Cortina para quarto de Bebe: Veja mais de 102 fotos!

Advertisements

Escolher a cortina para o quarto de bebê é algo que exige uma certa atenção. Isso acontece porque quando falamos do quarto dos pequenos precisamos ter muita cautela na escolha dos elementos. Afinal, não se trata apenas de uma decoração, mas de elementos que sejam próprios para as crianças.

Entretanto, assim como os outros itens que estão no quarto das crianças a cortina é algo que não pode faltar. Aliás, hoje você encontra inúmeros modelos de cortina para quarto de bebê bem legais que você pode apostar.

Então para os papais que estão compondo o quarto do bebê e ainda não escolheram qual cortina apostar, trouxe algumas sugestões e ideias bem legais para você escolher. Assim, tenho certeza que você vai conseguir encontrar o modelo ideal para o quarto do seu bebê. Confira!

 

Tipos

Quando falamos dos tipos de cortinas pode haver algumas confusões com os modelos. Mas a verdade é que os tipos de cortinas nada mais são que formas diferentes de cortina para você apostar.

Além disso, hoje você encontra inúmeros modelos bem legais que você pode colocar no quarto do seu filho. Mas como estamos falando de bebê, não são todos os modelos que são adequados para isso. Pensando nisso, separei os principais tipos de cortina para quarto de bebê, para que você possa conhecer. Veja:

 

Blackout

O primeiro modelo é a blackout sendo uma opção excelente para garantir uma boa noite de sono para os pequenos. Isso acontece porque a cortina blackout possui duas camadas, sendo uma grossa que tampa totalmente a luz do sol e uma fina que fica por fora criando um design bem bonito.

Além disso, hoje você acha vários modelos interessantes que você pode apostar. Mas a minha sugestão é que você escolha uma cortina blackout branca. Pois assim você não vai pesar o ambiente e vai deixar o quarto do bebê bem clean e agradável.

 

Persiana

O próximo tipo de cortina para quarto de bebê é a persiana, sendo um modelo muito comum na maioria das decorações. O legal da persiana é que ela deixa o quarto moderno e com um visual bem agradável. Além disso, você encontra ela em cores neutras também, tornando-a assim ideal para o quarto dos pequenos.

Outra coisa bem interessante que você pode fazer utilizando a persiana é apostar em duas cortinas. Atualmente essa ideia de usar a persiana de fundo e uma cortina mais leve por fora tem se tornando algo bastante popular.  Desse modo, você pode apostar nesse modelo de cortina no quarto de bebê também.

 

Romana

A cortina romana é um modelo parecido com a persiana. A grande diferença é que a romana possui partes mais grossas e uma forma de fechar diferente. Ou seja, quando você abre a cortina, as faixas vão ficando uma na frente da outra até abrir ela totalmente.

Assim como a persiana a cortina romana também é um modelo bastante popular também bastante popular. Afinal, ela é bem simples então deixa o quarto do bebê tranquilo e suave. Portanto, para quem gosta desse modelo vale apostar nele.

 

Voal

E por fim, o último modelo é a cortina voal, sendo totalmente da blackout. Já este modelo ele possui um tecido bem leve e transparente. Então uma vez que você utiliza ele na decoração, isso cria um efeito lindo na iluminação de uma leve luz bem aconchegante.

Além disso, assim como os modelos acima a voal também é uma opção que trás tamanha tranquilidade e harmonia para o ambiente. Sendo assim, o ideal para quarto de bebê.

 

Modelo de cortinas coloridas

O primeiro modelo é a cortina colorida, sendo ideal para quem procura criar um ambiente mais divertido e alegre. Para quem deseja apostar nesse modelo de cortina, é muito importante destacarmos que o ideal é você escolher uma cortina em tom pastel. Afinal, assim você não irá deixar o ambiente muito pesado.

Além disso, quando falo da cortina colorida não necessariamente precisa ser uma apenas de uma cor. Existem modelos que possuem várias cores em uma só cortina. Como por exemplo as de bolinha, no qual possui várias bolinhas com inúmeras cores.

Portanto o ideal é você procurar uma cortina que se adeque com os outros elementos que compõem a sua decoração.

 

Cortina estampada

A próxima opção é a cortina para bebê estampadas, no qual existem vários modelos que você pode escolher. No caso desse tipo de cozinha, você precisa ter muita atenção para não exagerar na decoração. Afinal, devido a cortina ser estampada, você precisa utilizar outros elementos mais simples, para que assim haja uma suavidade no ambiente.

Além disso, para quem deseja optar pela cortina estampada é interessante procurar um modelo que complete esse tipo de decoração. Por exemplo, se você tem uma decoração mais moderna, você pode apostar em uma estampa que ajude a enfatizar esse modelo.  Assim a sua decoração ficará ainda mais interessante.

