Cozinha de Luxo: Pequena, Grande, Planejada e Moderna! +150 fotos!

Advertisements

As cozinhas de luxo fazem parte da idealização de muitas pessoas. Além de serem um sonho de consumo, elas são ótimas fontes de inspiração para quem deseja projetar uma nova cozinha com aspectos luxuosos. Não importa a idade ou o sexo, todo mundo um dia já suspirou ao admirar uma cozinha luxuosa nos filmes e séries de televisão.

Feitas de forma planejada com todos os detalhes pensados, as cozinhas de luxo são mais do que combinações sofisticadas e eletrodomésticos de última geração. Elas são confeccionadas com o que há de melhor em termos de inovação e acabamento.

Atualmente há uma infinidade de modelos de cozinhas de luxo, cada uma delas com suas particularidades e encanto. Há também modelos para todos os gostos, desde cozinhas ricas em elementos como o inox até a cozinhas com o charme rústico da madeira. Além dos elementos elas são compostas pelos mais variados estilos de decoração, cada uma com suas características e acabamentos.

Para você se inspirar, nós preparamos um guia com todo os aspectos mais comuns nas cozinhas de luxo. Além disso, falaremos a respeito das combinações de móveis, da decoração, dos materiais utilizados e tudo que mais importa para você construir a sua cozinha luxuosa. Então confira a seguir o guia completo das cozinhas de luxo e 150 modelos para você se inspirar:

 

Guia completo com 150 modelos de cozinhas de luxo

Mas antes de mostrarmos os mais lindos modelos de cozinhas, você sabe o que define uma cozinha de luxo?

Por definição, uma cozinha de luxo é composta por diversos elementos de decoração, eletrodomésticos, móveis e revestimento. A combinação desses elementos compõe a cozinha e a transforma em um espaço luxuoso. Contudo, a definição de cozinha luxuosa não termina no aspecto visual, pois além de elegante e sofisticada, a cozinha deve ser útil e agradável.

 

Porque transformar a cozinha em um espaço luxuoso?

Além do fator estético, a cozinha luxuosa oferece inúmeras vantagens em relação a funcionalidade e interação com os moradores e convidados. Uma cozinha como essas é mais que um espaço projetado para a preparação da comida. É possível fazer refeições e se divertir muito enquanto todos se reúnem na cozinha para a preparação do almoço ou do jantar.

Dentre os ambientes de uma casa, a cozinha é sempre o cômodo que menos recebe decoração e acabamento. Contudo, essa é parte da casa que as pessoas mais passam tempo, seja para comer ou para preparar as refeições. Além disso, não tem nada melhor do que reunir seus convidados na cozinha enquanto você prepara um delicioso jantar.

Para que a cozinha deixe de ser um ambiente apenas de necessidade e passe a ser um ambiente de socialização, é preciso investir em alguns itens para que o espaço fique harmonioso e agradável. Ao proporcionar um toque luxuoso em sua cozinha, todo mundo vai querer desfrutar de momentos agradáveis nela.

Uma cozinha luxuosa também é uma ótima forma de tornar o momento de cozinhar mais prazeroso. Muitas pessoas se queixam de ter que cozinhar, mas na verdade estão insatisfeitas com o design e a praticidade de suas cozinhas. No entanto, com uma cozinha luxuosa você terá mais praticidade, charme e até prazer em cozinhar. Sem contar que todo mundo vai querer cozinhar alguma coisa na sua cozinha, assim você nem precisará cozinhar se não quiser.

 

Como criar uma cozinha de luxo?

Para criar uma cozinha de luxo você precisará utilizar mais do que uma decoração de luxo. As cozinhas de luxo são compostas por eletrodomésticos eficientes, móveis funcionais e revestimentos sofisticados. Já a essência da cozinha pode ser composta por diversos estilos de decoração, como criativo, clássico, moderno, futurista, rústico, entre outros.

É possível adaptar todos os estilos decorativos em uma cozinha luxuosa. Contudo, cada elemento deve ser pensado tanto em sua utilidade quanto em sua harmonia com o ambiente. A escolha correta dos elementos de uma cozinha é que irão definir se ela ficará luxuosa ou não. Confira a seguir quais são os tipos de cozinhas de luxo, os estilos decorativos e os modelos para você se inspirar:

 

Cozinhas modernas

As cozinhas modernas são compostas por elementos resistentes, de fácil limpeza e alta funcionalidade. Esse estilo de decoração utiliza muitas vezes peças coloridas ou ainda peças com a mesma cartela de cor. Entre os materiais mais utilizados para compor esse estilo de cozinha estão: laca, vidro, aço, acrílico e concreto. A correta utilização desses elementos é o que determina o design moderno de uma cozinha.

Um dos aspectos mais analisados nas cozinhas modernas é o acabamento brilhante nos móveis. Geralmente esse acabamento é adquirido através da laca. Outro aspecto muito comum nas cozinhas modernas é a utilização de vidro nas mesas e outros acessórios da cozinha. O toque de aço pode ser encontrado nos eletrodomésticos, pia e torneiras. Já o acrílico é um verdadeiro charme e pode ser utilizado em diversos itens da cozinha.

