Tem aquela mancha no seu colchão que você tá doido pra saber como tirar? Pois então você veio ao lugar certo!

Aqui neste artigo nós vamos te ajudar a deixar seu colchão bem limpinho, tirar todas as manchas, odores e deixá-lo no jeito perfeito para que você tenha uma noite de sono como não tem a dias!

Interessado em fazer uma limpeza completa no seu colchão e dormir como um bebê? Pois então é só vir com a gente e continuar a leitura até o final deste artigo! Vamos lá?

Limpando o seu colchão

É importante que você realize a limpeza de seu colchão semanalmente, e não apenas quando surgir uma mancha que você procure como tirar. Lembre-se que tão importante quanto tirar mancha de colchão é evitar poeira e ácaro.

E calma, nada de varrer em cima da cama para tirar a poeira, um aspirador de pó é o essencial aqui para que você consiga tirar as impurezas de seu colchão sem danificá-lo no processo. E não adianta nada você limpar o colchão e voltar com o mesmo jogo de cama de antes, não é mesmo? Aproveite então para trocar e lavar o jogo de cama atual.

Ainda parece muito complicado e genérico? Sem problemas, abaixo nós iremos lhe ajudar a tirar mancha e a lidar com os principais problemas que seu colchão pode ter. Preparado para dar aquela limpeza geral em seu colchão? Pois então acompanhe:

1 – Como tirar mancha de sangue do colchão

Aconteceu um pequeno acidente enquanto você estava na cama e agora tem manchas de sangue em eu colchão? Sem desespero, ao menos não com relação ao colchão, pois nós te ajudamos a tirar essa mancha dele!

Há 3 maneiras diferentes para que você consiga retirar uma mancha de sangue de seu colchão, acompanhe todas elas abaixo e escolha qual utilizar:

Maneira # 1 – Limpe o local da mancha com uma água oxigenada 10 volumes. Basta que você aplique esta água pela região manchada e assim que o produto começar a borbulhar você irá retirar, com um pano limpo você irá retirar seu excesso.

Maneira # 2 – Você também poderá misturar uma porção de bicarbonato de sódio para duas porções de água fria. Feito isso, aplique a mistura no local manchado por cerca de 30 minutos, retirando seu excesso com um pano úmido e limpo e depois com uma toalha seca.

Maneira # 3 – Por último, você também pode utilizar uma colher de detergente de cozinha, o misturando em duas xícaras de água e aplicando a mistura no local da mancha com uma escova de dentes, depois é só usar uma toalha seca e limpa para retirar o excesso.

2 – Como retirar mofo do colchão

O ideal é que você deixe “seu colchão respirar”, ou seja, deixe ele ao ar para que a umidade seque. Você poderá tirar uma mancha de mofo recente de seu colchão com um pano que esteja umedecido em detergente com água e borrifando vinagre branco na mancha.

A mancha é bem antiga? Use então uma colher de bicarbonato diluída em 30 ml de água oxigenada, aplique esta mistura com uma escova de dentes e vá esfregando até que uma espuma seja formada, após isso é só tirar o excesso com um pano úmido.

3 – Como tirar mancha de vinho do colchão

Resolveu tomar uma (ou quem sabe várias) taça de vinho na cama e um pequeno acidente acabou acontecendo? Sem desespero, é fácil contornar isso!

Basta que você misture meio copo de vinagre de álcool ou de limão com meio copo de água morna e com uma toalha branca você irá aplicar esta mistura na mancha de vinho em seu colchão. Mas muito cuidado, no caso de uma mancha muito concentrada não esfregue, pois isto poderá apenas aumentar ainda mais o estrago, neste cenário é melhor que você simplesmente aperte a toalha sobre a superfície.

4 – Como tirar mancha de tinta do colchão

Tentou dar aquela repaginada no quarto e acabou fazendo uma sujeira no colchão? Calma, também há conserto para isso aqui!

Pegue uma folha de papel-toalha e a pressione sobre a mancha de tinta no colchão, assim você irá absorvê-la, mas atenção não a esfregue! Após feito isso, umedeça um pano com álcool e o aperte sobre a mancha.

Se mesmo assim a mancha se recusar a ir embora, então umedeça um outro pano com uma xícara de água, duas colheres de chá de vinagre branco, uma colher de sopa de detergente e o passe sobre a mancha, deixando agir por 10 minutos e repetindo todo o processo caso necessário. Após isso é só limpar tudo com um pano umedecido em água fria e pronto!

