É comum às vezes não receber em casa a fatura de energia elétrica. Também é comum esquecer onde se colocou ou, quem sabe, perder a conta. Se isso acontecer, não se preocupe! A segunda via Eletropaulo é um serviço que disponibiliza aos seus usuários, de forma prática e ágil, a aquisição da segunda via da fatura.

Nada de burocracia, nem de complicações, menos ainda pagamentos de taxas adicionais. A Eletropaulo permite que seu sistema seja acessado e a nova fatura emitida sempre que necessário.

Com isso, se você está quebrando a cabeça para descobrir como fará para pagar a conta sem o documento físico, ou para descobrir como é possível ter acesso às contas mais antigas, fique atento!

Neste artigo, vamos mostrar um guia com os passos para a emissão da segunda via Eletropaulo de maneira fácil, segura e rápida. Confira!

Segunda via Eletropaulo: os passos para download ou impressão

Antes de qualquer coisa, você deve ter em mãos o CPF do titular no qual a conta está registrada. Também será necessário ter o número de instalação.

Mas o que é o número de instalação? É uma sequencia numérica de 11 dígitos que fica registrada no canto superior esquerdo da sua fatura. Localiza-se logo acima dos dados do cliente, como é possível ver na imagem abaixo.

Bom, com esses dados em mãos, basta proceder conforme as instruções abaixo:

Passo 1

Acesse o site da Eletropaulo nesse endereço eletrônico. Evite pesquisar o site pelos buscadores na Internet, e ainda mais, digitar informações pessoais que não seja na página oficial da empresa. Isso evitará fraudes e roubo de informações.

Passo 2

Haverá um botão chamado “Agência Virtual” localizado no canto direito da tela. Ao identifica-lo, dê um clique em cima da opção que desejar:

  • Para a sua casa;
  • Para o seu negócio;
  • Cliente corporativo;
  • Poder público.

Passo 3

Nos campos disponíveis, digite aquele número de instalação, assim como o CPF do titular da conta para o qual está acessando a segunda via Eletropaulo. Por fim, aperte em “Acessar”.

Passo 4

Se, por acaso, você não tiver em mãos alguma conta antiga onde possa verificar o número da instalação, neste ponto é possível descobrir. Basta digitar o número do CPF e clicar no campo “Esqueci a Instalação”. Ele se localiza embaixo do campo “Número da instalação”.

Em seguida, você terá que responder duas perguntinhas simples e clicar em “Enviar”. No mesmo instante, o sistema irá mostrar o número da instalação que está vinculado ao CPF que você digitou.

Passo 5

Faça a seleção da fatura para o qual acessou a segunda via Eletropaulo. Lembrando que é possível verificar apenas os últimos 12 meses. Feita a escolha, é preciso clicar em “Visualizar”.

Passo 6

Opte por um dos motivos listados pelo qual você deseja tirar a segunda via. Vá em “Enviar” para continuar com o procedimento.

Passo 7

Verifique se a conta que foi exibida na tela é mesmo a que você necessita, mas preste bastante atenção. Em caso afirmativo, o mouse deve ser posicionado sobre a conta. À partir daí serão exibidas as opções de download e impressão. Escolha a que melhor se adequa às suas possibilidades e finalize.

Prontinho! Você acabou de concluir todo o processo simplificado que a segunda via Eletropaulo tem disponibilizado para você.

Onde se pode pagar a segunda via da conta da Eletropaulo?

Feita a impressão da ou das faturas necessárias, é possível efetuar a quitação do débito por meio de:

  • Quaisquer casas lotéricas;
  • Boca do caixa de qualquer banco (antes de enfrentar a fila, verifique a disponibilidade de pagamento de boletos Caixa ou de outros bancos);
  • Pelo Internet Banking ou site do seu banco.

Pesquisas de satisfação da companhia de energia elétrica

Assim que você terminar de fazer a impressão ou o download da sua segunda via, surgirão na tela algumas perguntas referentes à pesquisa de satisfação da companhia.

Para que isso serve? Serve como um medidor de satisfação do cliente. Através das respostas, a Eletropaulo poderá verificar como você classificou a sua experiência que teve no site.

Você não é obrigado a responder, mas pode ajudar com a implementação de melhorias e benefícios dos seus serviços.

Como fazer a alteração da data de vencimento da fatura de energia elétrica da Eletropaulo?

Uma vantagem que a Eletropaulo oferece para os usuários é a possibilidade de alteração da data de vencimento das contas. Assim, caso a data não esteja de acordo com o seu pagamento, é possível mudar. Também é simples, rápido e sem burocracia.

Basta fazer o acesso naquela mesma área da “Agência Virtual” no site da companhia. Informe o CPF do titular da conta e também número de instalação. Vão aparecer as opções para que você escolha a que melhor lhe convier.

Forma alternativa de solicitar a segunda via Eletropaulo: através do aplicativo

Se você quiser optar por efetuar a emissão da segunda via das faturas por meio do app, também é possível.

O melhor do aplicativo é que ele não possibilita o acesso somente à este serviço. Você conseguirá fazer a consulta de várias outras questões referentes à conta, tais como:

  • Históricos de consumos;
  • Avisos sobre algum corte de energia, bem como as previsões de retorno;
  • Débito pendente;
  • Entre outros.

Esta pode ser a melhor opção para você gosta de utilizar o seu smartphone no intuito de facilitar o dia a dia. O app pode ser baixado não só pelo Android, mas também pelo iOS.

Devemos lembrar aos leitores que a Total Construção não tem estabelecido nenhum vínculo com a Eletropaulo. Tanto por isso estamos isentos de reclamações advindas dos serviços prestados pela companhia.

Quaisquer dúvidas a respeito devem ser sanadas com os atendentes de um dos canais de atendimento da Eletropaulo. Estes podem ser encontrados com facilidade no site da empresa.

Viu como realmente é bem simples efetuar a emissão da segunda via Eletropaulo? Tome nota do passo a passo, pois agora você não precisa mais se preocupar com contas que não chegam ou com as que foram perdidas! Boa sorte!

Write A Comment