Lindas Escadas Residenciais: Simples, Concreto, Internas e Externas

As escadas residenciais são muito mais que apenas algo funcional, pois elas são uma excelente maneira de você utilizar sua criatividade e assim inovar a sua casa, deixando-a ainda mais agradável.

Entretanto, hoje existem inúmeros modelos de escada bem legais para você apostar, sejam elas escadas internas ou externas. Dessa forma, você tem um enorme catálogo de opções de escadas para você apostar!

Embora essa tamanha variedade de escadas sejam um ponto bastante positivo, em contrapartida ela pode trazer certa dúvida na escolha da escada. Já que são tantos modelos lindos tornando-se um pouco complicado escolher apenas um.

Mas para te ajudar neste processo, reuni alguns modelos de escadas residenciais tanto internas quanto externas. Assim, você poderá conhecer alguns modelos e agregar na sua casa.

 

Interna

As escadas internas são bem mais simples de você escolher, já que você pode escolher praticamente qualquer material. Isso acontece porque existem alguns materiais que não podem está em contato com a água ou com a exposição direta do sol. Desse modo, como estamos falando da escada interna, você não terá problemas com isso.

Porém, em contrapartida a única coisa que você deve ter atenção na hora de escolher a escada é a questão do espaço. Por ser um ambiente fechado, pode acontecer de alguns modelos não caberem no espaço disponível. Então procure está sempre analisando isso para evitar complicações.

Portanto, veja abaixo os principais modelos de escadas residenciais interna:

 

Concreto

O primeiro modelo de escada no qual podemos destacar é o de concreto. O legal dos modelos de escadas residenciais de concreto é que elas são bem mais resistentes. Então é bem legal levar isso em consideração na hora da escolha da escada.

Além disso, para quem procura fazer uma decoração industrial ou moderna, da para apostar neste modelo de escada também. Isso acontece porque o cimento queimado se tornou um excelente revestimento presente nesses dois tipos de decoração. Dessa forma, essa pode ser uma boa oportunidade para você aproveitar esse tipo de escada.

 

Com vidro

As escadas residenciais com vidro, também tem se destacado bastante no mercado. Além disso, você pode utilizar o vidro com praticamente qualquer tipo de material. Por exemplo, a escada de madeira é um dos materiais no qual sempre encontramos com a presença do vidro. Já que esses dois elementos ficam simplesmente lindos junto, então é interessante apostar.

Além disso, o vidro é um tipo de material que traz também muita modernidade e sofisticação para o ambiente. Dessa forma, para as pessoas que adoram este tipo de decoração é interessante apostar neste modelo de escada.

 

De madeira

Falando na escada de madeira, você também pode colocar ela na sua casa. Entretanto, a escada de madeira possui algumas vantagens bem legais para destacarmos. Como por exemplo, ela tem uma durabilidade excelente e é uma escada versátil.

Isso acontece porque embora a madeira seja mais presente em decorações rústicas, hoje você encontra centenas de modelos de escada de madeira para você investir. Então independente do tipo de decoração que você tem na sua casa, você consegue perfeitamente incluir uma escada de madeira sem medo.

Portanto, se você procura escadas residenciais versáteis, a de madeira é uma excelente opção para você apostar!

 

Caracol

A escada de caracol é um modelo que costuma ser bem mais econômico e fica muito bonito na decoração. Entretanto, quando falamos da escada de caracol é comum as pessoas automaticamente associarem a escada de caracol de ferro. Porém, existem outros inúmeros modelos desse tipo que ficam simplesmente incríveis na decoração.

Dessa forma, caso você não goste muito da escada de caracol de ferro, você pode perfeitamente fazer um modelo mais moderno, contemporâneo ou até rústico.

Além disso, dentre os modelos de escadas residenciais, a de caracol é uma das únicas que te ajuda economizar mais espaço. Isso acontece porque este modelo não exige muito espaço no ambiente. Desse modo, você pode perfeitamente colocar essa escada na sua sala, sem ocupar muito espaço.

 

Flutuante

A escada flutuante é um modelo bem moderno e que fica lindo na decoração. Basicamente, neste modelo não existe nenhum tipo de estrutura de baixo da escada. Dessa forma, ela acaba dando essa impressão de que está flutuando.

Além disso, uma ideia bem interessante para você apostar neste modelo é utilizar o led junto com a escada. Por exemplo, você pode instalar um led em cada degrau. Dessa forma, de noite essa escada ficará com um efeito simplesmente incrível!

 

Com viga

O próximo modelo de escadas residenciais é a com viga. O legal deste modelo é que além de dar uma diferenciada na decoração, ajuda a sustentar mais os degraus. Então este é um modelo no qual podemos juntar o útil com o agradável perfeitamente.

Além disso, existem dois modelos de escada com viga que você pode escolher. O primeiro é o que tem a viga no meio e o segundo é o que tem a viga nas extremidades. Portanto neste caso, a minha sugestão é que você compare os dois modelos e escolha aquele que mais se adequa as suas necessidades e gostos.

Com cabos de aço

A escada com cabo de aço é uma opção bastante diferente e que fica simplesmente linda. Já neste modelo de escadas residenciais, este possui um aço que vai desde o teto até os degraus da escada. Assim aumentando a segurança e se tornando um item de decoração.

Além disso, para este tipo de escada você pode misturar os materiais em sua composição, deixando-o ainda mais interessante. Por exemplo, você pode colocar os degraus de madeira e os cabos de aço até o teto. Ou se preferir, pode fazer uma escada de ferro, sendo uma opção bem agradável para decorações industriais.

 

Rústica

Outra opção de escadas residenciais que você pode apostar é a rústica, mas geralmente esse modelo fica mais bonito em casas que já seguem esse estilo de decoração. Então a diferença da escada rústica para as outras, é que essa possui uma madeira mais desgasta para deixar a escada bem natural.