5 – Como tirar ácaros do colchão

Ácaro, o inimigo invisível… Mas que mesmo assim você consegue derrotá-lo!

Os ácaros são os responsáveis pelas suas crises alérgicas, mas nada que uma limpeza semana com bicarbonato de sódio não resolva! Basta que você o polvilhe por todo o colchão, de modo que ele consiga absorver a umidade e pegar odos os ácaros. Depois disso espere por cerca de 30 minutos e então passe o aspirador de pó. É importante que você nunca coloque seu colchão ao sol para lidar com ácaros, isso pois o calor irá apenas ajudar para que eles se multipliquem.

6 – Como tirar mancha de urina do colchão

Tudo bem, tudo bem, não precisa se explicar… Vamos apena focar em tirar a mancha de urina do colchão aqui!

Você pode absorver aquelas manchas amareladas e úmidas com bicarbonato de sódio, o aplicando diretamente sobre as manchas e o deixando agir por cerca de 30 minutos. Depois disso é só esfregar com uma esponja, devagar, uma solução com partes iguais de água morna e sabão em pó. E por último é só passar um pano úmido na mistura para limpá-la, e deixar o colchão secando diante um ventilador.

7 – Como tirar o cheiro de cigarro do colchão

Há quem não se importe e quem realmente se importe, o importante é saber como tirar o cheiro caso você julgue necessário!

Para tirar o cheiro você pode passar sobre seu colchão um pano que esteja embebido em vinagre de maçã branco, ou então espalhar um pouco de bicarbonato e deixar que ele aja por oito horas, quando então você utilizará um aspirador para removê-lo. E claro, para “rivalizar” com o cheiro você também pode acender velas aromáticas em seu quarto, há inclusive opções de vela antitabaco.

8 – Como tirar o cheiro de cachorro

Tá certo que você o ama e ele é seu amigão, mas precisa mesmo que o cheiro dele fique impregnado para sempre em seu colchão?

Para tirar o cheiro do seu amigão do colchão, basta borrifar sobre o local uma mistura de meio copo de álcool e meio copo de vinagre branco, e então esfregar e deixar que seque naturalmente.

Mas, se não pior das hipóteses você quiser tirar uma mancha de cocô do colchão, então é só aplicar junto a mistura uma colher de sopa de bicarbonato e esfregar, espere cerca de 30 minutos antes de limpar. Você ainda pode acrescentar (juntamente a tudo isso) em seu borrifador uma colher de sopa de amaciante, somente para que fique cheiroso.

9 – Como tirar manchas de suor de seu colchão

Nada melhor que chegarmos cansados e simplesmente desabar em cima do colchão, não é mesmo? O problema é quando as manchas de suor insistem em aparecer… Mas a gente te ajuda nisso também!

Para lidar com as manchas de suor e desodorizar seu colchão, basta misturar meio copo de vinagre de álcool com meio copo de água morna e 3 colheres de bicarbonato, depois é só aplicar isso em uma flanela e esfregar na área que foi afetada pelo suor. O cheiro de suor foi substituído pelo de vinagre? Então é só pingar 20 gotas de óleo essencial de lavanda em algum outro pano e passar pelo local que agora já deve estar limpo.

10 – Como tirar mancha de ferrugem do colchão

Apareceram manchas de ferrugem em seu colchão? A gente te ajuda a lidar com elas!

Antes de mais nada, não as esfregue, pois isso fará com que elas penetrem ainda mais no tecido de seu colchão. O que fazer então? Cubra a área manchada com uma pasta feita de suco de meio limão e bastante bicarbonato, deixe que esta pasta aja por cerca de 30 minutos e então limpe tudo com um pano úmido de água. Você também pode tentar remover algumas manchas (desde que pequenas) com um pano molhado em vinagre, mas lembrando sempre de não o esfregar.

Conclusão

Acima há várias, várias ocasiões diferentes para que você deixe sue colchão sempre bem limpinho e cheiroso. E o que isso significa? Significa que agora não há mais desculpas para você não colocar a mão na massa e fazer de tudo para limpar seu colchão!

Ainda tem dúvidas sobre como limpar e tirar manchas de seu colchão? Pois então é só perguntar abaixo e nós estaremos prontos para lhe ajudar! Mas, caso este artigo tenha tirado suas principais dúvidas, não deixe então de compartilhá-lo com seus amigos e conhecidos, afinal de contas, nunca se sabe quem você poderá acabar ajudando no percurso!

Escreva um Comentário