EDP Escelsa 2° via

Se houve algum problema com a emissão ou você perdeu sua conta original, é importante saber como gerar a EDP Escelsa 2° viaDesta forma, você poderá evitar a cobrança de juros ou mesmo o corte da sua ligação.

Para saber mais sobre como proceder, continue a leitura. Assim, você poderá escolher o método de sua preferência para, enfim, conseguir sua EDP Escelsa 2° via.

O que preciso para minha EDP Escelsa 2° via?

Seja qual for o método de atendimento da sua preferência, algumas informações são necessárias para que sua instalação seja localizada corretamente.

Portanto, antes de iniciar o processo de solicitação de EDP Escelsa 2° via, tenha em mãos:

  • O CPF do titular da conta;
  • O número de instalação.

O número de instalação pode ser localizado em contas antigas. Ao lado da identificação do consumidor e do endereço há uma série de números sob o título “instalação”, como você pode verificar na imagem abaixo.

Caso você não tenha acesso a contas antigas ou não seja o titular da conta, o recomendável é entrar em contato por telefone (0800-721-0123) o quanto antes. Apenas assim, você terá instruções precisas sobre como conseguir a EDP Escelsa 2° via.

No entanto, se você for o titular, tiver acesso ao CPF e souber o número de instalação, basta seguir um dos tutoriais a seguir. E em poucos minutos, você estará com a sua EDP Escelsa 2° via em mãos!

Solicitando a segunda via pelo site

Ao utilizar o site da EDP, você poderá ter fácil acesso à segunda via da sua conta. Para isso, basta acessar o site oficial da concessionária.

Nele, há diversas opções de serviços, como a solicitação de acerto cadastral, opção de mudança para débito automático e até mesmo uma área para informar – e se informar – a respeito de falta de luz.

Todavia, nosso foco aqui é na emissão de segunda via de boleto. A fim de ajudar os consumidores, a EDP facilitou em muito o acesso a segunda via.

Na tela inicial, você pode clicar nos três risquinhos no extremo esquerdo superior da tela. Ali, selecione a opção de perfil desejado (para a sua casa, para o seu negócio, para grandes empresas ou para órgão público).

Na próxima tela, você deverá escolher a localidade da sua casa ou negócio. Isto porque a EDP opera tanto em São Paulo quanto no Espírito Santo.

A primeira tela após isso terá a frase “já pagou sua fatura?” em destaque. Se você clicar, ela informa algumas facilidades de pagamento, dependendo do seu banco. No entanto, o ideal é apenas deslizar a tela um pouco para baixo, onde uma das opções será justamente a “segunda via de conta”.

Se você já for cadastrado no sistema da EDP, poderá logar com e-mail e senha. Caso contrário, utilize o CPF e o número de instalação. Para isso, basta clicar em “acesso com CPF e instalação”, localizado pouco acima do campo para e-mail.

Ao logar na área de cliente, você terá acesso a todas as faturas dos últimos 12 meses. Identificar aquelas que ainda estão em aberto deve ser bastante simples, já que a informação acompanhará cada uma.

Segunda alternativa

Com o número da instalação, você também pode optar por um método ainda mais simples.

Ao chegar na área onde é possível inserir um endereço de e-mail para login, do lado esquerdo, a primeira opção é “segunda via simplificada”. Ali, basta selecionar o seu estado e digitar o número de instalação para ter um acesso rápido aos valores em aberto e à geração de boleto.

Se houver mais de um débito aberto, é possível, inclusive, agrupar os débitos. Para tanto, basta selecionar a opção “emitir fatura com débitos agrupados”.

O site da EDP ainda oferece diversas opções de contato e de outros serviços. Por isso, se você tiver alguma dúvida, vale a pena a visita.

Aplicativo

A EDP Escelsa 2° via também pode ser acessada através do aplicativo da concessionária. Você pode encontrar  o app tanto para iOS quanto para Android. Basta buscar por edponline.

Neste app, você poderá administrar facilmente seus débitos. Além disso, também poderá informar sobre a falta de luz na sua região, ver detalhes da sua leitura e do seu consumo.

O app da EDP também tem a vantagem de permitir a inserção de mais de um número de ligação. Isso quer dizer que se você tiver mais de um imóvel com ligação da EDP, poderá consultar todos os seus débitos e outras informações pelo meio da mesma conta dentro do aplicativo.

Portanto, o uso do aplicativo pode ser muito eficiente para pessoas que administram mais de uma ligação de energia.

Telefone

Para um atendimento mais rápido, tenha em mãos as informações de CPF e do número de ligação. Entre, então, em contato com o número 0800-721-0123.

O atendimento será feito por um sistema automatizado. Siga os passos indicados por ele e, em breve, terá acesso à segunda via de sua conta.

SMS

Embora este seja um método menos utilizado, você pode conseguir sua EDP Escelsa 2° via por meio de mensagens SMS.

Se você for do Espírito Santo, deve mandar uma mensagem de texto para 33737. Caso seja de São Paulo, o número é 33777.

Na área destinada ao texto, digite, sem as aspas “conta”, acompanhado do seu número de instalação. Em poucos minutos, o número do boleto chegará à sua caixa de mensagem. Basta copiá-lo e inserir diretamente no seu app do banco ou digitar em um caixa automático.

Este serviço de SMS também se destina a outros fins. No caso de falta de luz na sua área, por exemplo, basta digitar “energia” (novamente sem as aspas) e o número da sua instalação.

Se, por algum motivo, sua energia foi desligada, também poderá digitar “religa” acompanhado do número da instalação para que ela seja reativada.

Presencialmente

Você também poderá solicita sua EDP Escelsa 2° via presencialmente. Para isso, basta visitar um dos muitos endereços da EDP.

Para descobrir o mais próximo de você, basta acessar este site. Nele, insira seu estado e sua cidade. O site então vai fornecer o endereço e horário de atendimento do local, com acesso facilitado a um mapa das imediações.

Para não sofrer prejuízos com os atrasos, basta escolher seu método de preferência. Independente de qual for, sua EDP Escelsa 2° via estará disponível em poucos minutos!

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. Aceitar Ler mais