Cozinha Branca e Vermelha +192 Fotos e Ideias

Advertisements

Utilizar cores primárias na decoração da cozinha é algo que está sendo cada vez mais utilizado. O interessante disso é que antigamente era um pouco difícil ver cores tão fortes se destacando no ambiente, já que as pessoas costumavam utilizar o preto e o branco ou tons terrosos.

Mas na medida que o tempo foi passando isso mudou e hoje uma das cores bastante utilizadas na cozinha é o branco e o vermelho.

A cozinha branca e vermelha é algo que fica lindo em qualquer casa. Afinal, além de sair desse padrão de cores terrosos, o vermelho deixa o ambiente bem lindo e agradável.

Porém, embora utilizar essa cor já não é mais um tabu, é comum as pessoas terem uma certa dúvida com sua utilização. Afinal, uma vez que você usa esse tipo de cor na decoração, fica um pouco mais complicado de decorar e utilizar outros elementos.

Entretanto, nesse artigo separei alguns modelos de cozinha vermelha e branca para você se inspirar! Além disso reuni algumas dicas incríveis, para que assim você possa fazer na sua casa sem nenhuma dificuldade. Veja abaixo:

 

Modelos

É muito comum as pessoas acreditarem que só tem jeito de utilizar o vermelho e branco de uma forma na decoração. Porém, na verdade existem inúmeros modelos de cozinha utilizando essas cores, que aliás, fica linda na decoração. Então para que você possa conhecer os principais modelos, reuni para você se inspirar e analisar qual é mais adequado para a sua casa.

 

Sofisticada

O primeiro de modelo de cozinha vermelha e branca é a sofisticada. Esse é um modelo no qual possui o vermelho em destaque, mas ainda assim não fica algo muito exagerado, muito pelo contrário! Então para quem quer deixar o vermelho em destaque sem exagerar na decoração esse é um modelo bem interessante para você apostar.

Além disso, uma outra coisa presente nesse modelo de cozinha no qual não podemos esquecer de destacar é a presença das luminárias. O legal das luminárias é que além de serem uteis deixa o ambiente bastante agradável. Dessa forma, é interessante colocar alguns pendentes na cozinha vermelha e branca, para que fique algo bem interessante.

 

Moderna

A próxima opção é a cozinha moderna. Já neste caso o segredo é você utilizar móveis e objetos que deixem a cozinha dessa forma. Entretanto, em questão da presença das cores, você pode utilizar como quiser, seja com o vermelho ou o branco em destaque.

Então a minha sugestão para esse tipo de cozinha é que você procure móveis que são tendência. Além disso, seria interessante também se você utilizasse eletrodomésticos que são mais modernos. Isso tudo irá ajudar a enfatizar esse tipo de decoração.

 

Industrial

A decoração industrial é algo que está ficando cada vez mais utilizada também. Afinal, é algo que fica lindo em qualquer ambiente, além de que sai desses padrões de decorações.

Entretanto, você também consegue fazer uma cozinha branca e vermelha junto com a decoração industrial. O segredo disso é utilizar alguns elementos que fazem parte dessa decoração, contanto que alguns objetos sejam em vermelho.

Então por exemplo, você pode utilizar pendentes, o cinza junto com essas duas cores e colocar banquetas em vermelho também. Isso deixará a sua cozinha bem bonita sem sair desses dois tipos de decorações.

 

Rústica

A próxima opção é a cozinha branca e vermelha rústica. Esse modelo também fica bem bonito no ambiente além de que é mais econômico do que os outros.

Afinal, a ideia da decoração rústica é utilizar objetos e móveis desgastados e peças naturais. Então consequentemente você não tem que gastar dinheiro com grandes móveis e eletrodomésticos, muito pelo contrário!

Portanto para quem gosta desse tipo de decoração pode apostar na cozinha rústica também. Tenha atenção com a escolha dos outros elementos e procure está sempre colocando a madeira na decoração!

 

Minimalista

A cozinha minimalista é a mais fácil de decorar! Já que o segredo dessa decoração é utilizar poucos objetos. Porém, em contrapartida, você tem que ter um pouco mais de atenção na presença das cores. Isso acontece porque o minimalismo procura deixar o ambiente bem leve.

Então utilize vermelho apenas em alguns pontos focais e dê preferência no branco na decoração. Assim a sua cozinha não ficará exagerada e ainda sim terá alguns pontos em vermelho no qual deixará a sua cozinha bem interessante. Portanto, não deixe de estar bastante atento com esse tipo de decoração!

 

Gourmet

Para aquelas pessoas que sonham em ter uma cozinha estilo chefe de cozinha pode apostar nesse modelo também. Para isso é recomendado que você tenha um espaço um pouco mais de espaço disponível, afinal é interessante ter um espaço maior de circulação.

Além disso, uma outra sugestão é você utilizar a bancada de cozinha no cetro dela. Dessa forma você vai sair daquele padrão da bancada encostada na parede e isso também ficará bem bonito na decoração.

Então se você procura uma decoração um pouco mais gourmet, você pode apostar nesse modelo sem nenhuma complicação.

 

Com preto

A cozinha branca e vermelha fica simplesmente incrível na decoração, mas quando você coloca alguns pontos pretos isso fica ainda mais interessante.

