Poltrona para Quarto: Casal, Solteiro, Bebe. +155 Fotos!

Advertisements

Pensar em uma poltrona para quarto é mais do que pensar em um móvel para o quarto. Ela será mais que um acessório de decoração deste ambiente, mas não é absolutamente necessária, possuindo um papel único e de muito destaque. Sendo assim, pensar em uma poltrona para quarto deve ser uma reflexão profunda. Você deve enfatizar os elementos que irão agregar ao tema da decoração, mas também deverá escolher uma poltrona que te agrade e proporcione harmonia para o quarto.

A poltrona no quarto é ideal para quem adora fazer uma leitura ou simplesmente desfrutar deste espaço confortável. Ela é um verdadeiro sinônimo de aconchego e elegância, é ergonômica sem deixar de ser estética. Neste guia de poltrona para quarto, vamos falar mais sobre os modelos, como combinar a poltrona com a decoração e os tipos ideais de poltrona para quarto, considerando diversas características. Você poderá desfrutar de mais de 155 fotos junto a um conteúdo elaborado para estimular suas próprias ideias.

 

Poltrona para quarto de casal

O maior destaque em um quarto de casal é a cama, que traz a cabeceira, baú e todo o seu design. Esse destaque está na ergonomia e estética do quarto, sendo essencial para o casal desfrutar de uma noite de sono tranquila. A cama, o colchão, a roupa de cama, um guardar-roupa, o closet, são itens essenciais em um quarto de casal. Mas apesar de uma poltrona não ter esse status de essencial, ela é funcional e muito linda neste ambiente.

Partindo do princípio que uma poltrona merece estar em um quarto de casal, selecionamos diversas fotos que ajudaram a ilustrar. Ainda que o seu quarto de casal não seja grande o suficiente, uma poltrona será bem-vinda em seu quarto. Você pode observar neste guia diversas poltronas que se encaixam perfeitamente em um quarto de casal, seja ele grande ou pequeno. Independente do tamanho quarto e da disposição dos móveis, o lugar da poltrona acaba existindo.

 

Modelos de poltronas simples para quarto de casal

As poltronas consideradas de modelo simples para o quarto de casal são aquelas que não tem grande destaque. Ou seja, uma poltrona de cor neutra, confeccionada de acordo com o tom da roupa de cama, das cortinas e da parede. A ideia é que ela seja neutra e não roube a cena, mas esteja ali e seja confortável e usual.

 

Modelos de poltronas modernas para quarto de casal

Caso o quarto de casal seja decorado de forma moderna, assim como o design da janela, da persiana ou cortina, o modelo de poltrona moderna é o recomendado. Fundir o estilo da poltrona com o estilo do quarto é mais fácil quando esses dois itens seguem a mesma linha de estilo. Usar estilos diferentes pode ser uma opção em alguns casos, mas neste caso o ideal é que você opte por uma poltrona moderna.

Poltronas modernas são sofisticadas e luxuosas, elas podem ser confeccionadas em couro, com estruturas de madeira ou de materiais metálicos. Elas também são pensadas e construídas com um design mais moderno e sofisticado. Existem poltronas com estrutura feita de alumínio, formas arredondadas e geometria abstrata.

 

Poltrona para quarto de solteiro

Assim como as ideias que podem ser aproveitadas para o quarto de casal, pensar em uma poltrona para quarto de solteiro é algo que merece reflexão. O solteiro irá colocar em cada detalhe de seu quarto traços de sua personalidade e do estilo que mais lhe cativa. Olhando por esse ponto de vista, a poltrona ideal para um quarto de solteiro será um item de muito destaque para o dono do quarto.

Podemos apontar diversos estilos e modelos que irão combinar com a poltrona do quarto de solteiro. Mas isso não será necessário de um ponto de vista teórico para que um leitor solteiro busque suas ideias. As ideias para a poltrona deverão surgir do gosto e das particularidades de cada pessoa. Acompanhe as fotos e todo o conteúdo deste guia e retire os elementos necessários para a sua poltrona ideal.

 

Poltrona para quarto de bebê

A poltrona ideal para o quarto do bebê deve ser extremamente confortável para a mãe desse bebê. O conforto é o ponto alto desta poltrona, levando em conta que a mãe da criança poderá utilizá-la para amamentar. Ela será muito bem-vinda para passar horas no quarto da criança, fazendo companhia para o bebê e até mesmo para contar historinhas.

