Cozinha Planejada Moderna! Ideias e Fotos!

Fazer uma cozinha planejada moderna é uma maneira ótima de você criar uma decoração que tenha a ver com você e se encaixe perfeitamente na sua casa. Entretanto, este processo é algo que exige muita atenção por ser um projeto caro e que fica em uma casa por muito tempo.

Embora estejamos falando de uma cozinha planejada, existem diferentes modelos que você pode se inspirar na hora de fazer a sua. Por isso, o ideal é que você avalie algumas referências antes de fazer a sua.

Portanto, neste artigo separamos alguns modelos de cozinha planejada moderna para te ajudar neste processo. Confira os modelos abaixo para você se inspirar!

Cozinha clean minimalista

O primeiro modelo de cozinha planejada moderna que separamos é a minimalista, no qual possui um amplo espaço de circulação e poucos elementos no espaço. O estilo minimalista está lado a lado da decoração contemporânea já que possuem alguns pontos em comuns.

Neste estilo de decoração o ideal é que você utilize poucos móveis na sua cozinha e de preferência todos brancos. As paredes também devem ser brancas e os demais elementos pretos ou cinza. A escolha dessas cores são presentes tanto na decoração contemporânea quanto minimalista, por isso é importante que você faça a escolha delas na hora de compor.

Quanto ao estilo dos móveis que você irá pedir para fazer na sua cozinha, escolha móveis que não tenham tantos detalhes. Os móveis mais simples também fazem parte deste estilo de decoração, então dê preferência para este tipo de design.

Cozinha planejada com estilo industrial

O estilo industrial trata-se de uma forma de você decorar a casa trazendo alguns elementos que são tão comuns nas indústrias. Neste modelo de decoração, você pode planejar armários seguindo o estilo do design da indústria e apostar na parede de tijolos que é tão comum.

Quanto a escolha das cores, a ideia é apostar também no uso do cinza que faz parte na decoração industrial e moderna, assim mesclando os dois elementos em apenas um. A grande vantagem em investir em uma cozinha planejada industrial é que você consegue fazer os móveis conforme quiser. Essa possibilidade torna-se mais fácil de decorar e ter uma experiência incrível com o resultado final.

Além disso, procure também inserir alguns elementos decorativos na sua cozinha que também remetam este estilo de decoração. Assim você consegue garantir um bom resultado.

Madeira em destaque na cozinha planejada

A utilização da madeira na cozinha planejada é muito comum, mas uma maneira diferente e legal de você inseri-la é apostar exclusivamente no uso da madeira natural. A ideia desta alternativa é que ao invés de você utilizar os móveis com acabamentos brancos ou pretos, irá apostar na cor da madeira natural.

No mais, você pode acrescentar ela em outros elementos da cozinha como no piso e no teto. Por mais que possa parecer estranho inserir a madeira no teto, o resultado fica lindo e trás um grande diferencial para a sua casa.

Quanto a cor e os outros elementos que vão compor a sua cozinha, aposte no preto já que é uma cor que combina com a madeira e torna mais simples de decorar. Uma sugestão, é utilizar vários pendentes pretos em cima da bancada da sua cozinha criando uma composição incrível.

Cozinha planejada preta

Por falar no uso do preto na decoração, a próxima alternativa que você também pode apostar é a utilização do preto em destaque na cozinha. Nos últimos anos essa alternativa tem sido cada vez mais procurada, devido ser bem fácil de decorar e trazer total sensação de contemporaneidade para o cômodo.

Para apostar neste modelo de cozinha planejada moderna, faça móveis com o uso do preto fosco e utilize o granito preto na bancada e na pia. Além disso, nas paredes você pode pintar elas de cinza, branco ou uma em destaque com o preto fosco.

Realizar uma parede inteira com apenas uma cor é outra tendência que também que fica linda no ambiente.

Modelo de cozinha planejada moderna com detalhes pratas

A próxima maneira de você apostar na cozinha planejada moderna na sua casa é com os detalhes de prata. O prata é uma cor que também traz uma sensação de modernidade para a casa e riqueza. Afinal, hoje os eletrodoméstico mais modernos e caros possuem essa cor.

Neste caso o prata deve está presente nos elementos de cozinha do cômodo. Por exemplo, a geladeira, coifa, panelas e talheres. Muita das vezes, as pessoas deixam utensílios da cozinha guardados, mas eles podem ser um excelente aliado na decoração do espaço também.

Bancada escura em cozinha planejada

A bancada de uma cozinha é o espaço que mais utilizamos nela. Afinal, é justamente na bancada que realizamos as nossas refeições e até utilizamos como apoio na hora do almoço ou lanche.

