Um dos lugares mais agradáveis de uma casa é a sala de jantar, sendo um ambiente confortável e aconchegante. Em uma sala de jantar você pode receber a visita de amigos e familiares para longas e agradáveis conversas. Em vista disso, a decoração deste ambiente é algo importante e deve ser planejada para esbanjar conforto. Os espelhos podem ser utilizados como uma grande opção de decoração, possibilitando mais amplitude no ambiente.

Com os seus mais variados tipos e formatos, os espelhos tem um grande potencial de ampliar a visão do ambiente. Ou seja, seu poder de amplitude possibilita que os visitantes e os moradores da casa tenham essa percepção. Os espelhos também são objetos de grande sofisticação e beleza para todos os tipos de sala de jantar. Você poderá utilizar espelhos em sala com decoração moderna ou rústica, com cores neutras ou cores vibrantes.

Caso você esteja planejando a decoração de sua sala de jantar, ou esteja pensando em mudar a que já existe, o espelho é uma ótima opção. Neste guia completo sobre espelhos em sala de jantar você poderá aproveitar mais de 76 imagens que irão te ajudar a escolher. Vamos mostrar várias ideias de como utilizar o espelho na decoração da sala de jantar para que fique mais aconchegante.

 

Espelho ideal para uma sala de jantar espaçosa

O estilo de decoração da sua sala deverá ser levado muito em conta na hora de escolher o espelho. Por ser um objeto de decoração, o espelho deverá ser bem observado e não fugir muito do estilo. O espelho escolhido deverá condizer com o tema da decoração sem deixar fugir a regra. As cores, o tamanho do espelho, o formato, tudo isso pode agregar muito na decoração.

Para salas de jantar bastante espaçosas, o ideal é que a escolha do espelho seja o mais moderno possível. Um espelho que cubra uma parede inteira, por exemplo, irá lhe trazer uma experiência boa ou ruim dependendo do tamanho da sala. A sofisticação e a ousadia de utilizar grandes espelhos atribui ao ambiente mais luminosidade e percepção visual. Esta opção também é válida para salas de jantar com tamanho médio e pé direito alto.

Caso você decida que não irá revestir toda uma parede com espelho, busque utilizar um espelho que seja facetado. Os espelhos facetados, também chamados de bisote, irão agregar bem ao ambiente devido ao seu trabalho e acabamento. Você pode planejar este espelho e abusar do tamanho em salas de jantar espaçosas.

 

Espelho ideal para uma sala de jantar pequena

Caso a sua sala de jantar seja considerada pequena, evite revestir toda uma parede com espelho. Em ambientes pequenos, uma parede revestida com espelho irá gerar um excesso de luminosidade e informações. Isso pode gerar estresse e péssimas sensações visuais para os visitantes e moradores. Sendo assim, busque utilizar espelhos decorativos que combinem com a moldura deste ambiente. Faça essa escolha sem que esse espelho ocupe toda uma parede da sala de jantar.

Falamos um pouco sobre dimensionamento sem entrar em processos exatos de medidas. Na verdade, as medidas exatas são indispensáveis em caso de objetos decorativos como o espelho. Você deverá ficar atento na proporcionalidade, luminosidade, aspectos visuais e saturação do reflexo. Considerando esses pontos importantes na escolha do espelho, você já poderá se aprofundar em outros detalhes.

 

Espelhos decorativos que ficam bem em sala de jantar

Os espelhos podem ser considerado o ponto alto na decoração da sala. Existem espelhos decorativos ideais e construídos pensando neste tipo de ambiente, fazendo uso de molduras grossas e finas. Você irá encontrar molduras coloridas, colonial, provençal, que poderão agregar com o acabamento da sala. Você ainda poderá utilizar um espelho que gere um contraste com a decoração da sala, isso também contribuirá para a decoração final.

