Quarto de Bebê Verde

Quarto de Bebê Verde (Marrom, Menta, Azul, Cinza) +Fotos!

Conseguir encontrar a cor ideal para quarto de bebê é um processo um tanto complicado. Isso porque além de existirem várias cores que ficam lindas na decoração, é necessário ter bastante cautela nesse processo. Uma vez que o quarto de bebê deve ter um tom mais suave. Dessa forma, uma excelente opção para você escolher é o quarto de bebê verde que tem se destacado cada vez mais. 

O verde é uma cor linda e que combina em qualquer ambiente. O mais interessante disso é que você o encontra em diferentes tons que você pode escolher. Assim tendo o poder de escolha daquele tom que mais se adequá a sua personalidade e decoração.  

Porém, dentre os inúmeros tons de verde que existem atualmente, escolher apenas um é um pouco difícil. Por isso, nesse artigo separei um guia,com ideias para que você consiga encontrar o tom ideal e assim fazer uma decoração incrível no quarto de bebê. Confira! 

Como escolher a cor ideal 

A escolha da cor de um determinado ambiente é um passo fundamental para a sua composição. Mas além disso é necessário que você tenha atenção com os outros elementos que compõem e em outros detalhes para a sua escolha. Isso porque não adianta você pensar apenas na cor em um todo na hora de escolher. É necessário ter atenção em outros elementos para que assim você consiga encontrar o tom ideal.  

Sendo assim, veja abaixo algumas estratégias que separei para que você aprenda a escolher o melhor tom de verde para sua decoração. 

Anote os tons que você mais gosta 

O primeiro passo para você escolher a cor ideal é anotando aqueles que você mais gosta. Não adianta você conhecer as outras estratégias abaixo sem antes escolher aqueles que realmente ter a ver com você e com aquilo que você quer.  

Afinal, embora seja o quarto do bebê, é necessário que você coloque a sua personalidade no espaço para que fique ainda mais interessante. Sendo assim, sugiro que você escolha cinco tons de verdes que você ache bonito, para depois passarmos para o próximo passo. 

Leve em consideração o que cada tom representa 

Anúncios

Embora algumas pessoas possam achar isso totalmente sem sentido, existe hoje a psicologia das cores que é fundamental quando você procura colocar cor em um determinado espaço. Isso porque cada cor tem um significado, então quando você a coloca em um determinado espaço por exemplo, ela passa uma sensação para o local.   

No caso do verde, mesmo que existem vários tons diferentes, eles também passam sensações diferentes para o local. Por isso, a primeira estratégia na hora de escolher é estudar o que cada um irá representar para o seu ambiente. E assim, escolher aquele que tem um valor mais positivo para o ambiente.  

Compare com os outros elementos que irão compor o local 

Outra tática excelente para você conseguir encontrar o melhor tom de verde para o quarto de bebê, é comparar com os outros elementos que irão compor o quarto.  

Por exemplo, se você deseja colocar um berço marrom, leve em consideração se ele realmente irá combinar com o tom que você vai deixar em destaque. É necessário que você faça isso com os principais elementos do quarto de bebê. Assim você irá conseguir ter uma visão maior e encontrar o melhor tom para você apostar. 

Quarto bebe verde água 

A quantidade de tons de verde que existem atualmente são enormes, mas dentre os tons que encontramos um que se destaca bastante é o verde água.  Essa cor tem um tom bem suave que fica lindo no quarto, te possibilitando colocar em todas as paredes. Além disso como ele é um tom mais diferenciado, ele da um destaque no quarto de bebê verde, deixando-o assim ainda mais interessante. 

O verde água também tem uma vantagem muito interessante na sua utilização, já que ele te possibilita até brincar na composição do quarto. Por exemplo, você aproveitar que esse tom é parecido com água e aproveitar para fazer uma decoração nesse estilo, deixando o quarto bastante divertido. O segredo é você saber utilizar a sua criatividade na composição do ambiente. 

Modelo de quarto bebe verde menta 

O próximo tom de verde que se destaca bastante é o tom de menta que também fica lindo no quarto de bebê. Essa cor também é bem suave, sendo ideal para você apostar nesse ambiente. Além disso você pode optar por colocar uma parede com papel de parede que tenha tons complementares ao tom de menta, assim deixando o quarto mais bonito e agradável. 

