O uso do verde na decoração é uma possibilidade que agrada muitas pessoas, já que ele traz uma sensação de harmonia e tranquilidade. Além disso, o verde funciona muito bem em todos os ambientes, como nas salas, áreas externas e principalmente na cozinha, que possibilita vários modelos de decoração que você pode fazer.

Hoje, encontramos uma infinidade de tons de verde para apostar. Essa situação te permite ter mais poder de escolha na decoração da sua cozinha e conseguir decorá-la de forma que combine com a sua personalidade.

Portanto, se você está cogitando realizar uma decoração verde na cozinha da sua casa, confira este artigo, pois separamos várias ideias para você se inspirar!

Cozinha verde com preto

O primeiro modelo de cozinha que separamos para você conhecer é a cozinha verde com preto. Esta alternativa cria um visual lindo no espaço, mas é necessário ter atenção com a utilização do preto, para não deixar o ambiente pesado.

Entretanto, enquanto o preto, por um lado, traz uma sensação de exclusividade e de um espaço mais “pesado”, o verde, por outro lado, permite uma sensação de tranquilidade.

A partir disso, pense em qual sensação você quer que a sua cozinha transpareça, e, em seguida, organize quais elementos irão ficar com as respectivas cores.

Modelo de cozinha com branco

Além do uso da cozinha verde com preto,  há a possibilidade do verde com branco também. Nesta alternativa, a sensação que essas cores trazem para o espaço são totalmente diferentes. Afinal, o branco traz paz para o espaço, então quando utilizado com o verde, a tranquilidade e harmonia no espaço fica ainda maior.

Caso você busque uma decoração mais colorida, a utilização do verde na parede é totalmente bem-vinda. Se a sua escolha for ao contrário – por uma decoração clean -, poderá apostar no branco na parede e o verde apenas nos detalhes.

Uma possibilidade para este modelo é com o uso dos utensílios. Hoje, existem vários utensílios de cozinha com detalhes verde claro. Então, a nossa sugestão é que você busque adquirir alguns com esses detalhes para colocar na sua cozinha..

Cozinha com vários tons de verde na decoração

Conforme havíamos citado, hoje, existem inúmeros tons de verde. Isso acontece não só com a verde em si, mas com qualquer cor. Afinal, juntando as cores primárias com o preto, branco e entre si, é possível fazer infinitas cores.

Com base nesta informação, outra sugestão de decoração de cozinha verde é realizar uma mistura de tons. O ideal é que você procure tons mais claros e mais escuros, para criar um contraste entre as cores.

Escolha qual tom de verde você irá deixar em destaque e qual irá inserir apenas nos detalhes da decoração. Por exemplo, se você optar por deixar um tom de verde escuro em destaque, experimente inseri-lo na parede e o tom de verde mais claro nos detalhes – como no caso dos utensílios que citamos.

Verde escuro com dourado

A cozinha com o estilo mais sofisticado é muito procurado, já que as pessoas adoram trazer sofisticação para o ambiente. Uma maneira de realizar este processo é incluindo o dourado na decoração.

Todas as cores trazem um tipo de sensação para o espaço e no caso do dourado, ele cria uma ideia de sofisticação e luxuosidade. Neste caso, você pode optar por colocar o verde escuro com alguns detalhes em dourado, o resultado ficará incrível.

Na hora de decorar, o ideal é utilizar os móveis ou paredes com tons de verde escuro e deixar os detalhes para tons dourados. Por exemplo, a bancada pode ser verde escura e os puxadores com dourado. Para completar, o uso dos pendentes dourados acima da bancada também cria um lindo visual.

Cozinha verde com cinza

O cinza é uma cor bem comum nas decorações industriais. Este estilo de decoração é caracterizado por elementos que remetem uma indústria. Entretanto como o cinza é uma cor comum em indústrias, ela passou a ser muito utilizada neste estilo.

Se você gosta desta alternativa, a mistura entre verde e cinza também funciona muito bem. A nossa sugestão, é utilizar eletrodomésticos cinzas, já que conseguimos achar com facilidade hoje, além de trazer total modernidade para o espaço

Quanto ao verde, ele pode estar inserido na parede, nos móveis ou em alguns detalhes decorativos. As pastilhas verdes na área da pia é uma opção que também funciona muito bem.

Detalhes verdes na cozinha e plantas

Nos últimos meses, inserir plantas dentro de casa se tornou uma tendência. Isso porque as plantas trazem uma sensação de harmonia e natureza para os espaços internos, além das infinitas possibilidades de decorar.