 

Estilo clássico

Caso a sua ideia seja de buscar um espelho com características clássica, o estilo provençal ficará ótimo. Esse tipo de espelho com cores douradas irá combinar com uma sala de jantar clássica e tradicional. A sofisticação para este tipo de decoração será algo de destaque e um ponto forte da decoração da sua sala.

 

Espelho moderno

Você também irá encontrar espelhos voltados para sala de jantar com um design mais moderno. Esses tipos de espelhos trazem menos informações e detalhes pequenos, mas podem ser visto como verdadeiras obras de arte. O estilo moderno pode ser bem explorado para a construção de espelhos, fazendo uso de ideias que irão te surpreender.

Grandes e renomados salões de cabeleireiro fazem uso do estilo moderno em sua decoração. Um dos motivos é que grandes espelhos ficam bem para este tipo de ambiente, assim como ficarão em uma sala de jantar com decoração moderna.

 

Decoração clean

Os espelhos com molduras simples, sem detalhes, na cor branca ou preta, são ideias para uma decoração clean. Geralmente, eles possuem a moldura em madeira, sem detalhes talhados buscando destacar somente o espelho em si. Decoração minimalista irão receber de braços abertos este tipo de espelho, condizente em muito com o ambiente.

Linhas retas, cores pretas e brancas sem estampas e muitos detalhes são a alma deste estilo. O clean se identifica bastante com o visual moderno, mas assume características mais sensíveis. Salas de jantar que assumem esta característica têm no espelho uma grande opção.

 

Vintage

O vintage é um dos estilos que ficam ótimos com espelhos visando o ponto alto da decoração. Mas ainda que ele não seja o maior destaque, ele irá exercer um grande papel para a sala de jantar. Muitas barbearias retrô de renome abusam do estilo vintage, pois ficam muito bem com um ambiente espelhado.

O ideal para este tipo de decoração de sala de jantar é tentar manter um ambiente retrô confortável. Você poderá escolher molduras mais retrô que combinem com a decoração neste estilo. O formato e quantidade de espelhos ficam ao seu critério, o que aconselhamos é que o tamanho seja proporcional ao conforto visual. Essa regra deverá ser aplicada em qualquer tipo de sala de jantar.

 

Contraste com o rústico

Um dos pontos fortes na decoração de sala de jantar no estilo rústico, é poder abusar de espelhos modernos. Você pode optar por molduras construídas em madeira para dar um ar de decoração rústica. Mas, fazer uma inversão de papéis e utilizar espelhos modernos gera um contraste interessante. Como nós já citamos neste guia, estilos diferentes poderão ser boas escolhas em alguns casos.

Neste caso, busque um contraste agradável, gerando uma união entre o moderno e o rústico. Faça isso buscando todos os elementos de uma decoração moderna neste espelho. As opções de espelho rústico podem ser encontradas facilmente, assim como o clássico e o moderno. Não dá para mensurar qual o gosto de cada um, mas podemos garantir que as dicas neste guia irão lhe agradar.

 

Estilo japonês

Decoração de uma sala de jantar no estilo oriental fica bem com pequenos espelhos espalhados por toda a sala. Este estilo é tradicionalista e não fica bem se houver contraste na decoração. Fazer uso de outros estilos de espelho irá gerar um contraste ruim. O estilo oriental de decoração deve ser mantido, inclusive na moldura do espelho neste tipo de sala.

É importante frisarmos que quando nos referimos ao estilo oriental, estamos falando de decoração japonesa. Porém, os estilos de decorações orientais podem assumir características de outros países asiáticos. Você pode perceber diferenças no estilo de decoração chinesa e japonesa. A sala de jantar tradicionalista desses países tem diferentes aspectos notáveis. Sala de jantar chinesa aceita bem o estilo moderno e industrial, tendo o espelhos como algo de destaque.

