Sala de Estar Azul: Veja mais de 101 Fotos e Ideias!

A sala de estar é um ambiente muito importante em qualquer casa, pois é justamente um espaço no qual costumamos reuni com a família e amigos. Dessa forma, é muito importante que você crie uma decoração bastante agradável nela. Afinal, não adianta esse espaço ter um significado incrível se não traz conforto e aconchego.

Entretanto, um dos tipos de decorações bastante importante para você apostar é a sala de esar azul. Pois a presença das cores primárias em um ambiente, ajudam a deixar a decoração muito mais alegre.

Em contrapartida, apostar nesse tipo de decoração pode ser um processo um tanto complicado. Já que essa é uma cor um pouco difícil de conseguir combinar com outros elementos. Á vista disso, é comum as pessoas terem algumas dúvidas sobre como fazer uma sala de estar azul.

Portanto, pensando nessas pessoas, dessa vez reuni algumas dicas bem interessantes para sala de estar azul. Além disso, você vai poder conferir alguns modelos bem interessantes abaixo, para que assim você possa se inspirar e fazer na sua casa. Confira!

 

Modelos

Quando falamos da sala de estar azul, é comum as pessoas já associarem isso com apenas um tipo de modelo. Porém, na verdade existem outras inúmeras formas de você fazer uma sala de estar utilizando o azul como cor principal.

Portanto, para que você possa conhecer os principais modelos, separei alguns abaixo para você analisar e encontrar o que mais se adéqua com sua casa. Veja:

 

Azul na parede

O primeiro modelo de sala de estar azul, é o que vem com a parede azul. Esse é um modelo bem interessante e que trás bastante destaque para essa cor.

Afinal, a parede é um elemento que chama muita atenção no ambiente. Consequentemente, se você joga um azul nela, é muito provável que essa cor chame bastante atenção. Porém, neste modelo você precisa ter atenção redobrada com sua composição. Isso acontece porque como citamos acima, o azul é uma cor que acaba se destacando no espaço.

Então você precisa ter bastante cautela com os outros elementos que estarão junto com o azul, de forma que não fique algo muito exagerado e deixe o ambiente bastante tranquilo.

 

Cadeira azul

Colocar a cadeira azul na sala de estar é algo bem legal também, pois é um item que faz diferença na decoração e pode deixar a sua sala de estar azul ainda mais interessante. Já neste caso, é muito provável que você tenha que comprar as cadeiras à parte.

Pois quando você compra uma mesa de jantar, ela já vem com as cadeiras padronizadas, sendo que na maioria das vezes possui tons terrosos. Então para este caso, sugiro que você olhe alguns modelos de cadeiras, para você se inspirar e escolher o que mais se adéqua a você.

Além disso, uma outra sugestão bastante interessante para esse espaço, é você colocar vários modelos de cadeiras. Isso é interessante porque essa composição de design diferente é algo que deixa o ambiente bastante moderno.

Dessa forma, você pode perfeitamente fazer isso na sua decoração, seja colocando vários tipos de modelos que você mais gostou.

 

Objeto azul

Para as pessoas que tem um pouco de medo de ousar, fazer uma sala de estar azul pode ser um processo ainda mais complicado. Já que querendo ou não o azul é uma cor que chama bastante atenção no ambiente. Logo, você vai acabar fazendo uma decoração mais ousada na sua casa.

Mas uma ótima solução para as pessoas que ainda assim querem incluir o azul na decoração sem que fique algo muito pesado, o segredo é utilizar os objetos. Isso acontece porque os objetos são itens bem básicos que estão ali justamente para dar uma pequena incrementada na decoração. E mesmo que eles fazem diferença no ambiente, é comum também passarmos despercebidos a sua presença no ambiente.

Desse modo, o ideal é que você coloque vários pequenos objetos em azul. Então toda vez que você entrar no ambiente irá sentir a presença dessa cor na sala de estar, mas de uma maneira bem mais suave. Portanto, para as pessoas que ainda tem um receio em utilizar as cores primárias na decoração, essa é uma excelente opção para você apostar.