Então, aproveitando essa tendência, pintar algumas partes da cozinha de verde e adicionar às plantas cria um visual lindo. Um exemplo deste modelo, é pintar à bancada de verde e colocar várias plantas próximas à bancada.

Além desta alternativa, uma outra opção é criar uma horta vertical na cozinha. Dessa forma, além de ser algo totalmente funcional, irá completar a decoração do espaço.

Cozinha com ladrilhos verdes

O uso dos ladrilhos na cozinha é uma opção que funciona muito bem e traz um excelente acabamento. Você pode instalá-lo na região próxima a pia, pois assim além de completar a sua decoração, irá funcionar também como uma proteção para não danificar a parede.

Além disso, você tem várias opções de instalação dos ladrilhos. Por exemplo, pode optar por colocar na metade da parede ou em toda a região da pia, cobrindo a parede inteira.

Outra alternativa muito interessante é mesclar diferentes tipos de ladrilhos. Embora estejamos especificando os ladrilhos verdes, há ladrilhos de inúmeros tipos de estampas, possibilitando que você crie designs diferentes na decoração.

Cozinha rústica com detalhes verdes

A decoração rústica é aquela que possui alguns elementos que remetem a natureza. O uso da madeira neste local, por exemplo, funciona muito bem, então você pode optar por utilizar armários com madeira natural.

Além disso, o uso das plantas no ambiente também é algo que funciona bem e que você precisa apostar. Afinal, as plantas estão totalmente associadas a natureza – e ao estilo rústico – , então quando estão juntas com a decoração verde, cria um visual ainda mais bonito.

Bancada verde claro

A bancada verde claro é uma outra alternativa para quem deseja apostar em uma decoração verde na cozinha. Embora o verde claro não chame tanta atenção, em contrapartida, por ele estar na bancada, você precisa ter atenção com as outras cores e a disposição dos mesmos.

Além disso, depois que você escolher a sua bancada, procure utilizar o mesmo tom de verde no resto da decoração, como nos utensílios, armários ou até mesmo na parede. Essa combinação de uma única cor em vários objetos,auxilia na enfatização da cor e deixa o espaço mais agradável.

Parede verde estilo lousa na cozinha

Pintar a parede de preto para desenhar já se tornou algo comum, mas além dessa possibilidade, você pode fazer o mesmo com o verde, criando uma lousa.

O legal de apostar nessa alternativa na cozinha é que você pode utilizá-la para fazer um cardápio. Por exemplo, desse modo você consegue organizar as suas refeições, decorar o espaço e ainda criar um espaço bem divertido com os seus convidados.

Além da parede verde de lousa, é claro que você deve utilizar outros elementos com o mesmo verde na decoração – conforme havíamos citado.

Piso verde na cozinha

É comum associarmos a cozinha verde com o uso da parede, armários ou utensílios nesta cor. Mas além dessa possibilidade, outra forma de trazer o verde para o espaço é por meio do piso – sim, isso é possível.

Os pisos de porcelanato líquido, por exemplo, é uma das opções. Hoje, você consegue apostar no porcelanato líquido com todas cores, e até desenhos.

Se você optar por utilizar o piso da sua cozinha nesta cor, o ideal é ter atenção com os demais elementos e com a tonalidade do verde. Afinal, – como já citamos aqui algumas vezes-  todas as cores precisam estar combinando, além de ser necessário ter atenção para evitar que fique muito exagerado.

Outra opção de piso verde na cozinha é o de borracha. Neste caso, seria interessante colocá-lo apenas em uma parte da cozinha, como próximo a área da pia, por exemplo. O piso de borracha é bastante funcional para evitar escorregadias e trazer mais proteção ao local.

Teto da cozinha verde

Por fim, assim como pode ter pisos verdes na cozinha, o mesmo pode acontecer com os tetos. Pintar o teto de uma cor que não seja branco, traz um destaque e diferencial para a casa. Isso acontece porque as pessoas não costumam dar à atenção necessária para o teto, mas pintá-lo de outra cor cria um visual incrível.

Então, neste caso, você pode optar por pintar uma das paredes da mesma cor, ou utilizar uma tonalidade de verde diferente para dar um contraste. Este efeito também é uma opção simples  de fazer e que deixa a sua cozinha muito mais bonita.

Além disso, na hora de decorar, não se esqueça da luminária também. Não adianta você pintar o teto de uma cor linda e deixar uma luminária simples. Uma opção é escolher os pendentes, com vários detalhes, que ficam incríveis neste cômodo.

Write A Comment