 

Estilo de cortina listradas

A cortina listrada é um outro modelo que fica lindo no ambiente e que você pode apostar.  Mas vale ressaltar que se você escolher uma cortina com muitas listras, ela vai ousar mais na decoração e chamar atenção no ambiente.  Caso o contrário, se for uma cortina com listras mais grossas, isso vai deixar o quarto do bebê mais suave e tranquilo.

Além disso, podemos destacar também que você pode adquirir cortina com listras coloridas ou com apenas uma cor. Então, sugiro que você procure cores que completem a sua decoração para que o ambiente fique mais bonito.

 

Cortina para quarto de bebê azul marinho

A cortina de bebê azul marinho é um modelo que conquista a maioria dos casais que estão montando o quarto do bebê. Pois além de ser uma cor linda e mesmo sendo um pouco escura não deixa o ambiente pesado, sendo assim ideal para o quarto de bebê. Dessa forma, apostar nesse modelo de cortina é um passo fundamental para deixar a decoração ainda mais interessante.

Além disso, para ficar ainda mais agradável, você pode apostar em cores azuis na decoração. Assim você vai fazer com que as cores do ambiente conversem entre si, deixando-as ainda mais agradável.

 

Cortina para quarto de bebê simples

Utilizar uma cortina delicada e simples no quarto do bebê é um passo fundamental. Pois não adianta você procurar cores muito pesadas nesse ambiente. Já que é um quarto de bebê então precisa ser uma decoração mais delicada.

Entretanto, hoje você encontra inúmeros modelos de cortina simples que você pode apostar. E uma dos  modelos mais comuns que encontramos são as brancas transparentes que ficam linda na decoração. Então vale apostar nesse modelo no quarto do bebê também.

 

Modelo Xadrez

E por fim o último modelo de cortina de bebê que você também pode apostar é o xadrez, sendo uma opção que fica linda no ambiente. Porém, caso você opte por uma cortina xadrez, é interessante ressaltarmos que por ela ser estampada, você também irá precisar de mais atenção. Para que assim você não crie um ambiente muito pesado.

Além disso, é adequado você escolher uma cortina xadrez que tenha um tom mais neutro. Isso acontece porque assim você vai evitar que o ambiente fique muito exagerado e fique feio na decoração.

 

Como escolher a cortina ideal para quarto de bebê?

Dentre os inúmeros modelos de cortina para bebê que citei acima, escolher apenas um é um tanto que um desafio. Aliás, você também precisa achar um modelo de cortina que seja ideal para o seu ambiente.

Então para esse passo, separei algumas dicas incríveis para te ajudar a escolher a cortina ideal. Assim tenho certeza que você vai conseguir fazer uma linda decoração no quarto do bebê sem que fique algo exagerado. Veja as dicas:

 

Procure uma cor clara

Diferente de qualquer outro ambiente, quando falamos de um quarto de bebê é muito importante escolher tons suaves. Isso acontece porque colocar o bebê em um ambiente muito pesado, não é algo tão agradável. Desse modo, o primeiro passo que você irá precisar para escolher a cortina é procurar cores claras.

Além disso, vale destacar que quando falo de cores claras não necessariamente é só o branco e tons terrosos. Você pode também apostar em tons coloridos, contanto que sejam em tons pasteis ou mais suaves. Desse modo, você irá criar uma decoração incrível sem nenhuma complicação.

 

Selecione cortinas pequenas

A próxima dica para cortina no quarto de bebê é uma que seja pequena. Isso acontece porque na medida que o bebê for crescendo e ir engatinhando pela casa ele pode acabar puxando a cortina e estragar.

Dessa forma, procure sempre colocar como preferência as cortinas pequenas. Afinal, além de isso deixar o ambiente ainda mais clean, irá evitar que o bebê estrague ela com o tempo.

 

Escolha um tipo

Depois que você já selecionou os principais passo, você irá precisar escolher um tipo de cortina. Para isso, você pode utilizar como exemplo os modelos que citei acima. Assim, ficará mais fácil de você encontrar o modelo ideal para a sua casa.

Além disso, para esse passo sugiro que você também compare os tipos com a sua decoração. Por exemplo, se você tem uma decoração contemporânea, apostar na cortina romana é uma opção excelente! Já que ela também passa essa sensação de modernidade para o ambiente. Portanto, sugiro que você esteja atento com isso também.

 

Selecione o material

E por fim, a minha última dica é que você procure selecionar o material. Muita das vezes você acha em uma loja de cortinas absolutamente iguais, mas com preços totalmente diferentes.

Isso acontece porque existem cortinas que possuem um material muito mais resistente e agradável. Desse modo, sugiro que você procure um que além de completar a sua decoração dure por muito mais tempo.

 

Dicas de cuidados

Antes de finalizarmos esse artigo, separei mais algumas dicas bem legais de cuidados com a cortina. Afinal, assim você vai conseguir além de ter uma cortina linda no seu quarto, fazer com que ela dure por muito mais tempo.