 

Azul com preto

Colocar o preto em uma decoração é algo bem simples de decorar, já que pelo fato de o preto ser a ausência da cor, consequentemente qualquer tom que você jogar em cima, fica interessante.

No caso do azul isso não é diferente, então colocar uma sala de estar azul com o preto pode ser uma opção excelente para quem não quer errar.

Além disso, usar o preto e o azul na decoração também é uma opção bem legal para deixar o seu ambiente mais moderno. Pois a presença do preto no ambiente é algo que tem ficado cada vez mais utilizado em espaços contemporâneos, então consequentemente ele passa esse significado para o lugar.

Outro ponto importante para destacarmos é que caso você decida colocar o preto na sua sala de estar azul, é essencial que você tenha atenção para não ficar um ambiente muito escuro. Afinal, tanto o preto quanto o azul ajuda a deixar o ambiente mais pesado. Logo é essencial que você aproveite bem a luz do seu ambiente e utilize o branco para suavizar.

 

Sala de estar clean

A próxima opção de sala de estar azul é para as pessoas que já gostam de um ambiente bem leve e tranquilo. Então neste caso, mesmo que o azul deixe o ambiente um pouco pesado, na verdade isso pode variar bastante com o tom de azul que você irá utilizar na sua decoração e os outros elementos.

Por exemplo, utilizar azul claro nesse tipo de decoração é algo bastante interessante para deixar o ambiente mais clean. Além disso, seria interessante você abusar no branco para deixar o espaço ainda mais tranquilo e aconchegante.

Em relação aos objetos e móveis, sugiro que você evite colocar muitos itens na sua sala de estar azul. Pois quanto mais itens você colocar, pesado o seu ambiente irá ficar. Portanto, já para as pessoas que gostam de algo um pouco mais suave, procure utilizar menos itens e cores mais claras na decoração.

 

Contemporânea

Fazer uma sala de estar azul contemporânea é algo que sem dúvidas não pode faltar. Neste caso, o segredo é que você utilize elementos modernos para ajudar a enfatizar esse tipo de decoração. Por exemplo, você pode apostar em mesas, cadeiras e objetos mais modernos, isso sem dúvidas irá te ajudar a destacar essa decoração.

Além disso, em relação as cores, seria bastante interessante você acrescentar o prata, cinza e preto junto com o azul. São cores que não irão deixar a decoração muito estranha e que ainda assim, apresentam total modernidade para o ambiente.

Portanto, para as pessoas que adoram uma decoração contemporânea, no caso da sala de estar azul, o segredo é você utilizar elementos modernos para esse tipo de decoração.

 

Sofisticada

A decoração sofisticada é aquela que possui elementos que deixam a decoração sempre muito bem organizada, bem pensada e ainda assim com uma sensação de elegância e luxuosidade.

Então neste caso, a presença da iluminação é algo que não pode faltar, pois é algo bastante presente nesse tipo de decoração. Logo, é interessante que você abuse dos pendentes na sua sala de estar azul. Dessa forma, isso irá trazer sofisticação para o ambiente sem que fique algo muito exagerado.

Os elementos em cobre também ajudam a passar essa sensação para o ambiente e inclusive o cobre fica simplesmente lindo com o azul. Então por exemplo, a minha sugestão é que você coloque os pendentes em cobre, procure optar por uma mesa em cobre e outros pequenos elementos para ajudarem a transmitir essa sensação para a sua sala de estar azul.

Uma outra sugestão bastante interessante para você apostar, é utilizar o espelho bronze na sala de estar. O legal dele é que assim irá ajudar a ampliar o espaço que você tem e por ser um espelho bronze, também traz essa sofisticação para o ambiente.

 

Azul com branco

O próximo modelo de sala de estar azul é utilizar o branco como uma cor em destaque no ambiente também. O interessante dessa utilização é que o branco ajuda a deixar o ambiente bem claro e tranquilo, sendo uma opção bem legal para quem não gosta de ousar muito.