Para finalizar, o acabamento de concreto é o que há de mais moderno em decoração. Além de proporcionar um acabamento sofisticado, o concreto é um ótimo elemento para ser combinado com móveis claros e cheios de brilho.

A combinação desse estilo de cozinha pode ser feita da seguinte forma:

  • Colorida
  • Toda branca
  • Minimalista
  • Com toque futurista
  • Grande ou pequena
  • Planejada
  • Com ilha
  • Cozinha americana

 

Cozinhas de luxo rústicas

Quem disse que cozinha de luxo não pode ser rústica? As cozinhas de luxo com esse estilo decorativo carregam elementos em madeira, pedra e metais rústicos. Para compor esse estilo incrível, é preciso utilizar móveis de madeira e ousar nos acessórios de ferro. Além disso, o acabamento de pedra nas paredes é um charme que faz toda a diferença.

Nesse tipo de cozinha a escolha dos eletrodomésticos modernos com a mistura de elementos rústicos torna o ambiente leve e ao mesmo tempo sofisticado. A utilização de itens de madeira é o principal elemento. Geralmente a madeira está presente nos móveis, piso, paredes e até mesmo no teto. Já a pedra pode ser encontrada nas paredes, bancadas e ilhas.

Esse estilo de cozinha pode ter a seguinte combinação:

  • Com ilha
  • Com bancada estilo americana
  • Grande ou pequena
  • Com cores alegres
  • Móveis de madeira maciça
  • Luminárias com detalhes em ferro

 

Cozinhas clássicas

Esse estilo decorativo é o mais utilizado nas cozinhas. Isso porque ele é um conjunto de elementos que nunca saem de moda, por isso são sempre bem-vindos em qualquer decoração. Entre esses elementos estão: mármore, aço e azulejos. Há uma infinidade de itens que compõem o estilo clássico, mas esses são os principais.

No caso da cozinha clássica, o acabamento dos itens da cozinha é o que define o estilo decorativo. Nesse tipo de cozinha os tons claros são os mais utilizados, como branco, rosa claro, bege e os tons de mármore. Os móveis são desenhados com relevos e apresentam design delicado. Já os demais itens decorativos são compostos por elementos com pouco contraste.

Outro destaque para as cozinhas clássicas é a utilização de lindos lustres e luminárias. Eles combinam super bem com a decoração clássica e proporcionam um toque luxuoso para as cozinhas.

Esse tipo de decoração pode ser combinada da seguinte forma:

  • Com cores claras
  • Tons de pastel
  • Tons de rosa
  • Cozinha toda branca
  • Com madeira escura
  • Com madeira branca
  • Com ilha
  • Com bancada americana
  • Grande ou pequena

 

Cozinhas de luxo com ilha

Para quem não abre mão da praticidade, a ilha é uma excelente solução em uma cozinha de luxo. Contudo, nesse tipo de cozinha é importante ter o mínimo de espaço para que a mobilidade não seja prejudicada. Mas as ilhas são um verdadeiro charme, além de práticas.

Elas podem ser compostas em madeira com acabamento em vidro, mármore ou aço. Além disso, é possível colocar itens importantes nela, como o cooktop, pia ou simplesmente usá-la para a preparação de alimentos e local para fazer a refeição.

 

Cozinhas americanas

A cozinha de luxo americana pode ser grande ou pequena, colorida, rústica, clássica e moderna. Essas são apenas algumas combinações, mas é possível combinar uma infinidade de elementos com esse estilo de cozinha. A maioria das cozinhas que carregam o aspecto americano, que é a divisão da cozinha com a sala, costumam ser pequenas. Sendo assim, a bancada acaba sendo um item indispensável para economizar espaço.

 

Cozinhas de luxo cinzas

A cor cinza proporciona um ar moderno, mas ao mesmo tempo pode ser combinada com elementos clássicos e rústicos. As cozinhas cinzas são compostas por diversos itens em inox e peças em metal brilhante. Esse estilo tem como maior característica a semelhança com os espaços industriais, mas sem perder o charme de uma cozinha luxuosa.

 

Cozinhas de madeira

Embora a madeira seja facilmente associada ao estilo rústico, há diversos modelos de cozinhas de luxo com madeira sem carregar elementos rústicos. A madeira pode ser observada nos móveis, piso, teto e até mesmo em alguns eletrodomésticos. Esse elemento pode ser combinado com vidro, mármore, aço, ferro, acrílico e muitos outros materiais.

Para dar um efeito clássico, a combinação de cores claras é o mais recomendado. Já o efeito moderno é possível através de móveis lisos, brilhantes coloridos ou de uma única tonalidade.

 

 

kitchen designs

 

 

Remodelling Your Home Wall Decor With Good Luxury Kinds Of Kitchen – Kitchen Design

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kitchen in luxury home with white cabinetry

Veja também

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.