Atualmente, é cada vez mais comum as pessoas optarem por construírem as suas casas do zero ao invés de comprar uma pronta. Isso porque essa possibilidade traz mais liberdade para que eles possam fazer do seu jeito. Dentre os modelos de arquitetura mais optado as casas quadradas são as que mais se destacam, pela o seu modelo contemporâneo que traz um lindo visual para a casa.

As casas quadradas possuem um design bonito e moderno, as estruturas têm as medidas ideias e a utilização de outros elementos que fazem parte da decoração contemporânea.

Além disso, o interessante desse modelo de casa é que ele pode ser feito de todos os tamanhos possíveis, se adequando a cada família. Existem casas quadradas que são pequenas, enquanto outras são enormes para aqueles que querem um pouco mais de aconchego e luxo. O importante é manter bem definido o formato da casa.

Se você achou interessante este modelo de casa, separamos abaixo algumas fotos para você se inspirar e apostar. São diferentes modelos que se enquadram a diversos tipos de personalidades incluindo a sua! Então, confira o artigo completo abaixo para apostar neste modelo!

 

Modelo de casas quadradas com vidros do chão ao teto

As casas quadradas com vidros do chão ao teto são modelos que trazem uma verdadeira modernidade para elas. A utilização do vidro, principalmente em grande quantidade, é um elemento muito comum neste estilo de decoração, por isso se adequa também a casas quadradas.

A implementação do vidro neste tipo de arquitetura pode definir muito também a personalidade e necessidades dos moradores de acordo com o tipo de vidro. Os vidros mais escuros são ideias para trazer mais aconchego e privacidade para a casa.

Já os vidros transparentes, podem ser utilizados em espaços que não haja tanto problema com a privacidade do local. Este tipo também traz mais luz para a casa, deixando ela iluminada e clara.

Casa quadrada com diferentes níveis de fachadas

Quando pensamos em uma casa quadrada, muitos associam a um grande galpão em diferentes níveis na casa. Porém,  o verdadeiro conceito deste tipo de arquitetura é manter os ambientes quadrados, mas é claro que você pode posicioná-los da maneira que quiser.

Então, dentre as opções que você pode apostar, a casa quadrada com diferentes níveis de modelos de fachadas é uma delas, trazendo um pouco mais de modernidade e luxo para o espaço.

A ideia deste modelo de casa é que você coloque alguns cômodos mais “ a fundo” enquanto outros um pouco mais para frente, assim criando essa discrepância entre as fachadas.

Além disso, é importante que neste modelo cada fachada mostre o quadrado dos cômodos, para que fique fácil visualizar o formato da casa e possa enfatizar o tipo de arquitetura escolhida.

Modelo de casa quadrada toda preta

Muitas pessoas ainda possuem um certo pré-conceito com o uso do preto na decoração, porém, esta cor deixa a casa linda, principalmente se tratando de uma arquitetura contemporânea.

O estilo de decoração moderno utiliza a paleta de cor neutra, dando destaque ao branco, preto e cinza. Por isso, investir em uma casa que seja toda preta está longe de ser um problema, mas muito pelo contrário.

O preto na verdade é a junção de todas as cores, mas que assim como as demais, consegue trazer um verdadeiro significado. A utilização do preto traz uma sensação de único, como se não existisse qualquer possibilidade de alguém ser tão bom quanto o que foi implementado a cor.

Por isso, se você optar por apostar no modelo de casas quadradas e pintar ela toda de preto, irá trazer essa sensação de única e poder.

Estilo minimalista em casa quadrada

O estilo minimalista é outro modelo que utiliza o branco, preto e cinza como cores principais e que da para você investir também.

Este estilo de decoração também costuma utilizar uma arquitetura mais quadrada, com um amplo espaço de circulação. Quanto menos itens tiver dentro da casa e mais espaço estiver sobrando, melhor, mesmo que na teoria a ideia seria viver com o mínimo, incluindo o espaço.

Para apostar na casa quadrada e no estilo minimalista, você pode pintar a parte externa de cinza, por não sujar com tanta facilidade e manter a duração da cor por maior tempo. Na parte interna, as paredes brancas funcionam bem, com poucos móveis espalhados pela casa.

O bom desse estilo de formato para a decoração minimalista é que fica mais fácil de você posicionar cada coisa e criar uma boa decoração.

Casa quadrada toda branca

Em contrapartida ao modelo de casas quadradas pretas, a próxima alternativa que também funciona bem são as casas brancas. Embora essa opção também fique linda, é importante ter um pouco mais de atenção na sua utilização.Isso é necessário porque o branco é uma cor que suja com mais facilidade, principalmente se estiver na parte externa. Então, se você apostar neste modelo, terá um custo um pouco maior com tinta, já que precisará sempre repintar a casa para mantê-la bonita e moderna.