 

Industrial

O estilo de decoração industrial faz uso de aspectos metalizados e cinza, combinando com o moderno e o clean. Espelhos para sala de jantar com um tema de decoração industrial com certeza será um ponto alto da decoração. O moderno anda de mãos dadas com o industrial, sem que existam contraste ruins na decoração.

Abuse do moderno e do clean quando for escolher um espelho para uma decoração industrial. O próprio espelho é um objeto artístico com elementos de construção industrial. O espelho é constituído de vidro e material metálico, sendo produzido em larga escala pela indústria. A moldura do espelho assume elementos artísticos e pode ser feito por um artesão.

Espelho em toda parede na sala de jantar

O primeiro modelo da utilização do espelho na sala de jantar que separamos é ele em toda a parede. Essa alternativa é ótima para espaços pequenos, uma vez que a utilização do espelho ajuda a dar uma sensação de amplitude no local.  Desse modo, é interessante você escolher um ponto que consiga refletir ainda mais o ambiente.

Além disso, no caso do espelho em toda a parede é importante destacarmos que há diversos tipos que você pode escolher. Há o espelho com tom alaranjado e há também o modelo padrão que a maioria das pessoas utilizam.

O segredo é você analisar qual tipo de decoração você utiliza na sua casa, para escolher aquele que mais se adequa a sua necessidade.

 

Espelho redondo na sala de jantar

Atualmente a utilização do espelho redondo tem se tornado cada vez mais presente, principalmente aquele que tem uma fita de couro em volta utilizado para sustentar o espelho.

Embora na decoração contemporânea o uso das formas quadradas e retangulares seja mais comum, o espelho redondo na sala de jantar existe para trazer uma exceção. Isso acontece porque a sua utilização ajuda a deixar a decoração mais contemporânea e bonita.

 

Parede com composição de espelhos

A utilização dos quadros na decoração é outra coisa que também é comum, e na maioria das vezes as pessoas pegam uma parede para encher de quadros. Embora essa possibilidade seja bastante válida há uma outra alternativa que você também pode apostar, sendo ela a composição de espelhos.

Nesse caso, você irá fazer a mesma coisa que faria com os quadros, porém com espelhos de diferentes formatos. Essa composição traz uma pegada artística para o ambiente, além de ficar lindo visualmente. O legal é justamente você utilizar espelhos de diferentes tamanhos na composição.

 

Sala de jantar com espelho no teto

Para quem acha que o espelho só pode ser colocado na parede, há também a possibilidade dele no teto. Na verdade, a utilização do espelho na sala de jantar no teto, não é uma possibilidade muito distante, mas muito pelo contrário. Muitas pessoas tem optado cada vez mais por colocar o espelho neste local, deixando a decoração mais luxuosa.

Neste modelo de utilização, é interessante que você opte por um espelho com tom de bage. Isso acontece, pois esse tom traz uma sensação maior de riqueza, sendo ideal para quem quer uma sala de jantar com uma pegada de luxuosidade.

 

Modelo de espelho em sala de jantar com moldura

Antigamente a utilização das molduras e móveis com muito detalhes eram bem mais comum, principalmente no estilo vitoriano. Esse estilo de decoração remete a utilização de elementos com mais detalhes para que passe uma sensação de luxo.

Já hoje em dia, embora o seu uso não seja algo tão comum, o espelho com moldura na sala de jantar também é uma opção bem vinda, principalmente para quem gosta deste modelo de decoração.

Se você quiser optar por esse modelo, sugerimos que você compra o espelho separado e depois vá a uma loja especializada de molduras. Nesse tipo de loja você tem muito mais opções, dessa forma permitindo que você tenha mais possibilidades para decorar este ambiente.

 

Espelho apoiado no chão

A próxima opção de espelho na sala de jantar é a opção dele apoiado no chão que também fica lindo na decoração. No caso deste modelo de espelho, o legal é que você compre um amplo para que fique mais bonito. Além disso, a sugestão é que você compra um que também tenha moldura para compor o ambiente.

