Parede Decorada! Ideias e Fotos!

A decoração de uma parede é algo que faz toda diferença em um ambiente, pois ela ajuda a complementar a decoração, enfatizar um estilo e até colocar a sua personalidade no espaço. Hoje, existem várias formas de você fazer uma parede decorada na sua casa e o bom disso, é que você consegue apostar em um estilo que tenha exatamente a ver com o que você quer passar.

Na hora de decorar a parede da sua casa, é importante que você se atente para não danificá-la e criar um visual bonito na sua decoração. Além disso, antes de você apostar em um estilo é preciso analisar as opções disponíveis para encontrar aquela que realmente combine com o estilo que você já utiliza no ambiente.

Por isso, para te ajudar neste processo, separamos este post com várias ideias de parede decorada para você se inspirar! Além disso, ao longo do artigo você vai encontrar algumas dicas valiosas para apostar na sua casa. Vamos conferir?

Parede com samambaia

A parede com samambaia é uma alternativa cada vez mais procurada, já que ela cria um visual incrível na decoração da casa para você apostar. A ideia deste estilo de decoração é fechar toda a parede com várias samambaias, uma em cima da outra. Este estilo de parede decorada traz harmonia, aconchego e tranquilidade.

Para realizar a parede com samambaia você irá precisar instalar alguns suportes e escolher samambaia cheias para que ocupem toda a parede. Você tem a alternativa de instalar vários suportes para cada uma ou prateleiras extensas para que todas caibam.

Quanto mais samambaias você colocar melhor ficará o visual. É importante também que os vasos não apareçam, criando uma composição apenas com a planta.

Parede decorada com cartolina

A cartolina é um material que você consegue utilizar para várias situações. Além dela ser muito utilizada para a realização de trabalhos, ela funciona também na decoração da casa e uma das alternativas é decorando a parede com ela.

Existem várias formas de você utilizar a cartolina na parede, podendo ser criando uma composição com várias, fazendo enfeites pendurados ou até mesmo realizando desenhos e colando na parede.

Outra forma interessante que da para fazer também é criar uma colagem com cartolinas de várias cores na parede. O processo pode ser um tanto trabalhoso, mas fazendo isso você cria um visual lindo nela.

Parede decorada com composição de quadros

O uso dos quadros na parede já não é mais uma novidade e dentre as formas de realizar a parede decorada você pode apostar nesta opção. A composição de quadros também pode ser feita de diferentes maneiras, podendo utilizar uma sequência de três quadros, vários de formatos diferentes, ou até mesmo quadros em preto e branco.

Na hora de você realizar essa composição, procure posicionar eles no chão primeiro para conseguir visualizar antes de colocar na parede. Além disso, utilize a fita métrica para te auxiliar na posição dos quadros e aposte na fita dupla face para não danificá-la.

Decoração de parede com tijolos

A próxima forma de fazer uma parede decorada é com o uso dos tijolos. Esta alternativa é comum em decorações rústicas ou hygge, trazendo uma sensação de aconchego para a casa.

Para decorar uma parede com tijolos você pode optar por utilizar um papel de parede. Existem papéis com tijolos laranjas, pretos, brancos ou outra cor que você desejar.

Outra alternativa que você também pode utilizar são os próprios tijolos. Neste caso você terá um pouco mais de trabalho já que precisará construir uma parede do zero.

Por fim, uma terceira maneira é utilizando adesivos de tijolos. Esse procedimento também é um pouco trabalhoso, uma vez que será necessário colocar um por mês, tendo cuidado para não ficar torto.

Composição de fotos na parede

Se você gosta de criar um espaço com memórias o uso das fotos na parede também é uma opção. Você pode posicionar as fotos na parede em formato de coração, quadrado, triângulo ou qualquer outra forma que desejar.

A opção de varal de fotos também fica linda e fofa no espaço. Para isso basta você colocar um barbante na parede e ir pendurando as fotos com pregadores. Procure utilizar pregadores que sejam fofos e que tenha a mesma cor do ambiente. Assim, o varal de fotos irá combinar também com o resto da decoração do cômodo.

Parede decorada com objetos

A utilização dos objetos podem ser posicionados na parede também, permitindo que você faça uma linda decoração sem muito segredo. Neste caso, você precisa pensar em quais objetos você irá colocar e como vai posicioná-los. Afinal, existem várias formas de você colocá-los na parede que também faz parte da decoração.

Dentre os objetos que você pode colocar, podemos destacar os pratos, chapéus s e até objetos decorativos, como no caso da cabeça de animais que está sendo tão utilizado na decoração.

A utilização de pisca-pisca também pode ser incrementada na parede. Você pode contornar os objetos com ela, ou colocar em volta na parede trazendo uma iluminação aconchegante durante a noite.

