Quartos de bebês neutros decorados

Decorar o quarto do bebê é um processo bastante divertido, já que é uma maneira dos papais controlarem a ansiedade para a chegada do bebê. Porém, em contrapartida, conseguir chegar em um acordo pode ser um processo bastante complicado, pois existem tantos quartos bonitos e fofos o que torna isso um desafio.

Além disso, quando se trata de quarto de bebês é comum as pessoas utilizarem tons pasteis como verde, azul e rosa. Mas este ano a decoração vai ser diferente! Os tons pasteis em quartos de bebês já é algo ultrapassado, então a minha sugestão é que você aposte no quarto de bebê neutro!

O legal do tom neutro na decoração é que ela é bem simples de decorar. Isso acontece justamente por ser uma cor neutra, como o próprio nome já diz. Assim você não tem muita regra para colocar outras cores complementares e elementos no quarto.

Além disso, a cor neutra é ideal para quartos de bebês, o problema é que as pessoas não notam isso. Mas se formos parar para analisar é um tom bem suave sendo ideal para os pequeninos.

Portanto, dessa vez este artigo foi feito para os pais. Separei ideias incríveis de quartos de bebês neutro, para que assim você possa se inspirar e fazer na casa de vocês. Então confira o artigo abaixo!

 

Principais características

Todo estilo de decoração possui algumas características, no caso do quarto de bebê neutro isso não é diferente.

Dessa forma, antes de te mostrar alguns modelos e como fazer em casa, é interessante destacarmos essas características, para que assim você saiba exatamente as principais coisas que necessitam ter no quarto.

Portanto, veja quais são suas principais características.

 

Tons marrons

A utilização dos tons marrons no quarto é algo essencial, mas antes de você achar que o marrom é uma cor muito escura, na verdade há a presença dos tons de marrons mais claros, puxados para o bage.

Entretanto o legal dessa cor é que ela fica muito linda na parede e fica bem fácil de decorar depois. Então uma vez que você utiliza um tom mais neutro na parede, caso desejar, poderá colocar alguns pontos de cores primárias no quarto.

 

Móveis brancos

Os móveis brancos é algo bastante comum na maioria dos quartos de bebê, então é claro que no neutro não pode faltar. Além disso os móveis brancos ficam lindos com a sobreposição do tom marrom puxado para o bage na parede. Já que não fica algo muito escuro e deixa o quarto ainda mais suave, sendo algo ideal para os bebês.

 

Detalhes de molduras de gesso

Outra característica presente nos quartos de bebê neutro é a presença do gesso na parede e no teto. Isso é importante porque geralmente as pessoas gostam de utilizar papeis de paredes, adesivos ou até desenhos no quarto para ficar algo mais divertido.

Porém, neste caso estamos falando de algo neutro, então consequentemente terá apenas alguns pequenos detalhes de gesso no quarto. Portanto a minha sugestão é que você crie detalhes nos cantos da parede.

 

Modelos

Embora estejamos falando de um quarto neutro, no qual não há tantas coisas nele, ainda sim há inúmeras formas de você decorá-lo. Então, para você se inspirar separei alguns lindos modelos de quarto de bebê. Veja!

 

Clássico

O primeiro modelo de quarto de bebê é o clássico. Neste caso há a presença dos móveis brancos, a meia parede e alguns pequenos detalhes na decoração. Então o quarto de bebê clássico não possui tantas coisas e sim algo mais simples.

Além disso, uma outra coisa que costuma estar presente nesse modelo é alguns objetos e móveis retrô. O legal desses móveis é que eles deixam o quarto bastante fofo, perfeito para os pequeninos.

 

Moderno

Para quem quer sair do clássico, ao contrário dele temos o moderno.  Neste caso é interessante ao invés da poltrona você utilizar o modelo de cadeira Eames, já que é um modelo que está sendo bastante utilizado e fica lindo na decoração.

Para ficar mais confortável para a mamãe, você pode optar por colocar uma manta de pelúcia. Isso deixará a cadeira bastante confortável, além de ser um lindo objeto decorativo.

A presença dos pendentes também é algo que deixará o quarto bastante moderno. Então seria interessante você colocar um pendente justamente em cima da cadeira, com um longo tapete no chão. Assim o quarto ficará bem bonito e confortável.

 

Com papel de parede

O papel de parede também é algo bastante bem-vindo na decoração do bebê. Porém, neste caso você deve ter atenção redobrada na sua escolha. Já que tem que ficar algo bem suave no quarto.

Então, procure um papel de parede bage com pequenos detalhes em branco. Assim isso ficará delicado e não algo muito exagerado.

Além disso, sugiro que você coloque o papel de parede apenas em uma parede. Digo isso porque não seria interessante você colocar em todas para que não fique algo exagerado. Afinal, estamos falando de um ambiente neutro, então neste caso quanto menos é mais.