A decoração que está em volta do espelho também faz toda diferença, por isso é fundamental que você pense não apenas no espelho sozinho, mas em toda a composição.

A nossa sugestão é que você opte por colocar um tapete abaixo do espelho para trazer um ar de aconchego. Além disso, você pode optar por colocar algumas plantas e luzes em volta que também fica simplesmente incrível!

 

Modelo de espelho em sala de jantar em formato de L

O formato de L é caracterizado pela continuação do espelho em duas paredes. Ou seja, ela começa em uma parede e continua na outra. Essa alternativa também é uma opção que você pode utilizar na sala de jantar, além de criar um visual moderno na decoração.

Neste modelo de espelho, o ideal é optar por algo mais simples sem a utilização de moldura. Sugerimos desse modo, porque fazer a continuação da moldura é mais complicado, além de não ficar tão bonito neste modelo de decoração.

 

Composição de espelhos rústico

O estilo de decoração rústico é caracterizado pela utilização da madeira desgastada e de elementos mais naturais. Nesse estilo de decoração, é legal usar móveis reutilizados, porque assim deixa o ambiente ainda mais natural.

Já se tratando do uso dos espelhos, você pode apostar nele com uma moldura mais desgastada na sala de jantar. Nesse caso, o ideal é que você opte também por ir em uma loja de molduras especializadas para encontrar aquele que ajuda a enfatizar esse modelo de decoração.

Outra alternativa, é ir a procura de um artesão e encomendar uma moldura personalizada. Isso traz mais arte para o ambiente e torna a sua sala de jantar única.

 

Espelho na sala de jantar em formato de sol

A diferenciação dos tipos de molduras são cada vez mais incríveis e dentre os tipos de molduras que encontramos hoje, outro que podemos destacar é a com formato de sol. Esse modelo de moldura lembra bastante os elementos presentes na igreja católica, que costumam ter esse tipo de formato.

Esse modelo de espelho fica bonito se você utilizar ele na parede menor da sua sala de jantar, mas em um modelo bem maior. Além disso, o ideal é que você procure prestar atenção nas cores que vão compor o ambiente e na cor da moldura do espelho. Assim, você consegue fazer com que os itens combinem entre si e deixe o espaço mais bonito e agradável.

 

Modelo de espelho na mesa da sala de jantar

A próxima alternativa da utilização do espelho na decoração que trouxemos é ele na mesa da sala de jantar. É muito comum as pessoas verem o uso da mesa de jantar de vidro, mas há também a opção com espelho que fica incrível.

Caso você opte por esse modelo, é importante se manter atento na escolha do jogo de cadeira também. O ideal é que você opte por algo mais básico para que não fique algo muito exagerado.

 

Espelho na sala de jantar com papel de parede no fundo


O uso do papel de parede na decoração, é uma ótima alternativa de complementar a decoração do espaço, e deixar a sala de jantar mais bonita. A escolha do papel de parede, precisa ser feita com atenção, uma vez que é necessário que não seja muito estampado, já que vamos adicionar o espelho por cima dele.

Neste caso, a sugestão é que você opte por um papel de parede neutro e com poucos detalhes. Você pode utilizar um papel de parede com estampas, contanto que elas sejam suaves para não ficar exagerado.

Além disso, o legal da utilização do papel de parede na decoração, é o fato dele te permitir colocar a sua personalizado no ambiente e complementar o estilo que você escolheu. Isso acontece, porque hoje existem centenas de estampas que estão associadas a um estilo, assim, ficando mais fácil de você decorar.

 

Espelho na sala de jantar com moldura colorida

O próximo modelo de espelho na sala de jantar que você também pode utilizar, é com a utilização de uma moldura colorida. Acrescentar cores na decoração tem sido uma tendência, já que deixa o espaço mais divertido e agradável.

