O que acontece é que o uso dos móveis e a tv na sala não são o suficientes para compor uma decoração, mas é a utilização de enfeites para a sala que fazem toda a diferença.

Hoje encontramos uma variedade de enfeites para a sala que você pode utilizar sem medo. Além de elementos que não necessariamente podem ser considerados enfeites, mas que funcionam muito bem como um.

Entendemos que muita das vezes as pessoas não conseguem enxergar algum enfeite que realmente seja apropriado para o estilo de decoração. Por isso, neste artigo separamos alguns enfeites para a sala para você se inspirar e apostar na sua casa. Vamos conferir?

Livros na decoração da sala

A primeira opção de enfeites para a sala que separamos são os livros, sendo tão comuns nas salas ou até mesmo em outros cômodos. Os livros são itens que utilizamos para aprender algo novo ou simplesmente para apreciar histórias, mas além da sua função principal, muita das vezes eles são utilizados como objetos decorativos.

Existem várias maneiras de você inserir os livros na decoração da sala, uma delas é criar uma linda pilha de livro em um dos cantos do espaço. Para evitar que a pilha caia, existem alguns suportes que você encontra facilmente e que são apropriados para esta alternativa.

Outra forma de você utilizar os livros como enfeites para a sala é posicionando nas prateleiras. Esta é uma forma bem comum e que fica linda na decoração. Caso você não tenha prateleiras na sala, pode inserir eles no próprio nicho do móvel que você tem na sua sala.

Porta-retratos como enfeites na sala

Os porta-retratos são itens decorativos bastante utilizados na decoração. Antigamente, o seu uso era mais comum já que as pessoas tinham o hábito de revelar fotografias e inserir na sua casa.

Embora hoje as pessoas preferem manter as fotos apenas no digital, o uso do porta-retrato ainda é uma opção que você pode utilizar, além de que existem vários tipos que podem até complementar a decoração da sua casa.

Na hora de inseri-lo na sua sala de estar, procure utilizá-lo no móvel principal da sala ou até mesmo na mesa de centro. Escolha uma foto que seja muito importante para você e que te represente. Para que assim, ao receber visitas as pessoas já possam admirar as fotografias e observar algo que realmente te representa.

Plantas na decoração da sala

A utilização das plantas na decoração da sala se tornou algo cada vez mais comum. No ano passado as plantas em apartamento foi uma verdadeira tendência e ainda assim, hoje as pessoas estão procurando várias formas de inserir as plantas dentro de casa.

Existem uma variedade de plantas que se adequam muito bem dentro de casa e servem como enfeites para a sala. Você pode colocar um coqueiro, por exemplo, ou um pequeno cacto em cima do móvel de TV.

Se você tem uma sala ampla você pode optar por fazer a parede decorada de samambaia que se tornou uma grande tendência. Este passo é bem simples de fazer, já que tudo que você precisa fazer é instalar algumas prateleiras e posicionar as samambaias.

É muito importante que elas sejam longas para que possam tapar todos os vasos. O visual depois de pronto fica lindo e se torna uma linda decoração contemporânea.

Garrafas de bebidas como enfeites para a sala

Nos últimos anos a população tem se tornado mais consciente com aquilo que consomem e principalmente buscando o reaproveitamento dos utensílios. E para aproveitar essa ideia sustentável presente no nosso cotidiano e ainda apostar em um enfeite para a sua sala, uma ótima forma de fazer isso é utilizando as garrafas de bebidas como enfeites.

O legal deste tipo de enfeite é que ele é bem simples de fazer. Tudo que você precisa é pegar uma garrafa de bebida que você tem em casa, lavá-la e enfeitá-la do jeito que quiser.

Para ficar ainda mais bonito você pode inserir algumas flores artificiais na garrafa para decorá-la. Este passo é bem simples e te permite fazer uma decoração incrível na sua casa.

Composição de tapetes na sala

A utilização dos tapetes na sala é uma outra forma de você decorar. Hoje, existem diferentes estampas de tapetes que você pode acrescentar na sua decoração sem medo. Além disso, graças a essa variedade você consegue com mais facilidade encontrar tapetes que tenham a ver com o estilo de decoração que você escolheu na sua sala.

Uma outra forma de utilizar os tapetes como enfeites para a sala, é ao invés de escolher apenas um grande para o centro, optar por utilizar dois ou três realizando uma composição.

Essa ideia de utilizar vários tapetes no ambiente é uma tendência e que traz total ideia de contemporaneidade para o ambiente. Portanto, se você gosta de uma decoração mais moderna, é uma alternativa bastante interessante para você apostar.

Quadros na parede da sala

O uso dos quadros na sala já não é uma novidade quando o assunto é enfeites. Existem várias formas de você realizar uma composição de quadros de maneira fácil e prática.