Por isso, uma outra maneira de fazer uma cozinha planejada moderna na sua casa é pedindo para fazer as bancadas escuras. Esta alternativa ajuda ela a durar por mais tempo e ter um acabamento sempre bonito. Isso acontece já que por ela ser escura, não aparece tanto a sujeira e bagunça da sua cozinha.

Existem várias maneiras de você realizar uma bancada escura sem ser apenas com o uso do preto. Há outras cores fortes que você pode apostar ou outros tipos de materiais além da madeira.

Portanto, na hora de escolher, busque verificar quais alternativas cabem no seu bolso, têm a ver com a sua personalidade e com o estilo de decoração escolhido.

Tijolinhos na parede da cozinha

O uso dos tijolinhos na parede é uma alternativa típica  da decoração industrial, mas além da sua utilização neste estilo, você pode inserir em outros tipos de decorações sem medo.

Caso você queira apostar nos tijolos na parede da sua cozinha planejado, sugerimos que você coloque em apenas uma parede em destaque e as demais, aposte no branco.

Embora você tenha uma infinidade de alternativas para decorar a sua cozinha com tijolinhos na parede, esse tipo de textura ou estampa muita atenção, por isso é necessário ter cuidado para não exagerar.

Além disso, se você quiser criar uma composição ainda mais interessante na sua cozinha, poderá inserir os tijolos em outras pequenas partes do ambiente. Por exemplo, caso você tenha uma meia parede é legal colocar nela também criando uma conexão entre os elementos.

Cozinha moderna com cor de creme

O uso do creme na decoração é muito comum na sala de jantar e estar, mas esta cor também pode ser inserida na decoração da cozinha planejada moderna. Neste caso é importante destacar que nem todas as paredes da cozinha podem está apenas com a tinta. Em alguma partes você precisa inserir azulejo para evitar o acúmulo de gordura na parede.

Sendo assim, procure comprar azulejos em tom de creme para que você possa inserir mais essa cor no espaço.

O bom em apostar nesta cor na cozinha é o fato de ele ser mais simples de você decorar e inserir no ambiente. Afinal, o creme é um tom bem suave fácil de combinar com demais cores.

Portanto, quando você for definir a sua paleta de cor, fique a vontade para pensar em outras tonalidades para acrescentar na sua cozinha também.

Modelo de cozinha planejada moderna com inox

O inox é um material muito procurado para ser utilizado na cozinha, pois ele possui alta resistência e também traz um visual bonito. Na cozinha planejada com inox, você pode procurar inserir ele em vários detalhes do cômodo. Por exemplo, nos eletrodomésticos e utensílios que ficarão expostos.

Caso você opte em apostar neste estilo de decoração, é muito importante destacarmos que o valor final da cozinha planejada ficará um pouco mais alto que os outros modelos. Isso porque o inox é um material mais caro em eletrodoméstico, mas que em contrapartida, traz um acabamento lindo na decoração.

Portanto, antes de escolher este modelo, analisa as possibilidades para obter um bom resultado.

 

Cozinha com estilo ilha

Um projeto de cozinha com estilo ilha é aquele que a bancada fica no meio da cozinha como propriamente uma ilha. Esta alternativa é ideal para quem tem uma cozinha ampla, já que a ilha no centro acaba ocupando bastante espaço no ambiente.

Neste estilo de decoração, os móveis planejados são essenciais para que todos os elementos presentes na cozinha combinem e se encaixem. Além disso, você pode inserir uma coifa acima da bancada caso o cooktop esteja no centro ou utilizar alguns pendentes sobre a bancada com as banquetas.

Modelo de cozinha planejada moderna com detalhes coloridos

A implementação das cores no ambiente se tornou algo cada vez mais comum e pode ser uma alternativa para você apostar na decoração moderna. Para investir neste modelo de cozinha planejada, você precisa ter atenção para garantir que não fique nada muito exagerado.

Neste caso é necessário que você avalie o círculo cromático para observar as cores complementares e conseguir identificar quais cores você irá colocar no seu ambiente.

Além disso, coloque os elementos coloridos como apenas um detalhe, que irá deixar a cozinha mais divertida e alegre sem muito segredo.

Quanto a parede e o piso, sugerimos que você invista no branco ou em um tom neutro. A partir disso, ficará bem mais fácil de você aplicar qualquer tipo de decoração sem muito segredo.

Cozinha planejada com janelas amplas

Para finalizar, o último modelo de cozinha planejada moderna que separamos é o com as janelas amplas. Geralmente quem tem uma cozinha com várias janelas o uso dos armários devem ser apenas de chão, já que não há espaço para os suspensos.

Entretanto, além dos armários encostados na parede, você pode apostar também por fazer uma cozinha com ilha assim trazendo mais espaço para você guardar os seus utensílios.

Utilize também alguns objetos decorativos e dê atenção às cores para fazer uma linda decoração.

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. Aceitar Ler mais