Cozinha Rosa Decoração Simples! +98 fotos simples!

0 262
Advertisements

 

Antigamente ter uma cozinha rosa era algo totalmente associado as mulheres, já que é uma cor no qual as pessoas costumam associar a elas. Porém conforme o tempo foi passando e os tabus foram quebrados a cozinha rosa começou a ganhar destaque, sendo hoje utilizada tanto em casas de mulheres quanto de homens.

Entretanto, apostar em uma cozinha rosa pode parecer um processo complicado. Já que por não ser uma cor neutra, acaba sendo um pouco difícil utiliza-la na decoração.

Porém, a verdade é que qualquer pessoa consegue fazer uma cozinha incrível utilizando essa cor. O grande segredo disso é escolher um modelo de decoração e analisar os elementos que vão compor esse ambiente.

Portanto, pensando nisso, neste artigo reuni modelos incríveis de cozinha rosa e dicas para você apostar. Assim, você vai conseguir criar um espaço lindo sem nenhuma complicação. Então para aprender veja o artigo completo abaixo:

 

Tons de rosa

Embora estejamos falando da utilização do rosa na cozinha, existem inúmeros tons dessa cor que você utilizar. Entretanto, para cada cor há uma maneira mais interessante para a sua utilização. Além de que dependendo do tom que você escolher, você precisará de mais cuidado.

Portanto, para começarmos, resolvi separar os principais tons de rosa. Assim você poderá escolher aquele que mais combina com a sua casa e saber como utilizar na decoração. Confira!

 

Rosa choque

O primeiro tom de rosa para você apostar é o choque no qual é necessário ter um pouco mais de cautela em sua utilização. A grande diferença entre esse tom de rosa para os outros é que essa é uma cor mais forte e ousada. Desse modo, uma vez que você decide apostar no seu ambiente é importante ter atenção na decoração.

Além disso, caso você deseje apostar nesse tom de rosa sugiro que você utilize o branco para suavizar essa cor. Isso é importante porque como é uma cor forte, uma vez que você utiliza outra mais clara cria um certo equilíbrio no ambiente.

 

Rosa pastel

O próximo tom de rosa no qual você também pode colocar é o pastel. Mas caso você não saiba o que é um tom pastel, nada mais é que uma cor sem brilho, tornando mais fácil de encaixar na decoração.

Além disso, o bom de você utilizar esse tom de rosa na sua decoração é que você pode utilizar tons mais fortes acompanhando essa cor. Isso acontece porque como a rosa pastel é bem apagado, colocar com outra cor mais escura é uma opção excelente.

Portanto, caso você queira colocar outras cores em sua decoração, é interessante apostar no rosa pastel.

 

Rosa Quartzo

O rosa quartzo é uma cor que está ganhando muito destaque ultimamente, principalmente nas decorações. Entretanto, essa cor é muito próxima ao pastel, mas ainda assim você consegue notar uma leve diferença nessas duas cores.

O legal de utilizar o rosa quartzo na decoração é que não fica algo tão forte e da para encaixar com vários elementos. Por exemplo, esse rosa costuma está muito presente em decorações junto com elementos em cobre. Sendo uma opção que fica linda e que você pode apostar sem nenhum segredo.

Barker-Miller Pink

E por fim, o último tom de rosa que você também pode apostar é o Barker-Miller Pink. Já esse tom é um pouco mais escuro, mas sem ficar algo tão forte como o rosa choque. Inclusive, por não ser tão forte você pode apostar em elementos que chamam mais atenção.

Por exemplo, um excelente lugar para você colocar na cozinha rosa é na bancada. Já que ela é um elemento que gera uma certa atenção e não fica exagerado. Além disso, outro lugar que você também pode apostar é em uma parede com textura na cozinha. Isso irá da uma incrementada na decoração, sem ficar algo muito exagerado.

 

Modelos

Parece um pouco complicado diferenciar os tipos de rosas, mas tenho certeza que com os modelos que separei isso vai ficar mais fácil. Além disso, para que você possa se inspirar e ter algumas ideias legais para apostar em sua casa, trouxe modelos de cozinha rosa incrível para te ajudar. Portanto, confira abaixo os principais modelos:

 

Com cobre

O primeiro modelo de cozinha rosa é o com cobre, sendo uma opção bastante popular atualmente. A ideia dessa decoração, é você colocar o rosa como base e utilizar alguns pequenos objetos em cobre. Isso irá criar um contraste incrível e ainda assim a sua cozinha ficará bem clean.

Uma excelente opção para você fazer isso em sua cozinha é colocar a parede rosa e as banquetas em cobre. Dessa forma essas duas cores vão se completar, deixando o ambiente bastante agradável. E em relação as cores dos móveis e outros objetos, você pode apostar no preto ou no branco.

Moderno

E quem acha que o rosa não pode está presente em uma decoração moderna está enganado! Na verdade pode e vou te mostrar como isso é possível de uma maneira bem prática!

Basicamente quando você escolhe um estilo de decoração é essencial que você busque elementos que possam destacar esse estilo. Por exemplo, se você apostar em uma decoração rústica, colocar madeira desgastadas no ambiente é algo essencial.

Ou se você escolher fazer uma decoração industrial, os pendentes e o ferro também não podem faltar. Isso acontece porque são características únicas desse tipo de decoração então é importante ter esses elementos.

