Cozinha Verde: Veja mais de +191 Fotos e Ideias!

Fazer uma decoração na cozinha pode ser um grande desafio. Afinal, ela é mais um ambiente funcional do que decorativo. Porém, decorar a cozinha também é algo muito importante, pois nada melhor do que comer em um ambiente no qual realmente gostamos.

Entretanto, entre os inúmeros modelos de cozinha que encontramos, um que podemos utilizar é a cozinha verde. O legal dela é que além de ser uma cor bastante calma, trazendo tranquilidade para o ambiente, está cor também se encaixa perfeitamente com a cozinha, deixando-a ainda mais bonita.

Porém, quando resolvemos colocar cor em qualquer ambiente isso parece ser algo complicado. Tanto é que os modelos mais tradicionais de cozinha sãos os tons mais neutros já que é fácil de decorar. Mas ainda assim, fazer uma cozinha verde é algo que com certeza você deve apostar este ano.

Portanto, para te ajudar separei algumas dicas incríveis sobre cozinha verde. Para que assim você possa aprender como fazer em casa e se inspirar nos modelos que irei deixar abaixo. Confira!

 

Modelos

 

Embora estejamos especificando uma cozinha verde, ainda há inúmeras maneiras de você compor ela. Afinal, você pode colocar o verde em qualquer lugar e adicionar outros elementos importantes na decoração.

Então neste artigo separei alguns modelos interessante. Para que assim você possa se inspirar para fazer na sua casa. Veja!

 

Cozinha verde com branco

O primeiro modelo de cozinha verde é um clássico no qual não pode faltar, o verde com branco. O legal dessas duas cores juntas é que elas deixam o ambiente ainda mais leve e aconchegante. Afinal, o branco é uma cor bem suave no qual fica linda junto com o verde.

Então se você não gosta de pesar tanto o ambiente vale apostar nessa opção. Pois assim ficará ainda mais fácil de você fazer uma decoração linda e agradável.

 

Cozinha verde com preto

A cozinha verde com preto é algo no qual também fica bastante interessante. Além disso o preto é uma cor que combina com qualquer outra, no qual assim como o exemplo acima fica fácil de decorar.

Entretanto, neste caso pode haver algumas dúvidas sobre como usar essas duas cores sem deixar o ambiente pesado. Então você pode utilizar o branco para ajudar a suavizar e ter bastante cuidado na composição dos objetos. De forma que nem o preto, nem o verde fique algo muito escuro e destacado.

 

Além disso, uma outra sugestão é você utilizar o verde das plantas. Não necessariamente você precisa colocar vários objetos verdes para ele se destacar. Então ficaria bem interessante você colocar o preto nos móveis por exemplo e utilizar as plantas na decoração.

 

Cozinha toda verde

Agora falando de um modelo mais ousado, também encontramos a cozinha toda verde. Porém, neste caso é necessário que você utilize vários tons de verde para que não fique algo muito exagerado.

Então por exemplo, você pode utilizar um tom de verde claro na parede e colocar alguns objetos com um tom mais escuro. Assim não ficará algo feio e na sua cozinha e o ambiente irá fica bem agradável. Portanto, se você gosta de ousar também pode escolher essa opção.

 

Cozinha com verde em objetos

Já para as pessoas que não gostam de exagerar, você pode utilizar o verde apenas em alguns objetos. Então neste caso, poderá utilizar tons mais neutro na parede e nos móveis e ir compondo o resto da cozinha com alguns elementos verdes. Dessa forma ficará algo bem leve e ainda assim com o verde em destaque.

 

Cozinha com armário verde

Uma outra forma de utilizar o verde na decoração é nos móveis. Embora seja um pouco difícil encontrar móveis verdes você pode fazer um planejado ou revestir o seu. Porém, neste caso a atenção da composição das cores deve ser redobrada. Afinal, o armário chama muita atenção então é interessante você utilizar tons neutros para suavizar o verde.

 

Cozinha com pastilha verde

As pastilhas verdes também ficam bastante legal na cozinha. Afinal, a pastilha é algo bastante comum nesse ambiente devido sua umidade. Então, você pode aproveitar para comprar ela em verde fazendo uma linda decoração.

Entretanto, dependendo do local no qual você irá colocar a pastilha, tenha atenção com a escolha dela. Pois se você for colocar em muitos lugares e utilizar uma pastilha muito escura, isso pode acabar não ficando tão agradável.

Portanto, tenha bastante cautela na composição desses elementos, para que assim fique bonito e agradável.

 

Cozinha verde sofisticada

Quando falo da cozinha verde é comum pensarmos em tons mais claros. Porém, o verde escuro é um aliado para decorações mais sofisticadas.

