Passadeira para Cozinha: +101 Fotos e Ideias!

É muito comum as pessoas terem algumas dúvidas sobre utilizar passadeira na cozinha. Afinal, embora ela também fique bonita nesse ambiente, muitos acreditam que não é um espaço ideal para isso. Sendo assim, pode surgir algumas dúvidas sobre a sua utilização.

Entretanto, a passadeira para cozinha traz inúmeras vantagens, desse modo é muito importante analisarmos essas respectivas vantagens, para que assim possamos concluir se é adequado para a sua linda cozinha ou não.

Além disso, felizmente a passadeira para cozinha apresenta vários modelos, então com essa tamanha variedade você consegue encontrar a que mais se encaixa com você. Portanto, neste artigo separei algumas dicas e informações sobre o uso da passadeira na cozinha. Para que assim você possa entender um pouco mais sobre a sua utilização. Confira!

 

Vantagens e desvantagens

Para começar este artigo, resolvi separar algumas vantagens e desvantagens na sua utilização. Afinal, assim ficará mais fácil de você comparar e decidir se é ou não bom para você utilizar na sua cozinha. Portanto, veja as principais vantagens e desvantagens abaixo:

 

Vantagens

Conforto

A primeira vantagem da passadeira na cozinha é que ela trás mais conforto para o ambiente. Afinal, os tapetes além de serem uma ótima opção de decoração, deixa o ambiente ainda mais agradável.

Dessa forma, uma vez que você utiliza uma passadeira para cozinha, ela ficará ainda mais aconchegante e confortável.

 

Evita ter a cozinha molhada

A passadeira tem um benefício incrível que ajuda a manter a cozinha limpa. Este benefício é que quando você utiliza a passadeira na área da pia por exemplo, ela absorve os pingos que caem no chão.

Desse modo você evita está pisando na água e espalhando a sujeita para o resto da cozinha. Portanto a utilização da passadeira é uma opção excelente para mantê-la limpa.

 

Serve como um item decorativo

Uma outra vantagem da passadeira para a cozinha é que ela também serve como um item decorativo. Afinal, você pode colocá-la na sua cozinha dando um charme a mais para a sua decoração.

Além disso, devido os inúmeros modelos de passadeira você pode procurar um que se encaixe mais com a decoração do seu ambiente. Fazendo com que a passadeira para cozinha sirva como um objeto complementar.

 

Esconde imperfeições

Para as pessoas que possuem alguma imperfeição no piso, seja por ter deixado algo pesado cair ou alguma mancha, pode utilizar a passadeira para a cozinha para esconder a imperfeição. Desse modo, você pode manter essa passadeira lá até trocar o piso ou até deixa-lo por um bom tempo decorando.

 

Segurança

E por fim, não podemos esquecer que a passadeira é um objeto incrível em questão de segurança. Isso acontece porque devido o piso da cozinha estar molhado e escorregadio, facilmente uma pessoa pode escorregar e machucar. Mas quando você utiliza a passadeira, isso ajuda a manter uma segurança maior.

 

Desvantagens

São complicados de limpar

Infelizmente querendo ou não todo item apresenta uma desvantagem. Desse modo no caso da passadeira para a cozinha, a primeira que podemos destacar e a dificuldade em mantê-la limpa.

Infelizmente o tipo de material presente na passadeira faz com que ela seja um pouco mais complicada de limpar.  Além disso, a cozinha é um ambiente da casa que costuma sujar facilmente. Dessa forma, isso faz com que a passadeira se suje com mais facilidade, dificultando a sua limpeza.

 

Absorvem sujeita facilmente

Como havia citado acima, a passadeira absorve sujeita com muita facilidade, principalmente pelo fato da cozinha ser um ambiente que suja facilmente. Então querendo ou não isso se torna mais um ponto negativo para você lavar ela depois.

Dessa forma se você está pensando em ter uma passadeira para a cozinha, esteja consciente que isso te trará um certo trabalho em relação a sua limpeza.

 

Pode gerar odores

E por fim, não podemos esquecer que a passadeira para a cozinha pode gerar odores. Afinal, se você não manter uma limpeza adequada ela estará sempre suja e desagradável. Portanto, tenha muito atenção quanto a isso.

 

Modelos

 

Felizmente a passadeira para a cozinha é algo que existe inúmeros modelos. Sendo assim, fica mais fácil de você encontrar um que combine mais com a sua decoração. Entretanto, para te ajudar escolher o modelo ideal, separei alguns para você conhecer. Veja!

 

Temáticos

O primeiro tipo de passadeira para cozinha é o temático. Este modelo costuma ser bem comum entre as pessoas já que ajuda a enfatizar a função daquele ambiente. Ou seja, as passadeiras temáticas são aquelas que possuem um desenho relacionado a cozinha. Seja o desenho de um bule, de uma refeição ou qualquer outra coisa que tenha a ver.

 

Geométricos

As passadeiras geométricas é algo bastante utilizado pelas pessoas também. Afinal, devido a tendência da decoração minimalista principalmente, o uso desses tapetes tem ficado ainda mais utilizado.

Além disso, o legal do tapete geométrico é que eles não deixam o ambiente muito pesado. Então você pode escolher um que mais combina com a sua cozinha e utilizar sem medo.

 

Colorido

Já as passadeiras coloridas é uma opção perfeita para você dar um toque de cor na sua cozinha. Então se a sua decoração costuma ter cores mais neutras, como o branco, preto e cinza, utilizar a passadeira colorida é uma opção excelente para sair um pouco desses tons muito escuros.