Então no caso da cozinha rosa moderna, você precisa selecionar as principais características de uma decoração contemporânea. Por exemplo, o preto, cinza, móveis e eletrodomésticos modernos. Dessa forma, você pode colocar tranquilamente um móvel ou uma parede rosa, contanto que tenha os outros elementos que citei.

 

Com preto

E por falar na cor preta, criar uma cozinha rosa com preto também é um modelo bastante agradável. Entretanto, caso você decida optar por este modelo a sua atenção deve ser redobrada. Já que são cores mais fortes então tem que ter um certo equilíbrio nas cores.

Uma excelente sugestão para você não errar é colocar alguns tons brancos na decoração para suavizar. Ou dentro os tons de rosa acima, você pode apostar no pastei ou quartzo, já que são cores leves e assim não pesam o ambiente.

Portanto, caso você queira utilizar essas duas cores na sua cozinha, pode apostar tranquilamente. O grande gatilho é apenas ter uma certa atenção na composição dela.

 

Clean

Já em contrapartida, para as pessoas que gostam de uma decoração simples, podem apostar no modelo clean. Neste caso, é importante que você também utilize tons rosa mais claros e utilize poucos móveis e objetos nesse ambiente.

Além disso, o legal desse tipo de decoração é que ele possui algumas vantagens incríveis no qual é interessante destacarmos. Por exemplo, ele é mais barato, já que você não gasta tanto dinheiro e deixa o ambiente mais tranquilo. Afinal, por você não ter tantos objetos e móveis ele fica muito mais aconchegante.

 

Retrô

Para quem adora uma decoração retrô também da para apostar nesse modelo de decoração. Inclusive, pare esse estilo, uma excelente maneira é você apostar em uma geladeira retrô rosa. Isso é algo que vai fazer total diferença no seu ambiente, sem contar que fica lindo na decoração.

Além disso, outra coisa que você pode fazer na sua cozinha rosa é apostar em um papel de parede de bolinhas. Já que essa era um tipo de estampa muito comum, então é bastante legal você apostar nela em sua cozinha.

 

Colorida

Pode parecer um pouco estranho criar um ambiente colorido utilizando o rosa como cor principal. Entretanto, isso é algo que também é possível fazer, mas que necessita de um pouco mais de atenção.

Então para este modelo de cozinha rosa, sugiro que você defina procure utilizar a rosa pastel e outros pequenos pontos das outras cores. Por exemplo, você pode pintar a parede dessa cor e colocar utensílios em amarelo, ou outra cor que você preferir.

Portanto, caso você opte por essa opção, procure utilizar outras cores apenas em pequenos objetos. Assim não ficará tão exagerado e a sua cozinha ficará bastante agradável.

 

Dicas para decorar

Decorar um ambiente utilizando o rosa como cor principal pode parecer algo difícil. Mas é pensando exatamente nisso que separei algumas dicas incríveis de decorações voltadas para uma cozinha rosa. Portanto, sugiro que você pegue agora um caderno e uma caneta para anotar as principais dicas de decoração abaixo!

 

Utilize cores complementares

Para começar a minha primeira sugestão é que você utilize cores complementares do rosa na decoração. Isso acontece, porque além do branco e do preto é importante utilizar outros tons também. E uma das cores que ficam simplesmente linda com o rosa é o verde, sendo sua cor complementar.

Então por exemplo, você pode adicionar o verde em alguns objetos, na parede ou até em um móvel. O importante é ter equilíbrio nessas duas cores, para que fique um ambiente agradável.

 

Tenha cuidado para não exagerar

A próxima dica para decorar uma cozinha rosa é ter bastante cuidado para não exagerar. Isso é importante porque querendo ou não o rosa é uma cor que exige uma certa atenção. Além disso, colocar outras cores com essa nem sempre fica muito agradável.

Desse modo, é muito importante que você tenha atenção na composição. Ou seja, colocar um branco para suavizar, tentar não colocar em todos os móveis e ter cuidado com os outros elementos. Assim, você vai conseguir criar um ambiente bonito, sem que fique algo muito exagerado.

 

Use as plantas na decoração

Como havia citado acima, a principal cor complementar do rosa é o verde. Desse modo, uma vez que você coloca esses dois tons juntos, fica algo simplesmente incrível sem que fique muito exagerado.

Então uma excelente opção de você utilizar o verde com o rosa é apostando nas plantas. Além de que essas duas cores ficarão lindas juntos, as plantas trás total leveza e tranquilidade para o ambiente.

Entretanto, caso você decida colocar algumas plantas no seu ambiente, é importante destacarmos que você precisa ter atenção com as espécies de plantas.

Isso acontece porque nem toda planta consegue sobreviver em ambientes fechados, principalmente na cozinha. Já que é um espaço que está em contato com gordura e outros tipos de poluições que podem não fazer bem as plantas.

À vista disso, sugiro que você procure está analisando algumas espécies de plantas que podem estar nesse local. Como por exemplo, as suculentas e os cactos, que são plantas que se adaptam facilmente no ambiente e não necessitam de tantos cuidados.

Além disso, uma outra sugestão para você apostar nas plantas da cozinha é criar uma horta! Pode parecer um pouco estranho pensar nisso, mas hoje você encontra inúmeros modelos lindos de hora na cozinha. Então, essa é uma opção fácil pratica e que ficará linda na sua decoração.

 

Imagens para se inspirar!

   

       

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.