O estilo deve buscar agregar com a decoração, principalmente na cor desta poltrona, buscando tons neutros, como o branco, o nude e tons de pastéis. Tons claros como o rosa, e azul claro são ideais para este ambiente. Já em questão do estilo, o gosto da mãe pode prevalecer no que diz respeito a estrutura, podendo ser de qualquer estilo.

A dica sobre as cores da poltrona são mais importantes neste caso do que a geometria ou o material utilizado para a sua confecção. As cores representam um papel importante na decoração do quarto de um bebê, sendo importantes para a harmonia e vibração do ambiente. Uma importante dica é usar poltrona com materiais impermeáveis e fáceis de limpar. Por se tratar de um bom local para amamentar o bebê, pode ocorrer pequenos respingos de leite ou o bebê pode acabar gorfando na poltrona.

 

Faça combinações de cores

Quando pensar em uma poltrona para quarto, seja ele de casal, de solteiro ou de bebê, busque combinar as cores. Essa dica é interessante para todos os móveis do ambiente, pois sempre busque uma combinação de cores. Escolher a cor pode ser uma das últimas coisas que as pessoas irão pensar na hora de escolher a poltrona para o quarto. Mas é importante buscar esse jogo de combinações sempre que possível.

Não nos contradizendo, o contraste entre as cores também pode ser visto como uma ótima opção de cores para a poltrona. Ela poderá ter um enorme destaque neste caso, e ficar totalmente neutra. Um exemplo, imagine um quarto com decoração moderna e sofisticada, com espelho fumê, vidros escuros e geometria moderna por todo o ambiente.

Agora imagine que o destaque esteja na cor escura e você faça uso de uma poltrona totalmente branca. Além de ter um alto destaque, essa poltrona assumiria um ar de sofisticação se for construída com elementos modernos. Desta mesma forma, uma poltrona preta ficaria linda em um quarto com decoração branca de filosofia minimalista.

Nestes dois casos, ficaria evidente o contraste entre as cores, mas o fato de buscar isso entre cores extremas é uma alternativa de decoração.

Existem diversos aplicativos para smartphone e tablet que podem ajudar a escolher a cor da poltrona. Um exemplo é o aplicativo Palette, basta que você adicione uma foto de dentro do quarto ou outros ambientes que ele irá apontar as cores ideais a serem utilizadas.

 

Mentalize o melhor cantinho para colocar a poltrona

Pensar em um lugar ideal para colocar a poltrona é muito importante para este tipo de planejamento. Assim como o modelo de poltrona, considerando o estilo e cor, o lugar onde ela irá ficar é relevante. Como é fácil de observar nas fotos, as poltronas de um modo geral ocupam pouco espaço, mas dependendo do modelo, ela pode ficar maior do que deveria.

Uma excelente dica é posicionar a poltrona do quarto de bebê o mais próximo do berço, de preferência bem na cabeceira do berço. Esse maior contato da poltrona com o berço traz uma sensação maior de segurança para o bebê e para a mãe.

No quarto de casal, ela poderá aparecer do lado oposto a cabeceira da cama, do lado da cama ou pode formar uma diagonal de 45° entre uma parede e outra. Ou seja, busque o ponto vértice entre duas paredes e mantenha a poltrona em diagonal.

Independente do tamanho do quarto e da disposição dos móveis, escolha um lugar definitivo para a poltrona. Quando você estiver sentado nela, aquele será um canto mágico da casa, onde livros poderão ser desbravados, tardes e noites aconchegantes poderão ser lembradas.

Para aqueles que possuem TV no quarto, manter a poltrona de frente para a TV é interessante. Passar horas vendo um belo filme na privacidade e no aconchego do próprio quarto, e de quebra sentado em uma confortável poltrona, cativa até os mais apaixonados pelo cinema.

Quando você tiver encontrado o cantinho ideal dentro do quarto onde irá ficar a sua poltrona, mantenha esse compromisso. Ainda que você redecorar todo o quarto e trocar de poltrona, busque manter o cantinho ideal da poltrona. Reserve esse espaço para desfrutar dos benefícios que ela irá agregar.

Falando de poltronas que agregam, existem modelos de poltronas altamente modernos que aplicam massagem e fazem uso de elementos benéficos a saúde. Algumas versões de poltronas podem ser encontradas com ímãs de neodímio que ajudam a manter o pH do corpo o mais neutro possível.

Também existe a possibilidade de você encomendar de um tapeceiro uma poltrona com todas as medidas e características que você deseja. Faça um orçamento e tenha exclusivamente em todos os detalhes que se associam ao seu quarto como uma luva.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.