O chá de bebê é uma comemoração para ganhar presentes para o pequeno que está por vi. Ele é feito com amigos familiares e por isso exige uma boa decoração. Mas muitas pessoas não sabem muito bem como realizar este processo, por isso é sempre importante avaliar diferentes ideias de decoração de chá de bebê.

Então se você é uma das pessoas que não sabe por onde começar, separamos este artigo com diferentes fotos, ideias e para você conferir e se inspirar!

Decoração chá de bebê simples

A decoração de chá de bebê simples é a primeira alternativa para você apostar, no qual poderá utilizar apenas alguns itens decorativos sem muita coisa. Embora este modelo não tenha tantos itens no espaço, isso não significa que você não precisa prestar atenção na composição da decoração. Ela precisa sim ser muito bem pensada para garantir que fique linda.

Neste estilo de decoração, você pode optar por fazer uma mesa bem decorada, personalizando os potes no qual as comidas irão ficar. Esse tipo de personalização é algo no qual pode fazer em casa, criando uma imagem personalizada em aplicativos gratuitos, como o Canva, imprimindo e colando nos potes.

Além disso, se você for fazer o chá de bebê em casa, pode optar por trocar os forros das mesas ou dos outros elementos que têm no espaço para a mesma cor. Assim deixando o espaço mais personalizado.

Veja Também: Ideias para Quarto de Bebê! Veja mais de 100 fotos!

Chá de bebê decoração com balões

O uso dos balões nas decorações eram muito comuns nas festas infantis e é claro que você pode utilizar eles no chá de bebês também. A sua utilização poderia ser feita até de uma maneira criativa de revelar o sexo do bebê. Você pode escolher alguém para colocar papéis coloridos dentro de um balão maior e perfurar ele durante o chá.

Além disso, outra possibilidade de utilizar os balões na decoração é colocando eles nos suportes de balões com uma composição de duas cores. Você pode escolher uma paleta de cor para o chá de bebê e utilizar os tons escolhidos nos balões para personalizar.

Caso você goste de uma decoração um pouco mais exagerada, uma outra alternativa é fazer um arco de balões em volta da mesa principal. O resultado também fica incrível e deixa o espaço ainda mais chamativo.

Decoração de chá de bebê barato

Muitas pessoas acreditam que para fazer um linda decoração é necessário ter que investir um bom dinheiro. Afinal, muitos itens decorativos para festas são caros e com isso acaba fazendo com que a decoração fique inacessível para algumas pessoas.

Entretanto, embora essa situação realmente possa acontecer, existem várias formas de você fazer uma decoração de chá de bebê linda sem gastar muito dinheiro. No caso das decorações mais simples, por exemplo, você consegue deixar a sua casa incrível sem muito segredo.

Uma ótima forma de fazer isso é apostando em DIY, ou seja, faça você mesmo. Existem inúmeros vídeos que ensinam você a fazer itens decorativos para festas de modo prática e rápida. Além disso, poderá avaliar os itens que tem em casa, pois muitos deles podem entrar na decoração da sua festa. O segredo é utilizar a sua criatividade na hora de decorar.

Modelo de decoração de chá de fraldas modernas

Se você gosta de um estilo de decoração um pouco mais moderno, tem jeito de fazer isso no chá de bebê também. Para isso é necessário utilizar alguns elementos contemporâneos na decoração, como o uso de móveis minimalistas nas cores preto, branco e cinza.

Outra ideia interessante é colocar utensílios modernos sobre a mesa de comida. Esses detalhes fazem muita diferença na decoração, por isso você não deve deixar de se manter atento nas pequenas coisas.

Além disso, a decoração moderna não possui tantos elementos decorativos no espaço. Ela utiliza elementos mais simples seguindo a paleta de cor que descrevemos. O uso do vidro na festa é um elemento muito comum neste estilo. Então procure colocar as comidas dentro de utensílios de vidros sem detalhes.

Chá de bebê com decoração divertida

O próximo modelo de decoração de chá de bebê que separamos são os divertidos. Muitas pessoas gostam de deixar uma decoração infantil mais alegre e com o espírito divertido, dessa forma existem diferentes maneiras de realizar isto na decoração.

Por exemplo, quando você for decorar a mesa de alimentação, pode colocar alguns donuts com desenhos divertidos, personalizar os potes de comidas, para que o espaço fique mais decorado e alegre.

Outra forma também é apostar em três cores primárias para que a decoração traga essa ideia. Utilize a regra 60,30,10 para decorar, no qual consiste em 60% de uma cor, 30% de outra e 10% de mais uma. Seguindo ela, conseguirá garantir que a sua decoração fique linda sem muito segredo.