Neste caso o interessante é você utilizar alguns objetos em azul e colocar o branco em destaque. Por exemplo, você pode colocar as paredes brancas e a cadeira ou algum objeto em azul.

Já para as pessoas que buscam um certo equilíbrio entre essas duas cores, pode apostar na mesclagem das duas no ambiente. Então por exemplo, ao invés de você utilizar o branco em toda a parede, você pode optar por colocar um papel de parede branco e azul. Desse modo, você estará utilizando as duas cores em proporções bem próximas, deixando a sua sala azul bem agradável.

 

 

Dicas para decorar

Como havia citado acima, colocar uma cor primária muita das vezes é um processo bem complicado. Isso acontece, justamente porque essa cor tem um destaque bem grande no ambiente e pode ser um pouco difícil de mesclar com outros elementos.

Entretanto, além dos modelos de sala de estar azul que citei acima, resolvi separar algumas dicas incríveis para te ajudar nesse processo. Desse modo, ficará bem mais fácil de você fazer uma decoração que fique linda na sua sala de estar. Veja as dicas abaixo:

 

Cuidado para não exagerar

A primeira dica para usar o azul na sua sala de estar é ter bastante prudência para não exagerar. Isso acontece porque se você colocar muito azul no seu ambiente, isso vai acabar deixando-o muito escuro e consequentemente não será tão agradável.

Portanto, na hora de montar a sua sala de estar azul, sugiro que você analise em quais lugares vai querer colocar o azul. Neste caso, você pode utilizar os modelos acima para servir como base da sua decoração.

 

Utilize o branco para suavizar o ambiente

Uma dica excelente para que o seu ambiente não fique muito pesado é utilizar o branco para suavizar. O legal dessa cor é que você pode colocar com qualquer outra sem medo e assim fazer com que o seu ambiente fique bem mais simples.

Então caso você tenha colocado muito azul no seu ambiente por exemplo, você pode jogar o branco em alguns cantos na sua sala de estar para que não fique algo tão exagerado.

Além disso, já para as pessoas que gostam de uma decoração mais simples, pode usar o branco sem medo. Lembrando que quanto mais branco tiver na decoração, mas suave e tranquila ela vai ficar. Dessa forma, fica a sua escolha decidir como você prefere a sua decoração, seja mais escura ou mais clara.

 

Procure cores complementares

Uma outra opção excelente que não podemos esquecer de falar é sobre a utilização das cores complementares. Isso é importante porque muita das vezes, além do azul, as pessoas querem utilizar outras cores para deixar o ambiente um pouco mais colorido. Seja cores primárias, secundárias ou até terciárias.

Então no caso do azul a sua cor complementar é o laranja, desse modo, poderá colocar alguns itens na decoração sendo eles laranja. Isso irá deixar a sua sala de estar mais alegre e bem bonita também.

 

Use elementos modernos

E por fim, você também pode utilizar alguns elementos modernos para deixar a sua casa ainda mais interessante. Claro que esse passo é algo mais opcional, pois isso irá depender bastante do modelo de decoração que você quer na sua sala de estar azul.

Mas caso você queira deixar ela um pouco mais contemporânea, apostar nos elementos em azul é algo que sem dúvidas não pode faltar.

 

Imagens para se inspirar!

 

 

 

 

Blue Color Living Room Designs Living Rooms Living Room With Blue Light Blue Living Room Ideas Collection – Interior Home Design Ideas

 

 

 

 

 

Great Blue Living Room Decorating Ideas of Beautiful Rooms In Blue And White Traditional Home Gallery Room Living – Perihelionarts

 

 

Light Blue Living Room Decor With Beautiful Living Room Design Blue Living Rooms Room Ideas Decoration Of For Light Blue Living Room Decor – Home Improvement
Best Living Room Paint Cream Chair Living Room Interior Sophisticated Blue Living Room Designs – Bee Home Decor

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Living Room Decorating Ideas Blue Walls Dzqxh for Blue Living Room Wall Decor – Living Room Ideas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

navy blue leather living room furniture

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. Aceitar Ler mais