Quarto de Bebe Pequeno: +76 Fotos e Ideias!

0 172
Advertisements

Montar o quarto do bebê é um processo bem gostoso para os pais, pois é exatamente nessa hora que os pais irão se preparar para a chegada do pequeno. Mas mesmo que esse seja um momento bastante agradável, é muito comum surgir algumas dúvidas e confusões na hora de montar. Já que é um momento que estará juntando os gostos dos pais, a funcionalidade dos móveis e o espaço disponível.

Além disso, algumas pessoas gostam de começar a colocar a mão na massa depois que já sabem o sexo do bebê. Afinal, assim fica mais fácil de criar um quarto pensando exatamente naquilo.

Mas em contrapartida, hoje encontramos inúmeros modelos de quartos no qual servem perfeitamente para ambos os sexos. Inclusive, criar um quarto unissex é algo cada vez mais comum sendo algo interessante apostar.

Então pensando nisso, para ajudar os pais que ainda não decidiram qual decoração fazer no quarto do bebê pequeno, trouxe algumas dicas e modelos bem legais para você se inspirar. Dessa forma, vocês poderão utilizar esses modelos como base, para criar o quarto de bebê lindo sem precisar de muito espaço. Veja abaixo!

 

Modelos

O legal de decorar o quarto de bebê pequeno é que mesmo com pouco espaço ainda sim encontramos inúmeras formas de fazer uma decoração bem legal. Então, separei os principais modelos de quartos de bebê para que você conhecer e analisar com calma cada modelo. Confira:

 

Preto e branco

Fazer uma decoração preta e branca é algo que está cada vez mais sendo optado. Afinal, agora que a decoração minimalista começou a se destacar no mercado, é comum as pessoas quererem optar por esse tipo de decoração.

Além disso, o interessante da decoração preta e branca é que ela é bem simples de fazer, sem nenhuma regra. Isso acontece porque essas duas cores combinam com qualquer outro elemento, tornando o ambiente bem agradável e fácil de decorar.

Embora essas cores estejam mais presentes em outros ambientes da casa, fazer no quarto de bebê também é algo bem interessante. Pois mesmo que a maioria das pessoas gostam de colocar uma certa cor no espaço, por ser algo bem tranquilo e simples é ideal para este tipo de ambiente.

Portanto, para as pessoas que procuram algo mais básico, sem muita informação, é interessante apostar nessa cor!

 

Com bichos

A próxima opção de quarto de bebê pequeno é ousar na composição dos elementos do quarto, sendo mais especifico, nos bichos de pelúcia. Esses lindos animaizinhos ajudam a enfatizar o ambiente, mostrando que aquele espaço é de fato de crianças. Além disso, os bichinhos de pelúcia podem até virar o melhor amigo do seu filho conforme ele for crescendo.

Outro fator interessante nesse tipo de decoração, é que não necessariamente você precisa colocar apenas pelúcia. É interessante também colocar um papel de parede com animais, acessórios para o berço e o que você quiser. Isso tudo é uma maneira bem interessante decorar o quarto e fazer com que o seu filho aprenda sobre os animais desde pequeno.

 

Colorido

Para os papais que gostam de algo mais colorido, também temos esse modelo de quarto de bebê pequeno que fica bem legal na decoração.

Entretanto, neste caso é muito importante que você tenha bastante atenção na composição dos elementos e das cores. Isso é importante porque por estamos misturando várias cores, é necessário um certo cuidado para que não fique algo exagerado.

Portanto, caso você goste desse tipo de decoração, sugiro que você procure cores que se complementam. Assim você poderá deixar o quarto mais colorido, mas sem que fique algo muito exagerado e pesado!

 

Com tons pastéis

Os tons pastéis na decoração é algo que fica simplesmente incrível. Afinal, por ser uma cor bem suave é ideal para quartos de bebês, deixando o ambiente bem tranquilo e aconchegante.

Além disso, pelo fato da utilização dessas cores serem bem básicas, sem muita coisa, fica fácil de você decorar também. Então você pode colocar mais elementos na sua decoração, contanto que eles se completam.

Entretanto, neste caso a minha sugestão é que você utilize também alguma cor que não seja pastel. Por exemplo, você pode colocar as paredes em verde pastel e acrescentar alguns pontos pretos. Isso irá criar um contraste deixando o ambiente bastante bonito e agradável.

 

Temáticos

Existem algumas pessoas que adoram criar quartos temáticos para os pequenos. Então essa pode ser uma maneira bem interessante para você criar também. Mas nesse caso, é importante que você selecione bem qual personagem deseja colocar no quarto do seu filho e fazer com que não fique algo tão exagerado.

Além disso, criar quartos temáticos não necessariamente precisam ser de algum personagem de desenho, como citei acima. Você também pode fazer outras coisas como um zoológico, um quarto de unicórnio ou qualquer coisa que você preferir. O importante é utilizar a sua criatividade para criar um ambiente bem legal!

 

Moderno

Criar quarto moderno é algo que fica simplesmente incrível na decoração e é claro que você pode fazer isso em quarto de bebê pequeno também. Neste caso, investir em aparelhos eletrônicos que sejam úteis é bastante interessante. Pois além de ser algo funcional, também irá ajudar a enfatizar esse tipo de decoração.

A utilização da iluminação é algo que pode deixar o ambiente bastante moderno também. Então por exemplo, a minha sugestão é que você crie alguma ilustração na parede em alto relevo e coloque um led atrás. Isso sem dúvidas deixará o ambiente bem moderno!

 

Simples

Já para as pessoas que não gostam de muitas coisas no quarto, pode optar por um modelo mais simples. Então neste caso o branco é uma cor que deve prevalecer já que deixa o quarto bem suave.