Por exemplo, você pode fazer os armários planejados em verde escuro. Dessa forma, a cozinha não ficará tão pesada e nem muito difícil de decorar. Já que a ideia é que o verde seja mais puxado para o preto, tornando-o fácil de criar uma composição.

Além disso, é interessante utilizar outros elementos no qual deixe o ambiente mais sofisticado. Por exemplo, usar o cobre em alguns objetos deixa ele bastante bonito e luxuoso. Então você pode colocar alguns pendentes em cobre e acessórios nesse mesmo tom.

 

Cozinha com verde no balcão

Utilizar o verde no balcão é algo que fica bastante agradável. Afinal, além de isso dar um destaque para essa cor, ao mesmo tempo não fica algo muito sobrecarregado.

Entretanto, a utilização do verde no balcão também é algo bastante comum. Então se você procura algo mais tradicional pode fazer essa opção.

Embora estejamos dando ênfase ao balcão, você também pode colocar o verde em alguns objetos. Para que assim, a sua cozinha tenha realmente o verde como destaque principal.

 

Lousa verde na cozinha

Para quem procura algo mais divertido tem uma maneira incrível de utilizar o verde, criando uma lousa gigante. Neste caso você pode pegar uma das paredes da sua cozinha e criar uma lousa.

Então toda vez que você tiver um jantar em família por exemplo, poderá escrever o cardápio, pedi para os seus convidados deixarem recado ou até escrever alguma frase que você gosta. Desse modo, a sua cozinha ficará bem alegre e ainda sim com uma decoração incrível!

 

Piso verde

E por fim, não podemos esquecer de destacar a cozinha com piso verde. Entretanto o piso verde era algo mais comum a um tempo atrás, mas ainda sim você pode colocar o verde na sua decoração.

A minha sugestão é que você faça uma composição com cerâmica verde e branca. Assim, poderá fazer uma diagonal com as cores, de forma com que não fique algo escuro e ao mesmo tempo seja bonito na decoração. Portanto, use a sua criatividade para fazer algo bem legal.

 

Como fazer uma cozinha verde

Como havia citado na introdução, conseguir compor uma cozinha verde pode ser algo complicado. Isso acontece porque o verde é uma cor primária no qual torna-se difícil encontrar outras cores e elementos que combine com ele.

Porém, para te ajudar separei algumas dicas incríveis para você criar uma cozinha verde sem nenhuma complicação! Portanto, veja abaixo como fazer.

 

Utilize o verde em objetos

A minha primeira sugestão é que você dê preferência no verde em objetos. Digo isso porque quando você o coloca em pequenos elementos, fica muito mais fácil de você criar um cenário sem que fique algo muito exagerado. Portanto, procure colocar o verde nos objetos.

 

Tenha cuidado com o exagero

Um dos modelos que citei acima são as cozinhas toda verde. Mas mesmo que ainda tenha esse modelo e fique legal, é necessário ter muita mais cautela para criar um ambiente que realmente fique interessante.

Caso esse não seja o seu foco, procure ter mais cuidado com o verde na cozinha colocando-o em poucos locais. Mas a ideia é que você espalhe o verde no ambiente para que ainda assim ele não perca o foco.

 

O verde também está nas plantas

Ter plantas na cozinha é algo bastante interessante de se fazer, mas infelizmente as pessoas costumam pensar nas plantas apenas na área. Porém, há inúmeras formas de você colocar ela na cozinha, seja utilizando ternários compostos por suculentas e cactos ou usando plantas que se adequem ao ambiente.

Portanto, o verde também pode está presente nas plantas, sendo uma ideia excelente para você apostar. Além disso, você também pode criar uma pequena horta vertical o que ficará bem bonito. Desse modo, você terá sempre alimentos frescos e elas ainda serão um elemento essencial na sua decoração.

 

Utilize o branco para equilibrar

E por fim, a minha última sugestão para compor a cozinha é utilizar o branco. Sem dúvidas essa é uma cor que sempre está presente nas decorações e o mais legal é que o branco ajuda a suavizar ambientes que possui tons muito fortes, como no caso do verde.

Então caso você esteja com algumas dúvidas sobre a utilização do verde no ambiente ou esteja achando-o muito escuro, aposte no branco. Desse modo, seria interessante colocar ele nas paredes, na geladeira e nos móveis.

 

Ideias e inspirações

Gostou do artigo? E para finalizarmos separei algumas imagens incríveis de cozinha verde. Para que assim, você possa se inspirar e fazer na sua casa. Confira!

 

 

 

 

 

 

 

Veja outros posts sobre cozinha:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.