Dentre as opções, você pode optar por colocar vários quadros em apenas uma parede de diferentes formatos e tamanhos. Essa ideia é bem comum e cria um visual lindo no ambiente.

Outra forma de utilizar os quadros na sua sala como objeto decorativo é criando uma composição de três. Neste caso você precisa escolher três quadros que seguem o mesmo estilo de arte e que tenham o tamanho igual.

Posicione os quadros um do lado do outro deixando apenas alguns centímetros de distância. Depois de pronto, o visual fica incrível e traz uma decoração linda para a sua sala de estar.

Enfeites para a sala sobre a mesa de centro

Se você tem uma mesa de centro na sua sala de estar, apostar nos enfeites de mesa é uma ótima forma de você decorar os espaços. Os enfeites para mesa de centro, conseguimos encontrar com os mais variados estilos. Existem as grandes bolas que utilizamos na mesa, por exemplo, que é uma maneira ótima de decorar.

Além desses enfeites próprios você também pode pegar alguns itens que tem na sua casa para enfeites. Por exemplo, a utilização dos livros, conforme havíamos citado, a utilização das velas, que é bem comum no estilo hygge, ou outro objeto especial que você tenha.

Muita das vezes procuramos enfeites nas lojas de decorações, mas existe uma infinidade de alternativas de enfeites que você pode fazer com o que tem em casa. Por isso, a sugestão é que você dê uma olhada com o que você já tem.

Escada apoiada na parede como enfeite

Assim como as plantas se tornou uma tendência no ano passado, outra alternativa que também fica linda na decoração são as escadas apoiadas na parede. A ideia é você pegar uma escada comum, apoiar ela na parede e em seguida utilizar alguns itens decorativos para preenchê-las.

Você pode utilizar as revistas abertas nos degraus da escada, colocar pisca-pisca, utilizar mantas ou outros enfeites que você acha legal. Esta alternativa é bem moderna e fica simplesmente incrível na decoração da sua sala de estar.

Além dessa opção, outra forma é posicionar caixas de palhas nos degraus para organizar alguns itens. O resultado fica lindo, além de ser um enfeite simples de você fazer.

Itens retrôs para enfeitar a sala

Se você adora uma decoração antiga, a próxima opção é para você. O uso dos itens retrôs ficam lindos na decoração e traz uma infinidade de maneiras de você utilizá-lo. Por exemplo, você pode ir em uma casa de relíquias e comprar uma vitrola, discos, máquinas de escrever ou o que mais você achar interessante.

Caso você queira economizar nos enfeites para a sala, pode ir na casa de um parente mais velho e perguntar se não tem nada guardado que não queira mais. Sempre tem alguém na família com o item que pode ser exatamente o que você precisa na sua decoração.

No caso do uso da vitrola, por exemplo, ela fica linda no móvel da sala junto com alguns discos e vinho. Esse estilo de decoração mais alternativa é uma maneira de você decorar a sua sala de estar.

Instrumentos musicais como enfeites

Se você tem instrumentos musicais na sua casa eles podem se tornar um ótimo item decorativo para apostar. Os violões, por exemplo, ficam lindos quando utilizados como enfeites para a sala. Uma forma de colocá-lo na decoração é apoiar na parede em um canto do ambiente e ainda utilizar alguns pisca-piscas com luzes amarelas para decorar.

Outra forma é inseri-lo na parede. Os instrumentos de corda são mais fáceis de você fazer isso e ficam ótimos. Mas é possível utilizar esta mesma ideia com outros instrumentos menores também, como as flautas e os pandeiros.

Luzes na sala

Para finalizar, para quem acha que o uso das luzes servem apenas como objetos funcionais está totalmente enganado. A utilização das luzes podem ser um excelente aliado quando o assunto é decoração. Uma ótima forma de pensar nisso é a utilização do pisca-pisca.

Esses pequenos itens decorativos criam um visual lindo no quarto, além de ser bem simples de decorar. Você pode colocar eles envolvidos com algum objeto ou simplesmente posicioná-los na parede.

Outra ideia legal é utilizar o led como uma parte de um objeto decorativo. Instale o led em algum lugar da sua casa e aponte para um determinado objeto que você quer que se destaque. O efeito que as luzes de led irão causar serão incrível, utilizando um item que também é simples e prático.

Por fim, uma outra forma de acrescentar as luzes como enfeites para a sala é com a utilização das velas. Hoje, você encontra várias velas decorativas que deixam o espaço mais bonito e aconchegante.

Além disso, se você quiser deixar a sua sala de estar ainda mais confortável, poderá investir em velas perfumadas.

Write A Comment