Então, a minha sugestão para este modelo é que você coloque o branco na parede, o vermelho em alguns objetos e o preto nos móveis. Dessa forma, você conseguirá criar um certo equilíbrio entre esses objetos, deixando a cozinha bem bonita, sem que fique algo muito exagerado.

Portanto, para quem gosta de uma decoração mais moderna e mais escura é interessante acrescentar o preto na decoração também!

 

Com alguns objetos em vermelho

Já para as pessoas que querem acrescentar o vermelho na decoração, mas tem um pouco de medo de ousar, pode colocar apenas em alguns objetos. Ou seja, procure colocar a parede branca, os móveis com o branco em destaque e para finalizar alguns pequenos objetos em vermelho.

Por exemplo, você pode deixar alguns utensílios a mostra, imas de geladeira ou até pano de prato seja eles vermelhos. Assim a sua cozinha ficará bem leve, tendo a atenção necessária no vermelho, mas sem que fique algo muito exagerado.

 

Luxuosa

A próxima opção é a cozinha luxuosa. Neste caso você é interessante colocar alguns pontos em dourado ou cobre. Afinal, essas cores remetem a luxuosidade então irá ajudar a enfatizar esse tipo de decoração.

Além disso, o amarelo é outra cor que também ajuda, mas ele fica mais interessante quando utilizado na iluminação. Então para isso, sugiro que você coloque alguns pendentes com luz amarela, isso deixará o seu ambiente, luxuoso, bonito e sofisticado!

 

Com móveis vermelhos

Colocar o vermelho nos móveis é algo que também fica legal, mas é claro que para isso a sua atenção tem que ser ainda maior. Isso acontece porque o vermelho já é uma cor que chama bastante atenção. Então quando você o coloca nos móveis – sendo a parte de maior destaque da cozinha – isso pode acabar deixando o ambiente meio pesado.

Portanto para isso, sugiro que você coloque o branco na geladeira, na parede, teto e chão. Isso irá ajudar a suavizar o vermelho sem que fique algo muito exagero.

Além disso, caso você prefira, também é interessante utilizar alguns pontos de outras cores, como no caso do preto. Assim a sua cozinha ficará bem agradável sem que fique algo muito exagerado.

 

Com bancada vermelha

Um outro lugar que você pode colocar o vermelho é nos móveis. Então o interessante desse tipo é que o vermelho na bancada irá chamar atenção e ainda sim irá enfatizar a sua cozinha branca com vermelho.

Desse modo, sugiro que você coloque a bancada vermelho e alguns utensílios nessa cor também. Para que isso dê um pouco mais de destaque nessa cor. E quanto ao branco, você pode utilizar ele tanto na parede quanto em alguns móveis;

 

Vermelho na parede

E por fim, um outro lugar que você pode colocar o vermelho é na parede. Essa é uma maneira que deixa a cozinha linda e diferenciada também. Então neste caso é interessante você colocar o vermelho na sua parede principal e usar alguns objetos vermelho na parede oposta. Assim a sua cozinha ficará bem bonita.

Além disso, quanto o branco, você pode usar ele nas demais paredes e nos móveis. Isso vai suavizar o vermelho fazendo com que a sua cozinha branca e vermelha não fique muito exagerada. Portanto, essa é uma outra opção bem interessante para você apostar também!

 

Dicas para fazer uma cozinha vermelha

Colocar uma cor forte na decoração é um certo desafio, já que você precisa ter atenção para que não fique algo muito exagerado. Então para te ajudar separei algumas dicas para você fazer uma cozinha vermelha e branca na sua casa. Confira as dicas abaixo:

 

Não exagere na cor

O primeiro passo é você ter bastante atenção na composição das cores. Mesmo que estejamos falando da cozinha branca e vermelha, ainda sim o vermelho chama muita atenção. Então, procure ter cautela em onde você vai colocar ele, para que assim o seu ambiente não fique muito exagerado.

 

Selecione onde vai colocar o vermelho

A minha sugestão para você utilizar o vermelho na decoração é selecionar onde ele vai ficar. Nos modelos acima você pode utilizar eles como base para fazer na sua casa. Então uma vez que você definiu em quais lugares ele irá ficar, fica mais fácil de utilizar o resto dos elementos que irão compor a sua cozinha.

Portanto a minha sugestão é que você o coloque em poucos lugares e na dúvida, ponha somente nos objetos.

 

Use o branco para suavizar

A cozinha branca e vermelha é bem interessante porque costuma não ficar muito exagerada. Afinal, o branco acompanha o vermelho para suavizar. Mas ainda sim há casos que o branco fica praticamente apagado e logo a cozinha não fica tão interessante. Entretanto a minha sugestão é utilizar mais o branco em destaque, pois será ele que irá suavizar a sua decoração.

Portanto, não se esqueça do branco também, afinal, ele é uma cor bem interessante que está presente em todo tipo de decoração.

 

Fotos para se inspirar

E por fim, separei algumas fotos de cozinha branca e vermelha. Assim você poderá se inspirar para fazer na sua casa! Confira!

 

Veja outros artigos sobre cozinha:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.