A utilização da mesa de centro de pallet se tornou algo cada vez mais comum. Isso porque o pallet possui diferentes possibilidades para você incluir em uma decoração.

Se tratando da sua utilização como móvel de centro, você pode realizar várias decorações com ele, além das possibilidades de reinventá-lo. Além disso, este móvel de pallet encaixa em várias estilos de decorações, possibilitando que qualquer pessoa consiga incluir ele em sua casa.

Se você está pensando em utilizar a mesa de pallet na sua casa, mas ainda não sabe como, não se preocupe. Neste artigo iremos te mostrar alguns modelos do uso do pallet no centro, mais algumas dicas para você inserir ele na sua decoração também. Vamos conferir?

Mesa de centro de pallet branca

Para começar, o primeiro modelo de mesa de centro de pallet que separamos é a mesa branca. Ela cria um visual bonito na decoração, além de possibilitar que você tenha mais facilidade na sua implementação no espaço, já que a sua cor combina com qualquer outra.

Além disso, este modelo também funciona muito bem na decoração minimalista, uma vez que este estilo de decoração utiliza as cores branco e preto. Caso você queira apostar nessa possibilidade, poderá incluir a mesa de centro de pallet junto com dois livros sobre ela.

Já se tratando de outros estilos de decoração, existem outras possibilidades que você também pode apostar. Por exemplo, se for uma decoração moderna, seria interessante que você utiliza-se alguns elementos cinza sobre a mesa, pois o cinza faz parte desta paleta de cor.

O uso da mesa de centro de pallet branca precisa de atenção, já que ela suja com mais facilidade. Então se você tem criança ou pets em casa a atenção deve ser ainda maior. Utilize um vidro sobre o pallet para que você consiga evitar que ela suje facilmente.

Portanto, o segredo é verificar os elementos e cores que fazem parte de um determinado estilo de decoração na hora de compô-lo.

Modelo de mesa de centro de pallet natural

Muitas pessoas preferem aproveitar o design natural do pallet ao invés de customizá-lo. Esse reaproveitamento fica ótimo na decoração rústica uma vez que ele traz a ideia da utilização dos elementos naturais.

Outra alternativa que também fica ótima com este modelo de mesa é o caso da decoração hygge. O estilo hygge nasceu na Dinamarca e ele também remete uma ideia de utilização de elementos naturais e aconchego. Além disso, a paleta de cores deste estilo são os tons terrosos, logo, a mesa com o reaproveitamento natural também funciona bem.

Pallet colorido no centro

Saindo um pouco da ideia das cores mais neutra, para quem adora um ambiente colorido, a mesa de centro de pallet colorida funciona também. Embora o uso dos tons neutros ainda sejam muito utilizados hoje, os objetos coloridos ganharam um pouco mais de espaço.

As possibilidades de cores para pintar o seu pallet são infinitas, mas as principais cores que você pode optar são o amarelo, azul e vermelho. Todas essas cores são primárias e elas são mais comuns e presentes na decoração.

A utilização do amarelo, por exemplo, é uma maneira ótima para trazer uma sensação maior de harmonia e luminosidade no espaço. O interessante é que você também opte por outros pontos de amarelo no ambiente além do pallet. Toda paleta de cor em um cômodo precisa ter mais de um elemento de uma determinada cor para ganhar destaque.

Mesa de centro com acabamento em verniz

Para quem quer utilizar a mesa de centro de pallet na sua textura natural, mas deseja trazer um acabamento para ele melhorando o seu aspecto, o uso do verniz é uma opção bastante válida.

A utilização do verniz no pallet traz mais brilho para o móvel, além de deixar ele com um aspecto bonito. Antes de aplicar sugerimos que você lixe algumas partes que estiverem muito desgastada para deixar ele com um acabamento ainda melhor.

Na hora de decorar, você pode utilizar livros, flores ou objetos decorativos em cima dele. A utilização de outros elementos naturais no espaço irão auxiliar a compor a decoração da sala e deixar ela mais bonita.

Mesa de centro com rodinhas

As possibilidades de você utilizar a mesa de centro de pallet na decoração são imensas e dentre as opções, o uso da mesa de centro de pallet com rodinhas é uma delas.

A utilização da rodinha na mesa é uma ideia para movimentar ela no espaço. Para quem costuma receber muitos amigos e reunir para comer em casa, por exemplo, esta alternativa é ainda melhor. Isso porque a rodinha permite você movimentar o pallet para ficar mais próximo para alguém apoiar objetos, além de trazer mais espaços.

Além disso, outra vantagem interessante que este tipo de decoração traz é o fato dele não danificar o chão. Quando uma pessoa coloca o móvel direto no piso, isso acaba danificando ele com mais facilidade, principalmente os que são mais fáceis de arranhar.