 

Neoclássico

O próximo modelo de passadeira para cozinha é o neoclássico. Este é muito interessante para utilizar em casas rústicas. Afinal, além desse modelo apresentar um design mais abstrato, as cores presentes nele costuma ser tons terrosos. Sendo cores que são facilmente utilizadas neste tipo de decoração.

Portanto se você procura uma opção diferenciada a passadeira neoclássica é uma opção excelente para você escolher.

 

Kit de passadeira

Além da passadeira em formato retangular mais extensa, também é muito encontrado um kit de passadeira. Nesta caso além deste tipo de tapete vem opções menores para você utilizar como um conjunto na sua casa. Desse modo se você procura fazer algo mais combinado utilizando mais de um tapete você pode aderir o kit passadeira.

 

Preto e branco

Já a passadeira preta e branca é uma opção excelente para utilizar em casas minimalistas. Afinal, ela segue as cores presentes nesse tipo de decoração, além de não ficar algo muito exagerado.

Além disso, o interessante da passadeira preto e branco é que além de ela combinar com a decoração minimalista ela também combina com outros tipos. Isso acontece porque essas duas cores são tons que combinam com qualquer outra cor, então você pode utilizar essa passadeira sem medo.

 

Animal print

E por fim, um outro modelo de passadeira são os de estampa de animal print. Para quem gosta de estampa de animais também pode optar por isso na decoração da sua cozinha. Porém, já esse tapete é necessário ter bastante atenção na sua utilização. Isso acontece porque nem sempre essa estampa pode combinar, então você deve ter atenção na sua utilização para que fique algo agradável.

 

Dicas para escolher a passadeira ideal

Como você observou acima existem inúmeros tipos de modelos de passadeira que você pode utilizar. Dessa forma, conseguir escolher um pode ser um desafio, afinal, com tantos modelos bonitos é um pouco complicado encontrar o ideal.

Porém, para te ajudar reuni algumas dicas incríveis para você escolher a passadeira para cozinha ideal. Veja:

 

Analise o material do tapete

O primeiro passo para este processo é analisar o material da sua passadeira. Este passo é muito importante porque não adianta você comprar uma passadeira bonita se ela não combina com a sua decoração.

Portanto, não se esqueça de certificar bem o material da sua passadeira. Para que assim, além de ela servir como um lindo objeto de decoração, também possa ser útil para você.

 

Procure um tamanho proporcional a sua cozinha

O próximo passo é você procurar uma passadeira que tenha um tamanho proporcional a sua cozinha. Afinal, a passadeira que você escolher não pode ser nem tão grande, nem tão pequena.

Portanto, sugiro que você faça uma medição do seu ambiente, para se certificar qual será o tamanho ideal da sua passadeira para cozinha.

 

Escolha cores que complementam a sua decoração

O próximo passo é escolher cores que completam a sua decoração. Ou seja, se você tem uma cozinha com tons amarelos, faça uma pesquisa de quais são as suas cores complementares.

Uma vez que você faz isso, você terá certeza de que comprará uma passadeira que se encontre perfeitamente com a sua decoração.

 

Pesquise em vários lugares para fazer uma compra justa

E por fim, não se esqueça de pesquisa o preço no máximo de lugares possíveis. Inclusive quem acompanha o Total Construção sabe que sempre presamos muito uma decoração linda e agradável pelo menor preço.

Portanto, sempre procure fazer orçamento em lugares diferentes para efetuar uma compra econômica.

 

Dicas de cuidados com o tapete

Uma das desvantagens que citei acima sobre a utilização de uma passadeira na cozinha é sobre ela sujar facilmente. Então, antes de finalizarmos separei mais algumas dicas incríveis para você manter a sua passadeira sempre bonita e agradável. Portanto, anote as dicas abaixo!

 

Lave ele a cada 15 dias

A minha primeira sugestão é que você sempre lave ela a cada 15 dias. Infelizmente as passadeiras sujam com muita facilidade, então se você manter essa limpeza vai evitar ter mais dificuldades na hora de limpar, além de manter um ambiente sempre limpo e agradável.

 

Limpe toda a semana

A próxima sugestão é que você limpe o tapete toda semana. Quando digo de limpar não é o mesmo trabalho de lavar como citei acima, basta você passar uma vassoura no tapete e sacudir ele para tirar a poeira absorvida. Portanto, este cuidado também facilitará quando você for lavar o seu tapete.

 

Tenha cuidado para não deixar cair produtos que mancham

A próxima dica é ter cuidados no dia a dia para não manchar o tapete. Ou seja, sempre evite deixar cair produtos que mancham para evitar complicações na hora da limpeza. Entretanto, caso você acabe deixando algum produto cair, procure sempre limpar na hora para não complicar depois

 

Troque de tapete a cada 15 dias

E por fim, quando você for comprar uma passadeira para cozinha sugiro que compre pelo menos dois modelos. Desse modo quando você levar um para lavar, poderá deixar o outro por 15 dias. Assim você evitará que a sua passadeira se desgaste muito e fique conservada por mais tempo.

 

Ideias e inspirações

Se você ainda não decidiu qual passadeira vai utilizar na sua casa, calma que vou te ajudar. Separei abaixo algumas fotos de inspirações incríveis para você utilizar.

 

 

 

 

 

 

Outros artigos sobre cozinha:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.