Além disso você não necessariamente precisa colocar o verde menta apenas na parede, você pode colocar ele em objetos específicos. Por exemplo, as cômodas retrô ficam lindas quando você utiliza ela com esse tom de verde. Dessa forma, você pode apostar nessa opção para o quarto de bebê também. 

Estilo de quarto de bebe verde e bege

O verde e o bege são cores que ficam muito bonitas juntas, sendo uma opção que você pode escolher para o quarto de bebê. Nesse caso, é interessante você utilizar o verde na parede e o bege nos móveis do bebê. Hoje você encontra vários móveis como sofás de pallet nessa tonalidade que ficam lindos na decoração. Essa é uma boa alternativa de você utilizar essas duas cores no ambiente. 

Além disso, outra opção que você também pode escolher é utilizar um papel de parede verde e marrom. Hoje você encontra várias estampas desse modelo que utiliza essas duas cores. Um bom exemplo disso são os papeis de parede de listras. Então você pode optar por um desse estilo na parede principal e as demais com um branco ou um tom de verde claro. 

Quarto de bebe verde claro 

Quando o assunto é quarto de bebê, é comum as pessoas optarem por tons mais claros, já que o ideal é utilizar tons suaves na decoração. Dessa forma o verde claro é uma outra opção muito interessante para esse ambiente. E para ficar ainda mais agradável, você pode optar por um verde claro pastel. Essa tonalidade fica lindo nesse ambiente e ajuda a enfatizar que é um ambiente de bebê. 

Além de que o verde claro é uma cor que fica muito bonita com o branco, por isso uma sugestão é você apostar nos móveis brancos no quarto de bebê. Por exemplo, você pode colocar nichos no quarto de bebê com ursinhos ou até mesmo uma cômoda com alguns detalhes. Mas não se esqueça de optar por móveis que não tenha ponta, para evitar qualquer complicação que possa surgir. 

Modelo de quarto de bebe verde e azul 

Anúncios

O verde e azul são cores muito presentes no quarto de bebê para meninos. Já que muitas pessoas associam essas cores para o sexo masculinos, embora nenhuma cor defina um sexo. Mas ainda assim, elas são muito comuns nesse tipo de ambiente, o mais interessante é que você pode utilizá-las juntas. O importante é que você tenha cautela para não deixar o quarto muito colorido e pesado. 

Uma sugestão para esse processo, é você optar por colocar a parede em verde claro e detalhes no ambiente de azul escuro. Por exemplo a colcha de cama, cortina, brinquedos e adesivos no papel de parede. Caso você perceba que ficou muito exagerado o ambiente, sugiro que você opte por colocar itens brancos no quarto para suavizar o espaço. 

Quarto com decoração verde e cinza 

Anúncios

O cinza é uma cor neutra que combina com qualquer outra, incluindo o verde. No quarto de bebê, você pode optar por colocar essas duas cores juntas, levando em consideração a mesma situação que no modelo anterior. Ou seja, ter cuidado para não exagerar na mistura dessas duas cores. 

Além disso, como foi citado cada cor traz uma certa sensação quando é utilizada. No caso do cinza, ela traz tamanha modernidade para o ambiente deixando o quarto do bebê contemporâneo. Por isso, para os papais que gostam desse tipo de decoração, é uma opção para apostar sem descaracterizar o quarto de bebê. 

Ambiente com decoração verde e rosa 

Toda cor possui uma outra complementar, no qual ficam uma na frente da outra no círculo cromático. Utilizar as cores complementares no ambiente é uma alternativa excelente de misturar as cores, sem que fique exagerado. E no caso do verde a sua principal cor complementar é o rosa, que ficam simplesmente lindo juntos. 

Dessa forma uma boa alternativa para o quarto do bebê é utilizar essas duas cores juntas. A minha sugestão é que você aposte em uma das cores na parede e a outra você utilize pequenos detalhes, como no caso do verde e o azul. 

Além disso, uma outra sugestão é você utilizar o verde nas plantas ao invés dos objetos. As plantas são ótimas para ajudar a ter uma boa noite de sono. Mas é necessário que você tenha atenção na hora de escolher as espécies. Uma vez que nem toda planta consegue sobreviver dentro de ambientes fechados.  

Sendo assim, procure escolher algumas opções simples para o quarto do bebê e que também ajude a completar a decoração do espaço.