Estantes para Quarto: Masculino, Feminino e de Casal! +99 Fotos

Ter estantes para quartos é uma excelente maneira para organizar e decorar o ambiente. Já que as estantes podem ser utilizadas para expor aquilo que você acha agradável, ou até para organizar itens que você ainda não sabe onde colocar.

No entanto, a utilização das estantes para quartos tem ficado muito popular atualmente. Justamente por ela ser uma maneira de organizar os itens pessoais e decorar o ambiente. Além disso, hoje existem inúmeras formas de você fazer a sua estante no quarto. Você pode colocar as prateleiras acima da cama, na parede ou de outro jeito que preferir.

Sendo assim, é muito importante que você conheça os principais modelos de estantes para quartos, para você encontrar aquela que mais se adequa ao que você precisa.

Então pensando nisso, nesse artigo separei os principais modelos de estantes para quartos onde você possa conhecer. Além disso, deixei um guia para você aprender como fazer essa estante na sua casa e dicas de decoração. Portanto, confira o artigo completo abaixo!

 

Estante para quarto pequeno

O primeiro modelo de estante para quarto é ideal para pessoas que tem pouco espaço, que é a estante para quarto pequeno. Muita das vezes as pessoas possuem pouco espaço no ambiente e não sabem como organizar e decorar. Porém, a utilização da estante é uma excelente maneira de otimizar espaço. Já que você pode colocar ela na parede e aumentar o espaço de circulação.

Além disso, hoje existem vários tipos de matérias no qual você pode fazer a sua estante para quarto pequeno. E um desses materiais que você pode apostar é no gesso, já que ele fica bem delicado no espaço e pode ser feito embutido. Então se você tem pouco espaço no seu quarto, você pode colocar essa estante no seu ambiente.

Tipo de estante para quarto de casal

O próximo modelo de estante é ideal para quarto de casal, no qual precisa ser um pouco maior que as tradicionais para poder colocar objetos dos casais. Geralmente o tipo de estante para quarto de casal costuma vim acima da cabeceira da cama. Pois é prático, reduz espaço e possibilita o casal de pegar algo próximo a cama.

Além disso, uma outra sugestão de estante para quarto de casal é apostar uma com diferentes espaços. Pois assim o casal conseguirá se organizar de acordo com a quantidade de item que cada um tem.  Além de que esse modelo de estante fica bastante agradável visualmente, justamente por ter esses tamanhos diferentes.

Modelo de estante para quarto com escrivaninha

Para quem trabalha em casa ou precisa de um espaço para estudar, apostar na estante para quarto é fundamental. Pois assim você consegue organizar livros e outros elementos importantes nessa parte de estudos.

Já nesse modelo de estante, é comum vir algumas prateleiras logo acima da escrivaninha. Assim possibilitando o fácil acesso e ficando com um visual bastante agradável. Além disso, quanto a esse modelo é interessante apostar em uma estante de gesso. Pois ela é mais básica, sendo o ideal para espaços que já tem muitos elementos.

Estilo de estante para quarto com tv

Resultado de imagem para Estilo de estante para quarto com tv

Atualmente, muitas pessoas têm optado por colocar uma tv no quarto, já que é um ambiente mais confortável. No entanto, apostar no estilo de estante para quarto com tv é uma boa opção. Pois assim você consegue criar um espaço para colocar a sua televisão e ao mesmo tempo organizar o que você precisa.

Nesse caso, é necessário que você procure fazer uma estante planejada ao invés de comprar uma pronta. Pois infelizmente achar uma pronta que se encaixe perfeitamente ao tamanho da sua tv e seu espaço, é complicado. Portanto, não se esqueça de procurar por uma estante que possa ser ideal para o espaço que você tem disponível.

Estante para quarto infantil

Resultado de imagem para Estante para quarto infantil

Apostar em uma estante em um quarto infantil também é uma boa opção para decorar o ambiente e organizar os brinquedos dos pequenos. Aliás, você pode utilizar essa ideia da estante para expor alguns brinquedos e fazê-lo com que sejam objetos decorativos.

Além disso, hoje existem algumas estantes para quarto infantil bem bonita no qual você pode apostar. Porém, na hora de escolher a estante ideal é necessário ter bastante atenção na sua escolha. Pois as estantes não podem ter pontas e devem ser totalmente adequadas para a criança. Para que assim não haja qualquer tipo de preocupação depois de instalada.

Portanto, se você quer apostar em uma estante para quarto infantil, não se esqueça de está atento a isso também.

Modelo de estante quarto masculino

Resultado de imagem para Modelo de estante quarto masculino]

Muita das vezes homens não se importa tanto com a decoração do seu quarto e podem acabar deixando essa ideia de lado. Porém, decorar um quarto masculino é muito importante também. E para isso, uma excelente ideia é apostar em uma estante para quarto masculino.