Além disso, neste tipo de modelo você pode utilizar alguns outros elementos para ajudar a compor a escada. Por exemplo, ao invés de você fazer a escada toda de madeira, você pode colocar o corrimão de ferro preto. Esses dois elementos ficam lindos juntos e é uma ideia interessante para você apostar.

Outra sugestão bem legal é você usar elementos em volta da escada. Por exemplo, na parede em que está posicionada a escada, você pode perfeitamente colocar um papel de parede de tijolos. Assim você estará usando outro item decorativo rústico para ajudar a completar o ambiente.

 

Minimalista

A escada minimalista é um modelo mais simples de escadas residenciais, mas que não deixa de ser simplesmente incrível. A vista disso, para uma escada minimalista é legal você apostar em uma de ferro. Já que o ferro é um tipo de material mais fino, então acaba deixando a escada mais simples e delicada.

A vantagem de utilizar uma escada minimalista em casa é que geralmente ela tende a ser mais barata que os outros modelos. Pois como ela não tem muitos detalhes o preço dela cai drasticamente. Mas é claro que em alguns casos ela pode ser um pouco mais cara, isso também vai variar de como você quer seu modelo.

 

Externa

Diferente das escadas internas, as externas necessitam de um pouco mais de atenção. Desse modo, as opções são um pouco mais restritas já que elas estão sempre muito expostas. Porém, mesmo que não haja tantos modelos como no caso da escada interna, ainda sim tem alguns modelos bem legais para você apostar.

Portanto, veja alguns modelos de escadas residenciais que separei abaixo:

 

Com piscina embaixo

A primeira opção é a escada com piscina em baixo, este é um modelo simplesmente incrível e que fica lindo na decoração. Neste caso, você pode optar por construir uma escada de ferro, e abaixo você instala uma piscina. Desse modo, toda vez que você for subir poderá observar a piscina embaixo.

Além disso, para ficar mais interessante, você pode criar uma passagem para a escada de vidro. Desta forma, toda vez que você passar pela passagem, dará uma sensação de que você está andando sobre as águas, sendo ainda mais legal. Portanto, o importante é que você utilize a sua criatividade para fazer este tipo de escada.

 

Com jardim em volta

A próxima opção para você apostar é a escada com jardim em volta. O legal deste modelo é que por ser uma escada que está em um ambiente externo, você pode aproveitar isso para fazer um lindo jardim em voltar.

Além disso, uma outra opção interessante relacionada ao jardim é fazer ele embaixo da escada também. É claro que você pode fazer ele ao redor caso queira, mas para ficar ainda mais legal, você pode optar por colocar embaixo da escada também.

 

De concreto

Já a de concreto é um modelo de escadas residenciais que também se encaixa perfeitamente em ambientes externos. Isso acontece porque mesmo que você encontre escadas de ferro e madeira na área, elas são bem sensíveis a essa exposição. Porém, já a de concreto, ela possui uma resistência maior sendo excelente para um ambiente aberto.

Portanto, caso você goste desse modelo, poderá também apostar na sua área e criando um design bem diferenciado para ficar ainda mais legal.

 

Com diferentes degraus

A escada com degraus diferentes é bastante comum no ambiente externo, principalmente quando ela é mais baixa. Este modelo costuma ser muito procurado devido a essa composição de posicionamentos dos degraus. Isso faz com que a escada fique diferenciada e muito agradável na área.

Além disso, colocar luzes na escada no ambiente externo é algo que também pode. Mas é claro, que para isto você tem que ter atenção na hora da escolha, já que a luz pode está exposta a água. Entretanto, você pode colocar luzes verdes apontando pelos degraus diferenciados. Isso irá ajudar a complementar essa decoração, deixando-a ainda mais legal.

 

Mármore

E por fim, o último modelo de escadas residenciais para parte externa que você pode escolher é a com mármore. Essa também é uma opção muito procurada e fica simplesmente incrível na área.

Além disso, hoje você encontra inúmeros modelos de mármore para você optar. Então a minha sugestão é que você escolha um modelo que já esteja presente na parte externa da sua casa.

Por exemplo, você pode criar alguns detalhes na parede utilizando o mármore e usar este mesmo tipo de peça na sua escada. Isso irá fazer com que a decoração se complete, deixando o espaço ainda mais bonito.

 

Imagens para você se inspirar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Residential Staircase Design Apartments Residential Stairs Design Winning Residential – Home Furniture Design

 

 

© Studio G. R. Martin photography
Ottawa Classic Stairs Commercial Photography Ottawa Ontario Canada
Residential Staircase Design Wooden Stairs Oak Staircases Traditional Modern Bespoke Staircase – Home Furniture Design
Good Simple Staircase Design of Lovable Simple Stairs Design 15 Residential Staircase Design Ideas Pictures Staircase Design – Petalswithpizzazz

Spiral Staircases For Stunning Contemporary Indoor Spiral Staircase New At Ikea Gallery Ideas On Spiral Staircases – Home Improvement

 

Residential Staircase Design Residential Customized Steel Stair Stringer Solid Wood Steel – Lamp Furniture Design

 

 

 

 

Images Staircase Design of Best Staircase Designs 20 Residential Staircase Designs For Your That Amazing Residential Staircase Design – Petalswithpizzazz

 

Pics Simple Staircase Design of Simple Stairs Design Ideas I Residential Staircase Design I Modern That Inspirating Staircase Design – Petalswithpizzazz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Residential Staircase Design Residential Stairs Design Under Staircase Custom Wine Cellars – Home Furniture Design

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Residential Stairs Design Elegant Explorations In Stair Design | Build Blog – Staircase

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.