Decoração na parede com nichos

A próxima forma de você fazer uma parede decorada na sua casa é com os nichos. Eles são muito utilizados para posicionar objetos, colocar livros ou demais acessórios que você queira incrementar. Este estilo é bem simples de fazer e você tem a possibilidade de colocar nichos de diferentes formatos e tamanhos para criar uma boa composição.

Na hora de adquirir os nichos, procure observar como ele ficaria com a utilização dos objetos que irão compor. Além disso, nem sempre você precisa utilizar apenas objetos decorativos, a utilização das plantas, por exemplo, também pode ser uma alternativa.

Parede decorada com desenho

Para quem sabe decorar ou gosta de desenhos, a parede decorada pode ser feita assim também. Nela você pode optar por ter vários desenhos criando uma composição, ou um único em toda a parede.

Quanto a escolha do desenho que você irá utilizar, é importante que ele tenha a ver com o estilo de decoração daquele ambiente. Por exemplo, se o desenho for colocado em uma sala industrial, pense em um que lembre este estilo para que todos os elementos se mantenham com o mesmo estilo.

Caso você goste de desenhar, se atente aos detalhes quando for realizar este processo na sua parede. Mas se a situação for ao contrário, procure várias referências de artistas antes de contratar, para garantir um bom desenho no seu cômodo.

Fitas adesivas na parede

O uso das fitas adesivas também pode ser inserida na parede como uma forma de decoração. A parede com cruzes por exemplo, se tornou uma referência em 2016 e 2017, já que para criá-la bastasse utilizar a fita adesiva em toda a parede, seguindo o formato diagonal.

Além dessa possibilidade existem outras formas de você utilizar as fitas adesivas na parede. É possível criar desenhos com a fita preta, cortando ela em vários pedaços até montar toda a figura.

Antes de você realizar este procedimento na parede, procure fazer o desenho em um papel e realizar um teste menor. Isso é importante, pois se você realizar o processo direto na parede, pode acabar danificando ela e não tenho um resultado tão bonito.

Parede decorada com papel de parede

A próxima forma de decorar é a mais tradicional e fácil, que é o uso do papel de parede. Hoje existem inúmeras opções de papéis com os mais variados estilos. Essas opções permitem que você encontre um que tenha a ver com a sua personalidade e propriamente com o estilo de decoração.

Embora essa alternativa seja fácil, tenha atenção com a escolha do papel que você vai utilizar. Existem papéis que você precisa ter um pouco mais de cuidado, pois podem acabar ficando exagerado dependendo dos outros elementos que estão no espaço. Portanto, avalie o estilo do cômodo, as cores e estampas do papel de parede.

Decoração na parede com espelhos

Os espelhos são elementos funcionais que utilizamos para ver o nosso reflexo, nos arrumar ou tirar fotos. Mas além dessas funcionalidades, eles podem ser utilizados apenas como um objeto decorativo, principalmente quando você monta uma composição na parede.

O uso dos espelhos pequenos em losango, por exemplo, ficam lindos quando são bem posicionados na parede. E para ficar ainda mais bonito, há os espelhos coloridos que cria um visual muito mais interessante na decoração. O uso dos espelhos em tom dourado, por exemplo, deixa o ambiente com um toque de luxuosidade e riqueza.

Parede decorada com skate

Se você anda de skate e tem alguns na sua casa poderá pendurá-los na sua parede e criar uma linda decoração. Os skates são objetos de esporte que além de funcionais ficam lindos na decoração.

Quando pensamos nos skates pendurados costumamos imaginar todos enfileirados como shape virado para fora. Mas além dessa possibilidade, há outras formas de você posicioná-los na parede.

Uma alternativa, por exemplo, é criar estantes com skates. Para isso, você irá posicioná-los virados um em cima do outro. Quanto mais skates você conseguir posicionar, mais legal ficará a dinâmica na parede. A partir disso, você poderá aproveitar para colocar objetos apoiados no skate, ou até mesmo livros que também são uma boa opção.

Composição de parede com instrumentos musicais

Por fim, o último estilo de parede decorada que separamos é a composição com instrumentos musicais. Para quem adora música e arte essa possibilidade é uma ótima alternativa.

Os instrumentos musicais podem ser pendurados na parede, podendo ser um único instrumento ou outros estilos.

Caso você goste de instrumentos de corda, pode pintar a parede de preto e colocar violões, guitarras, violoncelo e demais opções que você goste, por exemplo. É claro que este estilo de decoração demanda mais dinheiro, mas se você já tiver alguns instrumentos dentro de casa, é uma opção mais fácil para você apostar.

 

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. Aceitar Ler mais