Além disso, é importante que você não coloque muitas decorações e móveis. Afinal, estamos falando de um quarto bem simples. Portanto, busque somente colocar o necessário, seja o berço, uma poltrona e uma cômoda.

 

Retrô

Quarto de bebê pequeno e ainda retrô é algo que fica simplesmente muito fofo. Afinal, estamos juntando algo extremamente fofo, com as decorações antigas sendo algo bastante bonito. Á vista disso, você pode criar uma composição no quarto do bebê incrível, utilizando parede listradas com tons pasteis e berço retrô!

Em relação aos móveis que vão compor o ambiente, sugiro que você prefira móveis brancos e com bastante detalhes no acabamento. Isso acontece porque antigamente a presença de um acabamento mais detalhado era algo bem comum. Consequentemente, apostar nesse tipo de móvel é algo que sem dúvidas não pode faltar em sua decoração!

 

Com tom cobre

A presença do cobre tem se tornando algo bastante utilizado ultimamente, principalmente em decorações que seguem aquele padrão Tumblr. Dessa maneira, apostar nesse tipo de decoração é algo bem-vindo no quarto de bebê pequeno também!

Mas para isso, é necessário que você tenha atenção na composição dos outros elementos para que realmente mostre que aquele é um espaço de criança.

Além disso, o legal desse tipo de decoração, é que como está se tornando algo mais popular, hoje você encontra inúmeros passo a passo com isso. Logo, você também pode aproveitar para criar alguns mimos no quarto do seu filho. Assim você poderá utilizar isso como uma terapia para a chegada do bebê.

Portanto, não se esqueça de utilizar a sua criatividade, pegar alguns exemplos na internet, para que o ambiente fique exatamente como você planejou.

 

Com papel de parede

E por fim, o último modelo é o que possui o papel de parede. Hoje em dia, algumas pessoas gostem de colocar uma parede em destaque, deixando o ambiente mais decorado e agradável. Sendo assim, você pode procurar uma parede no quarto do bebê para colocar um papel de parede bem delicado.

Além de tudo, caso você utilize um papel de parede bastante simples, também poderá colocar ele em todas as paredes. Mas neste caso é necessário que seja algo bem simples mesmo.

Afinal, por ser um quarto de bebê, não ficaria legal deixar o ambiente muito pesado. Portanto, sugiro que você preste bastante atenção nisso, para criar um ambiente confortável e aconchegante.

 

Dicas para fazer um quarto de bebê pequeno

Fazer um quarto de bebê é algo que gera inúmeras dúvidas e indecisões, principalmente quando se trata de pais de primeira viagem.

Sendo assim, para as pessoas que se encontram nesta situação e ainda não sabem por onde começar, resolvi separar algumas dicas incríveis para você fazer um lindo quarto para o seu filho.

Lembrando que as dicas abaixo, são pensadas em pessoas que possuem um ambiente pequeno. Dessa forma, irei te mostrar que ainda sim da para fazer uma decoração incrível sem muito espaço. Portanto, confira as dicas abaixo!

 

Faça um planejamento

O primeiro passo de qualquer coisa que você vai fazer é criar um planejamento. Por mais que isso possa parecer um pouco chato para algumas pessoas, isso é um passo essencial que não pode faltar! Já que, não adianta você querer criar um quarto se não planejar cada detalhe.

Então para isso, sugiro que você comece criando um cronograma. Ou seja, nessa parte você irá colocar a data de tudo que você precisa fazer. Para facilitar, veja alguns tópicos que separei para você colocar no seu cronograma:

  • Definir um tema;
  • Escolher uma cor de base;
  • Estipular um valor;
  • Selecionar os itens que vai ter no quarto;
  • Fazer uma pesquisa de valores;
  • Selecionar as lojas com preços mais acessíveis;
  • Ir as compras;
  • Montar o quarto.

 

Criar esses passos acima é algo que irá te ajudar a criar um quarto de bebê pequeno sem nenhuma enrolação e ainda garantir que vai ser algo bem barato.

 

Anote os itens que não podem faltar

Decorar um quarto de bebê é um processo bem gostoso, porém é muito importante que você não se esqueça de alguns itens que definitivamente não podem faltar. Então basicamente os itens que você não pode esquecer é o trocador, berço, cadeira para amamentação, cômoda, lixeira e o cesto de roupa suja.

Logo, uma vez que você tiver anotado esses itens, poderá começar a pensar nas outras coisas que servirão como uma decoração para o quarto.

 

Economize o espaço

Ter um espaço pequeno, pode se tornar um desafio e tanto para conseguir colocar todas as coisas que você precisa. Dessa forma, o segredo para que isso dê certo é economizar o máximo de espaço possível.

Por exemplo, procure utilizar mais as paredes, então coloque prateleiras, faça armários suspenso ou o que for possível para que sobre um maior espaço de circulação.

Outro passo importante é ter somente o necessário. Devido a empolgação é normal que muitos pais acabam comprando mais do que de fato precisam. Mas lembre-se que isso pode ocupar um grande espaço, então não se esqueça de ter somente o necessário.

E por fim, mantenha tudo sempre muito bem organizado. Isso é algo essencial em qualquer tipo de espaço pequeno. Pois quanto mais organizado tiver as coisas, mais fácil será de você ter espaço livre.

 

Defina um modelo de decoração

E por fim, não se esqueça de definir um modelo de decoração. Para este passo você pode utilizar o exemplo dos modelos que citei acima.

Entretanto, isso é algo essencial pois será exatamente com o modelo definido que você terá base para criar todo o quarto do pequeno. Então, não se esqueça de definir bem um modelo de decoração para você criar um lindo quarto para o seu bebê.

 

Fotos para se inspirar!

 

 

 

 

Veja outros artigos sobre quartos de bebe:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.