A estante no quarto de homem pode ter a presença de algumas cores mais escuras. Isso acontece porque os tons mais escuros trazem essa sensação de ambiente masculino, sendo assim ideal para o ambiente. Mas caso você opte por comprar uma estante com um tom mais escuro, procure suavizar a cor, utilizando tons mais claros na parede. Desse modo você irá criar um contraste incrível nessa decoração.

Estantes para quarto de solteiro

Resultado de imagem para Modelo de estante quarto masculino]

E por fim, o último modelo de estante é para quarto de solteiro. Nessa opção você pode optar por uma estante mais estreita no qual não ocupe tanto espaço. Isso acontece porque por ser uma pessoa só, não são necessários tantos espaços disponíveis para a distribuição dos objetos. Além de que quando menor for a estante, mais espaço você deixa disponível.

Antigamente as pessoas sempre utilizavam tons neutros na decoração, porque simplesmente tinham medo de ousar. Mas a presença das cores coloridas tem se destacado muito na arquitetura. E uma excelente maneira de você encaixar ela no quarto de solteiro, é apostando em uma estante colorida. Isso irá deixar esse espaço mais divertido, alegria e também irá manter a decoração na tendência e espojada.

Como fazer estante para quarto

Atualmente existem tantos conteúdos gratuitos na internet que você consegue aprender qualquer coisa! E é claro que se tratando da estante para quarto, não seria diferente. Porém, embora haja muitos conteúdos gratuitos interessantes na internet, nem todo mundo pensa da mesma facilidade. Então pensando nesse artigo separei algumas dicas incríveis para você aprender a fazer a sua estante também. Confira!

 

Escolha um modelo

O primeiro passo para fazer sua estante para quarto é selecionar um modelo dela. Esse passo é importante porque se você não tem um modelo definido irá acabar comprando elementos a mais e no final não terá um resultado tão bom. Portanto, procure selecionando o modelo que você quer. Para isso você pode se inspirar nos modelos acima para encontrar aquele que mais se encaixa em sua decoração.

 

Selecione os materiais

O próximo passo para fazer a sua estante é selecionar os materiais. Esse passo irá depender muito do tipo de estante para quarto que você deseja. Já que hoje existem inúmeros tipos de materiais que você pode utilizar para fazer a sua estante.

Veja abaixo alguns materiais necessários para fazer uma estante de madeira:

  • Madeira;
  • Serrote;
  • Prego;
  • Lixa;
  • Martelo;
  • Tinta em spray;
  • Pé para móveis.

 

Passo a passo

Depois que você selecionar os materiais é hora de colocar a mão na massa. Para isso você precisará cortar a madeira do tamanho que você deseja, para montar a estante. No entanto, será necessário que você corte para as prateleiras e a estrutura. Afinal, nesse passo a passo você vai aprender a fazer uma estante comum.

Após esse passo é hora de começar a lixar a madeira. Isso é necessário para que ela fique com um acabamento mais bonito e agradável. Em seguida, você precisará pintar cada parte do móvel. Se necessário utilize uma fita que possa te auxiliar nesse passo.

E por fim, é hora de montar a estante. Para isso basta você utilizar o prego e o martelo para juntar cada parte. Depois finalize adicionando o pé para móveis e um verniz para ter um acabamento ainda mais bonito.

 

Dicas de decoração em estante

O legal da estante é que você consegue criar vários tipos de decoração nela. Pois você tem uma infinidade de objetos decorativos que pode apostar para deixar a sua estante mais bonita. Mas antes de finalizar, separei algumas dicas incríveis de decoração em estante para quarto. Confira!

 

Atenção com as cores

O primeiro passo para decorar a sua estante é ter atenção com as cores dela. Isso é fundamental porque não adianta você colocar objetos com cores aleatórias na sua estante sem seguir um padrão. É necessário que todas as cores estejam bem distribuídas e sejam complementares. Para que assim a sua estante fique ainda mais agradável visualmente.

 

Utilize caixas decoradoras

Muita das vezes as pessoas utilizam a estante para quarto justamente para guardar seus objetos. Porém, é necessário que você organize os seus objetos e não coloque eles espalhados. Afinal a estante é aberta então se não tiver bem organizado não ficará agradável.

Para esse passo sugiro que você aposte em caixas decoradas. Hoje existem caixas decoradas lindas e que são excelentes para organizar os objetos. Assim além de você decorar a sua estante estará decorando-a também.

 

Aposte nas plantas

A presença das plantas na decoração tem ficado cada vez mais popular, e é claro que você também pode utilizar na estante. Mas para colocar as plantas na estante procure escolher uma espécie que possa ficar dentro desse ambiente. Pois se você colocar algum tipo de planta que não se adeque em ambientes fechados ela irá morrer e não ficará tão agradável no seu ambiente.

Portanto procure utilizar plantas que possam ficar dento do quarto. Assim você pode coloca-las em algumas prateleiras, decorando o ambiente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outros artigos sobre quartos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.