Papel de parede para quarto de bebe! + Fotos

Descobrir que tem um bebê chegando é uma baita descoberta para os papais e muito empolgante. Geralmente quando os pais descobrem que tem um bebê vindo, já começam a pensar nos itens dele para que a casa fique preparada para recebe-lo. E um dos elementos importantes na decoração é o papel de parede para quarto de bebê. 

A utilização dos papeis de parede é muito comum na decoração de bebês. Isso porque eles deixam o quarto muito fofo, além de ficar decorado sem tanto esforço! Porém, hoje, você encontra vários modelos de papel de parede para quarto de bebê no mercado. E isso, acaba trazendo uma pulga atrás da orelha dos papais, para escolher o modelo ideal. 

Por isso, para te ajudar, nesse post separei alguns modelos de papel de parede para quarto de bebê. Isso irá te ajudar a ter uma visão melhor dos papeis e escolher a melhor opção! Confira! 

 

Papel de parede para quarto de bebe masculino listrado 

A utilização dos papeis de parede listrado já é muito comum nas decorações há muito tempo. Tanto é, que nas decorações das casas antigas, era muito utilizado esse modelo de papel de parede, que além de ficar bonito, ajuda a ampliar o espaço. 

O papel de parede para quarto de bebê listrado, é muito comum nesse tipo de ambiente também, principalmente os com listras mais grossas. Por isso, apostar nele no quarto fica bem legal, principalmente em quarto masculino.  

Uma sugestão, é pode apostar o papel apenas na parede principal com um tom de azul claro e branco. Nas outras paredes, você pode pintar elas de branco e utilizar alguns nichos com um tom de azul da cor do papel, ou se preferir coloque uma parede azul. Assim a decoração vai ficar linda e combinando! 

 

Modelo de papel colorido 

Muita das vezes os papais decidem colocar um modelo de papel de parede com cores mais neutras. Afinal, no quarto de bebê o ideal é fazer uma decoração mais suave. Porém, a utilização de papel de parede colorido em quarto de bebê também fica simplesmente incrível! Mas para essa situação, você precisa só se manter atento para não ficar algo muito exagerado! 

Uma sugestão para utilizar o papel de parede colorido, é optar por um com bolinhas coloridas, mas com cores em tons pasteis. Assim não fica algo muito exagerado e fica lindo no quarto de bebê. O ideal, também é colocar ele apenas na parede principal e as outras brancas. Para que assim o branco ajude a quebrar o exagero das cores e deixar mais bonito. 

 

Papel de parede para quarto de bebe feminino floral 

A próxima opção para você apostar é o papel de parede para quarto de bebê floral. Esse modelo fica fofo no quarto feminino, mas ele segue a mesma lógica do caso do colorido. Querendo ou não, o papel de parede floral também é mais chamativo. Por isso, é necessário ter atenção para não ficar exagerado. 

Dentre os modelos de papel de parede que você encontra no mercado, o ideal é você optar por um com cores suaves. Além disso, é mais interessante um que tenha poucas flores e mais distantes para que não fique algo muito exagerado. 

Papel de parede para quarto de bebe safari 

O papel de parede para quarto de bebê safari, é uma opção para quem procura deixar o quarto mais divertido. Esse modelo é aquele que você encontra vários desenhos de animais, deixando o quarto bastante divertido. 

O bom desse tipo de papel, é que ele é unissex, uma vez que pode ser utilizado tanto no quarto feminino quanto masculino. Além disso, o papel de parede safari estimula o desenvolvimento do bebê, uma vez que ele estará em contato com a imagem dos animais, que poderá auxiliar no seu desenvolvimento. 

Nesse modelo também deve se ter atenção, uma vez que ele é chamativo devido os inúmeros animais. Se você quiser algo mais presente, você pode colocar o papel de parede na parede inteira. Caso queira mais simples, uma maneira é fazer uma listra no meio com o papel de parede. Fica um design muito bonito e criativo para você fazer.  

 

Desenho de gotas em papel  

A variedade de modelos de papel de parede para quarto de bebê é muito maior do que para os quartos tradicionais. Já que há diversos tipos de desenhos legais nesse tipo de papel que você pode colocar na sua casa.  

Dentre os desenhos disponíveis uma opção ótima para você apostar é o papel de parede com gota. Nesse caso tem várias gotas de chuva que você também encontra para comprar com elas coloridas. Essa é uma opção colorida que fica bem bonita no quarto e é uma boa opção para você escolher. 