Quando você for definir a cor da moldura que irá utilizar no seu espelho, lembre-se que é importante se manter atento na escolha, para que você escolha uma cor que complemente o restante dos elementos no espaço. Portanto, não se esqueça de se manter atento a isso também para garantir uma boa decoração.

 

Diferentes formatos de espelho na sala de jantar com quadros

Fazer um painel com vários quadros e espelhos misturados na sala de jantar é outra forma válida também. Neste caso, você precisa se atentar com a escolha dos quadros e formatos do espelho, pois todos os elementos precisam estar conversando entre si.

A dica é que você escolha as mesmas cores para que eles combinem. Além disso, no caso do uso dos quadros, as obras também precisam fazer o mesmo sentido. Então você pode optar por escolher obras de um mesmo movimento artístico, por exemplo.

Uma outra ideia para quem quer deixar a parede mais completa, é colocar apenas as molduras do espelho. Esse tipo de decoração também fica ótimo, e traz uma ideia de arte ótima para esse ambiente.

Como escolher

Você pode escolher o espelho para a sala de jantar de várias maneiras, buscando a decoração do ambiente. Escolha pequenos espelhos que irão condizer com um único espelho maior em sua sala de jantar. Utilize uma parede da sala de jantar e dedique ela para um jogo de espelhos como decoração. Você consegue fazer isso e não carregar de informações na decoração da sala.

Você pode optar também por espelhos livres, que não necessitam de serem fixados na parede. A sala de jantar fica muito bem com vidros de um modo geral, então, dedique um lugar da sala para receber uma cristaleira. Na maioria dos estilos de sala de jantar citados até aqui, a utilização de lustre é uma boa opção. Existem lustres modernos, clássicos, minimalistas, para todos os gostos e estilo. Nesse caso, você poderá utilizar um espelho que combine com o lustre.

Living Room Wall Decor With Mirrors Within Amazing Bedroom Lovely Room India Mirror For Living Room Wall Decor In Living Room Wall Decor With Mirrors – eminashville.com

Living Room Wall Decor With Mirrors Inside Lovely Wall Decor Living Room Wall Ideas Pictures 33 Modern Living Room With Living Room Wall Decor With Mirrors – eminashville.com

Decorating With Mirrors | Hgtv Mirror In Living Room – aqsavoice.net

Living Room Wall Decor With Mirrors With Brilliant Best 25 Living Room Mirrors Ideas On Pinterest Large Mirror With Living Room Wall Decor With Mirrors – eminashville.com
Living Room Appealing Simple Living Room Wall Decor Ideas Design with regard to dimensions 800 X 1019 – Walls Decor

Decorative Wall Mirrors For Living Room Inspirational Remarkable Decorative Wall Mirrors for Living Room with Mirrors

Veja também

Decorative Wall Mirrors For Living Room Collection And Images with Mirrors For Living Room Walls – GotoHomeRepair.com

1599600810 WATKINS SOFA
1680400530 SUNBURST MIRRORS – SET OF 2
1204710530 KIERAN WALL MIRROR
1681900530 GOLDEN SUNBEAM CONVEX MIRROR
7842900450 LARA OVAL MIRROR
1713800140 ROUND CONVEX MIRRORS
1713700140 SAN MARIANO MIRROR
1228500950 TURK MIRROR
5072600530 PIZZALE MIRRORS – SET OF 2
1079510280 COLOGNE MIRROR
0672200530 BURNISH TABLE LAMP
1679300530 SOLE MIRROR
1122510400 ACANTHUS BRACKET, SET OF 2
3987500870 ALANI EMBROIDERED BURLAP PILLOW
3986800310 ESME EMBROIDERED BURLAP PILLOW
3971500310 CICILIA EMBROIDERED BURLAP PILLOW
7446460410 PREMIUM FLOKATI RUG
2897800530 LIAM LAMP TABLE

large wall mirrors for living room

livg mirrors in living room designs big decorative wall design with mirror home livg mirrors in living room with mirror home

Escreva um Comentário