Portanto, veja abaixo os principais cuidados para você ter com a sua cortina:

 

Crie uma frequência de limpeza

A primeira dica que precisamos destacar é sobre você criar uma frequência de limpeza. Isso é importante, porque não adianta você colocar a cortina no quarto do bebê e nunca mais limpar. Aliás, esse acumulo de poeira e sujeira na cortina, pode acabar prejudicando o bebê.

Portanto, sugiro que você crie uma frequência de limpeza. Procure saber mais sobre o tipo de cortina que você escolheu e veja qual é a quantidade correta de dias para limpar ela.

 

Faça uma manutenção

A próxima dica é você fazer uma manutenção de limpeza. Ou seja, na dica que citei acima estou falando de uma lavagem completa para manter ela sempre limpa. Mas é claro que você precisa está sempre fazendo pequenas manutenções, para que ela fique sempre limpa.

Por exemplo, você pode a cada 15 dias procurar tirar a poeira da cortina por cima. Assim ela vai durar por mais tempo e você não terá tanto trabalho quando de fato precisar limpar de vez a cortina

 

Tenha sempre mais de uma

Ter mais de uma cortina é um passo fundamental que definitivamente não pode faltar. Isso acontece porque quando você precisar tirar a cortina para limpar, você vai acabar ficando sem cortina se não tiver outra. Desse modo, sugiro que você tenha pelo menos duas cortinas. Assim, toda vez que você tirar uma, poderá colocar outra no lugar sem precisar se preocupar.

Além disso, uma outra vantagem em ter duas cortinas é que você pode alterar a decoração do ambiente sempre que quiser. Então por exemplo, você pode comprar dois modelos diferentes, e quando quiser mudar algumas coisas poderá trocar de cortina também.

 

Imagens para se inspirar!

Quarto clean com plantas no ambeinte

Modelo de quarto de bebê azul com círculos na cortina

 

Cortina com blecaute branca

r

Modelo de cortina estampada amarela

Cortina xadrez em quarto de bebê

Decoração estilo vitoriana com cortina no berço

Parede verde com lustre em quarto de bebê

Decoração clean com cores neutras

Parede cinza e detalhes de azuis na decoração

Parede cinza com cortina verde

Modelo de corina listrada e girafa decoração o quarto

Parede azul e móveis brancos na decoração

Ambiente colorido com partes estampadas na decoração

Cortina com babados e cores neutras na decoração

 

Parede cinza e detalhes coloridas na decoração

Kids Bedroom Curtains Creative Choices To Choose From Home And in kids room curtains pertaining to Property – Design Decor

Modelo estampado com bolinhas

Parede cinza e detalhes amarelo no quarto do bebê

Decoração clean com detalhes rosas

Lustre na decoração e cortina com centro diferente

Decoração cinza com quadro de elefante na decoração

 

Quarto rosa com detalhes de cobre no ambiente  

Parede azul e papel de parede com detalhes branco

Lustre no quarto de bebê e decoração com quadros na parede

Cortina estampa de borboletas

Parede com círculos coloridos e estampa de animais

Cores neutras na decoração e quadros decorativos

Cortina rosa com estampa de flores

Papel de parede de bolinhas e lustre no ambiente

Parede verde e detalhes marrons na decoração

Lustre no quarto de bebe e cortina rosa

Parede estampa e decoração de marinheiro

Coreus neutras no ambiente e estampa de estrela

Decoração retrô com babados na cortina

 

Ambiente neutro com detalhes brancos 

Quarto temático de coruja com detalhes rosas

Decoração branca e cortina cinza com triângulos

Parede verde e decoração temática de marinheiro

Parede lilás e lustre no ambiente

Detalhes de azul no quarto de bebê com marrom

Quarto estilo vitoriana com meia parede

Berço marrom e quadros ilustrativos na parede

Tom de verde pastel no ambiente

Rosa na decoração e pelúcias decorando

Móveis vintage brancos

Cortina estampada com formas geométricas

Móveis marrons e paleta de cores rosa no quarto

Meia parede cinza listrada

Estilo de decoração neutro com animais

Ambiente com detalhes verdes e cortina estampada

Lustre no centro do quarto de bebê e cores neutras

 

Cortina transparente vermelha

 

Decoração rosa e balão chines no teto

 

 Parede amarela e cortina de berço transparente 

Ambiente delicado com tons pasteis no quarto

Cortina com estampa do ursinho pooh

Estilo vintage no quarto de bebê com meia parede 

Detalhes rosas no ambiente e quadro com letra inicial do bebê

Quarto de bebê rústico com pendente marrom

Decoração de pássaros e cortina com estampa de bolinhas

Cortina estampada com flores laranjas

Quadros redondos decorativos estampados

Balão chines rosa no teto

Cores neutras no quarto de bebê e desenho de árvore na parede

 

Cortina estampada com bolinha branca

Detalhes verdes na decoração

 

Adesivos de estrela no quarto de bebê

Quarto de bebê clean com cortina neutra

Decoração verde com cinza em quarto de bebê

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.