A utilização do branco nas paredes também auxilia a dar uma sensação de amplitude no lugar. Caso você utilize ele na parte externa, quem vê de fora irá ter a sensação que a casa é maior. Se utilizar ele na parte interna, a sensação será a mesma, criando uma ideia de amplitude para a casa.

Outro fator interessante na utilização do branco na casa quadrada é que ele traz bem mais luminosidade para a casa, sendo ideal se a iluminação dela não for tão boa.

Modelo de casas quadradas coloridas

O uso do preto e branco em uma arquitetura moderna é totalmente bem vindo, mas não significa que é a única opção que você pode apostar. A implementação das cores nas casas tem se destacado muito, já que as pessoas estão perdendo o medo de colocar tons mais fortes na decoração.

A casa quadrada pode realizar uma pequena brincadeira com as outras cores e trazer sim mais modernidade para a arquitetura. Por exemplo, ao invés de você pegar uma única parede e pintá-la de apenas de uma cor, poderá colocar um quadrado colorido em uma parte dela. Isso traz uma sensação de contemporaneidade, além de ficar lindo.

Falando nesta alternativa, se você quer colocar um pouco mais de cor na casa, mas sem ficar exagerado, pode brincar com o cinza e amarelo. Faça uma parede de cimento queimado e depois pinte um quadrado de amarelo. Isso irá criar a sensação de uma luz batendo em uma parte da casa, deixando ela ainda mais moderna.

Outra possibilidade para as casas quadradas coloridas é pintar uma sacada de cada cor. Geralmente, os modelos de casas quadradas possuem duas ou três sacadas. Então, na parede de frente de casa uma você pinta de uma cor, contanto que elas sejam complementares.

Jardim vertical na casa quadrada

A implementação das plantas nas casas é uma alternativa totalmente bem vinda e que você pode apostar. Esta alternativa traz mais cor e natureza para a casa, quebrando um pouco um ambiente moderno e industrializado.

Na parte de frente da casa, você pode optar por fazer um lindo jardim vertical do início ao fim. A utilização das samambaias neste estilo de jardinagem, por exemplo, é uma tendência bastante utilizada e que funciona muito bem. Para implementá-lo, basta colocar várias prateleiras e posicionar samambaias bastante cheias nelas. Quanto mais cheia for a planta melhor, para que ela tampe a prateleira e os potes que estão encaixadas, assim, ficando apenas o verde da planta.

Na parte interna da casa você também consegue implementar, principalmente na sala de estar. Esse ambiente é justamente o espaço que utilizamos para receber amigos e convidados, por isso, você pode apostar neste estilo de decoração, criando um espaço totalmente receptivo.

 

Acabamento de madeira na casa quadrada

O acabamento de madeira também pode ser colocado na arquitetura de casas quadradas modernas. Esta alternativa traz um diferencial para este tipo de decoração, além de criar um visual linda na parte externa da casa.

Existem várias maneiras de acrescentar a madeira na casa quadrada, você pode colocar uma parede toda com um tipo de madeira, ou apenas alguns detalhes na parte externa.

Caso você resolva optar neste tipo de modelo, tenha atenção com a escolha da madeira e de preferência, procure manter a parte dela coberta. Isso é importante porque muitas madeiras se danificam com mais facilidade devido a exposição ao sol, chuva e venta. Portanto, para evitar gastar dinheiro constante com a troca, se mantenha atento a isso.

Parede de tijolos em casas quadradas

Por fim, o último modelo de casas quadradas que separamos é a com a parede de tijolos. Este tipo de parede foi muito comum na arquitetura das casas antigas e hoje, ela costuma estar presente na decoração industrial, em algumas paredes.

Embora não seja um tipo de acabamento que faça parte de um estilo contemporâneo, você pode também apostar na parede de tijolos na casa quadrada, assim mesclando dois estilos em apenas um.

Neste caso, uma sugestão é que você coloque a parede de tijolos em apenas alguns pontos da parede, para que não tire o foco da decoração moderna também.Por exemplo, você pode optar por criar apenas uma faixa de parede de tijolos ao invés de colocar na parede inteira.

Além disso, você tem uma variedade de tipos de tijolos que pode optar por colocar na casa. Então, além de você encontrar os tijolos tradicionais, há também os brancos, pretos ou até coloridos que criam um visual incrível. Essas opções te permitem encontrar aquele que mais tem a ver com a sua personalidade e com o que você quer passar.

 

Write A Comment