Pés metálicos na mesa de centro do pallet

A partir da utilização da mesa de pallet é necessário optar por escolher qual tipo de pé colocar nele, ou simplesmente não colocar. No exemplo acima citamos os pés de rodinha que são os mais comuns, mas além dessa possibilidade, a opção metálica também funciona muito bem.

Os pés metálicos trazem uma sensação minimalista e moderna para o móvel. Ele pode ser inserido sem muita dificuldade nos pallets, criando assim um outro visual para o objeto.

Outro ponto interessante é que ele deixa o móvel com uma altura um pouco elevada, criando uma distância boa para quem está sentado no sofá. Você pode colocar porta-retratos neste modelo de mesa de centro ou um porta-controle também.

Modelo de mesa de centro com mudança na estrutura

O próximo modelo de mesa de centro de pallet é com a mudança na sua estrutura. Muita das vezes as pessoas fazem a mesa de pallet utilizando ele exatamente como é, uma vez que além de ser mais simples, continua bonito na decoração.

Mas além dessa alternativa você pode apostar também na mesa de centro com mudança na estrutura. Para isso, é necessário desmontar todo o pallet e utilizar as madeiras dele para criar a mesa.

Essa possibilidade permite que você crie uma mesa de centro do seu jeito, já que há inúmeras formas de você apostar nessa alternativa.

Tutorial: Como fazer uma mesa de centro de pallet

Agora que você já conferiu alguns modelos de mesa de centro de pallet já está na hora de começar a fazer a sua. Então para te ajudar neste processo, separamos o passo a passo de como fazer uma mesa de maneira simples e prática na sua casa.

1º Escolha os pallets e prepare-o

O primeiro passo para fazer a sua mesa de centro de pallet é escolher os pallets e prepará-lo. Na hora de escolher, você precisa ter cuidado, principalmente se for pegar de algum supermercado ou sacolão. Isso é importante porque alguns pallets estão danificados e por isso você precisa se atentar para não pegar um que esteja com a madeira podre.

Após escolhê-lo, verifique se há parafusos soltos e caso tenha, pregue-os. Caso necessário pregue mais parafusos para garantir que o pallet fique consistente.

Além disso, você vai precisar lixar todo o pallet para que ele tenha bom acabamento e fique ideal para você utilizá-lo como mesa. Neste passo você pode comprar uma lixa mais grossa no depósito ou utilizar uma lixadeira que é mais fácil.

Depois de lixar, limpe o pallet com um pano úmido.  Não jogue água em cima dele para não danificar a madeira.

2º Pinte da sua cor preferida

O próximo passo é pintar da sua cor preferida ou da cor da decoração da sua sala. Neste passo você pode utilizar tinta em spray ou tinta óleo. Ambas funcionam bem e são fáceis de aplicar.

É importante que você passe no mínimo duas camadas de tinta para que a cor fique bonita. Lembre-se que antes de você passar a segunda camada, precisa esperar a primeira secar.

3ºAplique o verniz

Depois que a pintura estiver finalizada será hora de aplicar o verniz. É justamente ele que vai trazer o acabamento para o pallet e garantir que ele fique bonito na sua sala.

Este passo é bem simples e uma camada de verniz já é o suficiente. Aplique em todo o pallet e se atente para que não deixe nenhum detalhe de fora.

3º Parafuse os pés do pallet

Assim que você finalizar a aplicação do verniz será necessário parafusar os pés no pallet. Existem vários tipos de pés de móveis que você pode utilizar, mas uma sugestão são os de rodinha, para que você tenha mais acessibilidade no uso da mesa de centro.

Este processo é bem simples, basta você comprar os pés e em seguida parafusar. Você vai precisar de quatro pés para colocar em todas as extremidades.

5º Junte os pallets

Após parafusar os pés no pallet você irá precisar juntar os pallets, neste procedimento você pode juntar com uma cola ou parafusá-lo. O uso das colas de silicone é uma alternativa mais fácil e que também funciona bem. Esse processo é importante para evitar que os pallets se soltem depois que a mesa estiver montada.

6º Coloque um vidro em sua superfície

Por fim, o último passo para finalizar a mesa de centro de pallet é colocar um vidro na sua superfície. Neste passo você também vai precisar da cola de silicone para fixar o vidro. Esta superfície será necessária para que você consiga apoiar os objetos com mais facilidade e trazer um acabamento bonito ao pallet.

Então, aplique ela sobre o pallet e espere secar. Assim que o vidro estiver fixo, você já pode começar a decorar a sua mesa de centro do jeito que você quiser e que tenha a ver com a decoração da sua sala de estar.

 

Write A Comment