Atualizar boleto Caixa

Você adquiriu algum produto e precisa atualizar boleto Caixa? Neste artigo, montamos um guia passo a passo para a emissão de uma 2ª via. Veja bem como é prático, simples, rápido e como qualquer um pode fazer.

Passo a passo para atualizar boleto Caixa

Passo 1 – Acesse o www.caixa.gov.br pelo celular ou computador.

Passo 2 – No menu disponível no canto direito da tela, clique em Atendimento. Em seguida, em 2ª via de boleto:

 

Passo 3 – Escolha uma das opções que melhor se encaixa no que precisa:

  • Boleto de Empréstimos Caixa – Aqui é possível fazer a emissão da 2ª via dos boletos dos seus contratos como Pessoa Física com a Caixa. Tudo de forma rápida e segura;
  • Boleto Expresso – Aqui é emitida a 2ª via de boletos que estão em aberto. Sendo cliente da Caixa, é possível fazer o pagamento direto por meio do Internet Banking;
  • Boleto Habitação – Neste campo é onde se acessa as parcelas pendentes do financiamento de imóveis para atualizar boleto Caixa;
  • Boleto Minha Casa Melhor – Os boletos de sua casa nova, do seu tão sonhado imóvel, podem ser acessados aqui;
  • Boleto FIES – Somente esta opção não requer informações como usuário e senha para a emissão da 2ª via para pagamento da parcela do FIES;
  • Boleto Cartão de Crédito – Independente de possuir uma conta corrente no banco, é possível fazer a consulta e emissão de 2ª via da fatura.

Passo 4 – Faça a impressão depois de atualizar boleto Caixa.

Como se cadastrar no site para atualizar boleto Caixa

Para quem vai acessar as funcionalidades do site, assim como atualizar boleto Caixa pela primeira vez, é necessário seguir as instruções abaixo:

  1. Repasse todas as informações que forem solicitadas;
  2. Registre uma senha que contenha 6 dígitos numéricos. Para que haja uma maior segurança de informações, não são aceitas sequências compatíveis com o nº do CPF, data de nascimento, números repetidos ou sequenciais (como 1, 2, 3);
  3. Aguarde até que seja enviado um e-mail para a confirmação do cadastro.

Como fazer o pagamento do boleto Caixa

Pode parecer algo muito banal, mas diversas pessoas se confundem ou simplesmente não têm conhecimento sobre todas as maneiras possíveis de, depois de atualizar boleto Caixa, efetuar seu pagamento.

Para isso, execute os passos abaixo que não terá erro.

  1. Siga o passo a passo descrito acima, inserindo seus dados pessoais para a emissão da 2ª via do boleto. Será preciso informar o nº do CPF ou o nº do contrato firmado com o banco. No caso de boleto expresso, também será preciso informar o código do cedente e o nº Caixa ou sua representação numérica;
  2. Faça a seleção da parcela a ser paga. Para isso, clique na parcela que precisa efetuar a emissão da 2ª via para pagamento;
  3. Realize a quitação do débito da parcela. Nesse caso, você tem as seguintes opções:
  • Imprima o boleto completo e leve até uma das agências da CEF ou em uma casa lotérica;
  • Fotografe o código de barras e pague o valor por intermédio do app da Caixa;
  • Digite todos os números contidos no código de barras do boleto por meio do Internet Banking da CEF.

O que é necessário para atualizar boleto Caixa e imprimi-lo

Para utilizar dessa funcionalidade do site, você tem que ter em mãos:

  • O nº do CPF;
  • O nº do contrato;
  • Código do cedente e nº Caixa (somente para boleto expresso).

Dicas para a sua segurança ao atualizar boleto Caixa pela internet

Antes de tentar fazer a impressão da 2ª via do seu boleto CEF, é necessário entender a necessidade de tomar algumas medidas de segurança a fim de evitar que ocorra qualquer tipo de fraude.

Entre as dicas básicas, estão:

  • Deixe o antivírus do seu celular ou computador sempre atualizado. Evite fazer a impressão em computadores que sejam desconhecidos;
  • Utilize somente o site oficial da CEF para fazer cadastros, solicitações e impressões de 2ª via de boletos. Não utilize sites de busca (tais como Google, Bing, Yahoo, etc.) e nenhum outro que ofereça esse serviço. Isso evitará que você seja direcionado a páginas falsas que emitirão boletos adulterados;
  • O código da CEF sempre é o 104-0. Tanto por isso, é importante observar que os primeiros números da linha digitável é 104;
  • Recebendo o boleto na sua residência, ou imprimindo-o via internet, tome como hábito a conferência de todas as informações pessoais e de contrato. Nome de beneficiário, valor, código do banco e numeração do boleto serão iguais em todos os documentos;
  • Caso seja encontrada alguma informação divergente da verdadeira, qualquer tipo de erro de português ou marcas que sejam estranhas no boleto, jamais efetue o pagamento sem antes averiguar a sua procedência. Vá à agência mais perto de sua residência portando seus documentos e o número do contrato ou contate o banco através de seus canais de atendimento. Assim será possível verificar todas as informações;
  • Desconfie de e-mails, SMS ou ligações informando que será necessária a substituição de um boleto que já tenha sido recebido. O banco tem todos os seus dados. Jamais passe nenhuma informação pessoal via telefone ou por e-mail. A Caixa não faz esse tipo de contato com o cliente.

Ressaltando: em caso de dúvidas, contate o gerente da agência mais perto da sua casa.

Canais de atendimento

Caso queira tirar alguma dúvida, receber informações sobre a 2ª via de boleto ou em caso de suspeita de fraude, você tem as seguintes opções:

  • Caixa Cidadão: 0800 726 0207;
  • Sac: 0800 726 0101;
  • Fale Caixa: 0800 726 0101;
  • Ouvidoria Caixa: 0800 725 7474;
  • Redes Sociais: a Caixa também faz atendimento pelo Twitter e Facebook.

Viu como é prático e simples atualizar boleto Caixa? As informações aqui contidas lhe foram úteis? Em caso afirmativo, compartilhe este artigo em suas redes sociais. Você pode ajudar outras pessoas que precisem desses esclarecimentos.

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