 

Modelo de papel com desenho de balão aéreo 

Não tem nada mais meigo que os desenhos de balão aéreo em papel de parede. É uma opção muito procurada e bastante associada ao quarto de bebê para meninos também . Por isso, muitos papais acabam optando por esse modelo na decoração. 

Geralmente os papeis de parede com balão aéreo tem o fundo azul, justamente para simular o céu. Então caso você opte por esse papel, o ideal é você utilizar outros itens azuis no quarto. Uma vez que o azul será a cor de maior destaque e consequentemente os elementos que estiverem no quarto devem combinar entre si. 

 

Formas geométricas em papel de parede 

Na maioria das vezes, as pessoas optam por uma decoração mais retrô na hora de definir a decoração do quarto de bebê. Mas para aqueles que querem fugir dessa ideia e buscam optar por uma opção mais moderna, uma ótima opção de fazer isso, é optando pelo papel com formas geométricas. 

Todo tipo de decoração possui alguns elementos que caracterizam o determinado estilo. No caso da decoração mais contemporânea isso não é diferente. E um dos elementos mais utilizado são as formas geométricas, principalmente as que não possuem curvaturas.  

Portanto, para quem procura esse modelo de decoração, você pode optar pelo papel de parede para quarto de bebê com formas geométricas. Um bom exemplo para essa ocasião é apostar no que tem vários minis triângulos.  

Quarto de bebê com papel de parede de nuvem 

O próximo modelo de papel de parede para quarto de bebê que separamos é o de nuvem. Esse formato é um amor e muito comum na decoração de quarto infantil também. Além disso, o legal do papel de parede, é que as nuvens trazem uma sensação de delicadeza e tranquilidade, ideal para quartos de bebês neutros. Logo, ela é mais fácil de você decorar do que outros papeis estampados. 

Além disso, se tratando do papel de nuvem você encontra várias opções que servem tanto para quartos modernos quanto os retrô. Por exemplo, se você quer uma opção mais antiga, é legal encontrar um com tom alaranjado ou rosa, que fica bem legal nesse modelo de decoração. 

Já para quem prefere um tipo moderno, hoje você acha alguns papeis cinza. Essa cor é outro elemento presente na decoração contemporânea, então consequentemente é uma boa alternativa para você apostar.  

 

Como escolher o melhor modelo 

Conseguir escolher o melhor modelo de papel de parede dentre os citados acima ainda é um desafio. Mas como prometido, abaixo separei algumas dicas incríveis que irão te ajudar a escolher o ideal. Veja: 

 

Escolha um estilo de decoração 

O primeiro passo antes de escolher o papel é definir um estilo de decoração. Isso é necessário porque quando você já sabe qual decoração você quer, fica muito mais fácil de escolher o papel. Uma vez que você vai optar por um modelo que tenha a ver com a decoração do ambiente. Sendo assim, combine com o seu marido ou esposa um tipo de estilo para depois pensar no papel. 

 

Enxergue fora da caixa 

Quanto as pessoas pensam em um papel de parede para quarto de bebê, na maioria das vezes elas se concentram unicamente na beleza do papel e não em como ele irá ficar no ambiente. Por isso, o seu próximo passo para conseguir escolher o modelo ideal é buscando enxergar fora da caixa. 

Não concentre no papel de parede unicamente sozinho. Comece a imaginar como ele ficaria no ambiente junto com os móveis que você acha bonito. Se ajudar você pode procurar alguns modelos de quartos na internet que utiliza o papel que você deseja. Assim você vai descobrir que nem todos os modelos podem ficar de fato como você imaginava. 

 

Peça ajuda uma arquiteta 

Se você tiver um dinheiro sobrando, uma alternativa é pedir ajuda a uma arquiteta ou outra pessoa que seja especializada em decoração. O bom disso, é que ela irá te apresentar uma perspectiva que você não estava enxergando. E muita das vezes, pode até te mostrar uma opção ainda mais legal. 

 

Escolha dois modelos 

O próximo passo para escolher o melhor papel de parede é escolhendo dois modelos. Dois definidos pelo casal, assim ficando 4. Esse passo pode parecer sem sentido, mas na verdade ele é bem funcional na hora de escolher.  

Isso acontece porque depois que você tiver definido os melhores, vocês irão analisar juntos qual acham mais bonito. Desse modo, isso irá retirar alguns modelos de papel de parede para quarto de bebê, diminuir as opções e ficar mais fácil de escolher apenas um.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.