Chá de bebê sofisticado

O uso de uma decoração mais sofisticada precisa de um pouco mais de atenção e investimento. Pois muitos elementos que fazem parte deste estilo de decoração são um pouco mais caros e a forma de decorar necessita de mais atenção nos detalhes.

Para fazer uma decoração sofisticada, você pode utilizar tons de dourado no espaço, já que traz uma sensação de luxuosidade e propriamente a sofisticação.

Na mesa de comidas, utilize pratos em formato quadrados com pequenos doces coloridos requintados no qual irão auxiliar no estilo do espaço. Coloque poucos elementos decorativos, busque criar uma decoração mais suave e simples na hora de decorar.

Uso de balões metalizados na decoração

O uso dos balões metalizados é uma tendência e você pode colocar eles em qualquer festa. No caso do chá de bebê é legal você escrever “chá de fraldas” ou “chá de bebê” com o uso dos balões atrás da mesa principal da festa.

Além disso, para que a decoração da festa toda faça sentido, busque utilizar outros elementos da cor dos balões para combinar. Seja utilizando alguns detalhes em dourado na decoração, ou até mesmo o prata.

É importante que você sempre busque colocar uma determinada cor mais de uma vez na decoração de um espaço para garantir que faça sentido o uso das cores.

Decoração de chá de bebê rústica

O rústico é um estilo muito utilizado na decoração de casas e festas. Ele também pode ser escolhida para decorar o chá de bebê, tendo atenção com os elementos que irão compor o ambiente.

Para que você possa decorar, o primeiro fator que precisa levar em consideração é o uso das cores. A paleta de cor da decoração rústica utiliza tons terrosos, como o marrom, laranja e bege. Por isso é importante que incluir essas cores na sua decoração.

Além disso, uma das principais características deste estilo de decoração é o uso de elementos mais desgastados. Dessa forma você pode usar uma mesa com este aspecto, por exemplo.

Chá de bebê temático

O chá de bebê temático é uma maneira de decorar o evento seguindo um determinado tema. Uma sugestão é pegar um tema referente a um assunto que está sendo muito comentado ou a alguma data comemorativa.

Por exemplo, para aqueles que estão planejando fazer um chá de bebê em outubro, podem fazer referente aos dias das bruxas. Isso torna o chá de bebê mais atrativo e interessante.

Se você resolver apostar nesta alternativa é necessário que utilize vários elementos que possam representar o tema. Insira bonecos dos personagens, personalize os potes de doces ou o que você for acrescentar no chá. O convite também é importante que seja temático, para já entrar na ideia da festa desde o início.

Estilo de chá de bebê romântico

O próximo modelo de decoração é a romântica que fica muito boa em chá de bebês, isso porque traz uma ideia de delicadeza no qual combina com a ocasião. Para apostar neste estilo você precisa começar a pensar na escolha da paleta de cor, podendo ser em tons de rosa claros ou uma cor pastel que também funciona.

O uso das flores no estilo romântico no chá de bebê é fundamental, pois são elementos que caracterizam o romantismo. Se for acessível e interessante para você, invista em flores naturais. Mas caso queira algo mais barato, poderá também comprar várias flores artificiais para melhorar.

Quanto ao restante do espaço, busque sempre utilizar elementos que sejam bem delicados. Isso irá fazer com que você mantenha o estilo de decoração escolhido.

Chá de fraldas preto e branco

Outro modelo de decoração é  preto e branco, no qual é mais simples de decorar. O branco na verdade significa a ausência da cor enquanto o preto, a junção de todas elas. Por isso, qualquer outra cor que você acrescentar junto com ambas combinam e ficam muito mais fáceis de decorar o espaço sem que pareça exagerado.

Coloque itens decorativos utilizando uma dessas cores e escolha qual deseja destaques. Se quiser trazer um toque de cor, escolha apenas uma cor que aparecerá apenas em alguns detalhes. No mais, você pode ir posicionando os objetos sem medo.

Azul na decoração do chá de bebê

Foi se a época que o azul era utilizado apenas para associar a meninos, hoje, ele pode facilmente ser incrementado em qualquer estilo de decoração, independente do gênero.

Quando realizar a decoração pense em outras cores para acompanhar. Podendo ser preto, branco, dourado ou laranja. Todas essas sugestões de cores combinam com o azul, por isso tornam-se mais fáceis de decorar.

Além disso, utilize alguns objetos decorativos para trazer mais “vida” para o espaço. Por exemplo, o uso dos balões, murais com fotos ou com o uso de outros elementos de papelaria e até mesmo algum objeto decorativo específico que você tenha em casa.

O mais importante é ter cuidado na escolha das cores e na distribuição dos elementos. Afinal, se houver vários itens em apenas um espaço irá ficar mal distribuído, além de não criar uma decoração linda no local.

Write A Comment