 

Quarto luxuoso

Para os pais que gostam de um ambiente mais luxuoso você pode apostar em um lustre. Afinal, o lustre oferece essa sensação de elegância e riqueza, deixando o quarto bem atraente, mas ainda sim sem perder o foco de um ambiente de bebê.

Além disso, você pode utilizar as cores ao seu favor. Afinal, como havia dito os tons mais claros de marrons é algo bastante comum no quarto neutro. Então você pode aproveitar ele e acrescentar tons de cobre ou dourado.

Essas são cores que ficam lindas com o marrom e dão essa sensação de riqueza e luxuosidade. Portanto não se esqueça de apostar nesse tipo de decoração.

 

Aconchegante

Um quarto de bebê aconchegante é o que a maioria das mães procuram, principalmente se ele for tão aconchegante a ponto de fazer o bebê querer dormir toda hora! Entretanto, o segredo do quarto de bebê neutro é usar um grande tapete de pelúcia no centro, usar uma cortina blecaute e espalhar as almofadas no ambiente.

Além disso já neste caso a presença da poltrona é algo fundamental. Afinal, ela é algo bastante confortável e que também deixará o ambiente mais aconchegante. Portanto, não se esqueça de escolher uma bem bonita e o mais confortável possível.

 

Com formas geométricas

As formas geométricas é algo que está cada vez mais presente na decoração. Dessa forma, essa é uma oportunidade excelente para você incluir na decoração do quarto dos pequenos também.

Portanto, você pode colocar um tapete em forma geométrica, um quadro ou um papel de parede bem simples.

Caso você queria algo mais clássico como citei no primeiro exemplo, sugiro que você opte por um papel de parede listrado. Afinal, além de ser uma forma geométrica, é algo presente nesse tipo de decoração.

Mas caso você goste de algo mais moderno, é interessante optar no em diagonal. Portanto o importante é que você utilize a sua criatividade para que o seu ambiente fique bem interessante.

 

Dicas de decoração

Para finalizarmos este artigo, separei algumas dicas incríveis de decoração para quartos de bebês neutros. Afinal, não adianta só ver os modelos, é interessante também conferir algumas dicas para te ajudar no processo de decoração. Então veja abaixo o que você pode fazer na sua casa:

 

Quanto mais suave melhor

Quarto de bebê é algo que deve ser bem. Afinal, não adianta você querer criar um ambiente pesado para o pequeno. Então na hora de compor o quarto lembre-se que quanto mais básico será melhor tanto para os pequenos como para a decoração visualmente.

Portanto, sempre se lembre disso na hora de compor o quarto.

 

Utilize pelúcias de animais

Usar algumas pelúcias para compor o quarto é algo que também fica um charme na decoração. Afinal, a presença das pelúcias irá enfatizar o ambiente fazendo com que ele fique bastante bonito e agradável.

Desse modo você pode colocar algumas pelúcias espalhados, seja um pequeno elefante ou algum outro animal. Mas a minha sugestão é que você dê preferência para os animais que possuem tons neutros também.

 

Nichos são bem-vindos

A utilização dos nichos nos quartos de bebês é algo que não pode faltar. Afinal, além de ser uma maneira excelente para você posicionar os objetos, também fica lindo na decoração. Então é interessante você colocar nichos e prateleiras.

Além disso, se você gosta de um ambiente mais moderno procure colocar um nicho redondo na parede. Já que é algo que sem dúvidas deixa o quarto moderno, além de que fica bem delicado e bonito na decoração. Portanto, dê preferência a esse formato.

 

Use abajur

E por fim, não se esqueça do abajur, já que a utilização da luz no ambiente é algo que faz toda diferença. Além disso, é bem interessante você colocar um lindo abajur grande do lado da sua poltrona ou cadeira. Assim o ambiente ficará bem confortável e será bastante funcional para as mamães.

 

Fotos

Veja mais algumas ideias de quartos de bebês neutros, para que você possa continuar se inspirando e fazendo na sua casa!

 

 

cute neutral baby room ideas Appliances Cabinetry –

 

Pictures 8 Of 18 Gender Neutral Nursery For Twins Ba Room inside Neutral Baby Nursery – Design Decor

Ba Nursery Decorating Ideas Gender Neutral Ba Zone Area regarding Neutral Baby Nursery – Design Decor

2016 Nursery Trends Ba Nursery Ideas For A New Year Ba in Baby Nursery pastel for Dream – Design Decor

Veja também

Gender Neutral Nursery Ideas Amp Trends Greenpea Ba Amp Child Blog pertaining to Neutral Baby Nursery – Design Decor

 

cute neutral baby room ideas Patios Home Remodeling –
16 Adorable Ba Girl39s Nursery Ideas Rilane We Aspire To Inspire regarding Baby Nursery pastel for Dream – Design Decor

 

 

 

 

 

 

 

blossom ultimate gender room ideas youtube ultimate neutral baby rooms gender room ideas youtube neons s match made in heaven nurseries neon neons neutral baby rooms

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.